Arquivo da categoria: Coisas da Alemanha

Humor alemão no cotidiano

Em dois simples e rápidos reais causos: – Calvin nasceu e no hospital tinha uma ótima enfermeira veterana, a qual adorei ter por perto nos primeiros dias. Certo dia passei por ela no corredor e falei: “posso levar você pra … Continuar lendo

Publicado em Coisas da Alemanha | 9 Comentários

The Ultimate German Shopping

Fazer compras em geral na Alemanha é sempre uma aventura. Tem o lado bom, como por exemplo ninguém vai te puxar na rua pra entrar na loja ou ficar te seguindo com um “posso te ajudar?” e há sempre uma … Continuar lendo

Publicado em Coisas da Alemanha | 6 Comentários

Sobe? Não.

A maternidade me apresentou um novo caminho: a dependência de elevadores. E causos de elevador não faltam, é praticamente minha segunda lavanderia comunitária. Tipo, lojas de roupas que têm espelhos que emagrecem. Só que o espelho do elevador não. Touché. … Continuar lendo

Publicado em Coisas da Alemanha | 6 Comentários

Lavando roupa suja de graça

Mais uma da lavanderia comunitária do condomínio, porque lá a zuera never ends. Os recadinhos levemente grosseiros escritos nas folhas de agendamento das máquinas continuam firme e forte, desde “tirei sua roupa pois estava 15 minutos atrasado” até “limpe a … Continuar lendo

Publicado em Coisas da Alemanha | 2 Comentários

Correio elegante

Novamente moro num prédio onde há lavanderia comunitária, a qual utilizo. É parecida com a lavanderia do outro prédio que morei antes de ir pra Inglaterra. Escrevi um causo daquela lavanderia aqui. O sistema de reservar horário com antecedência, utilizar … Continuar lendo

Publicado em Coisas da Alemanha | 11 Comentários

A lei do retorno

Ontem falei que sou econômica né? E a prova disso foi quando fui comprar a passagem de trem ontem na máquina da estação e quando fui inserir dinheiro, vi que alguém deixou um ticket usado (que pode ser usado o … Continuar lendo

Publicado em Coisas da Alemanha | 8 Comentários

Mas nem

Uma vez li que a pontualidade britanica eh alema. E isso nao poderia ser mais verdadeiro. Afinal, ser pontual na Alemanha nao eh chegar no horario marcado, mas chegar antes dele. Vai no medico e seu horario eh 10:30? Esteja … Continuar lendo

Publicado em Coisas da Alemanha | 6 Comentários