The Ultimate German Shopping

Fazer compras em geral na Alemanha é sempre uma aventura. Tem o lado bom, como por exemplo ninguém vai te puxar na rua pra entrar na loja ou ficar te seguindo com um “posso te ajudar?” e há sempre uma atmosfera de satisfação para vendedor e cliente quando o valor a ser pago é bem quebradinho e ele é corretamente pago com o número máximo de moedas. E também tem o lado ruim, como ser atingido por olhares de lasers de todos atrás de você na fila enquanto você fecha sua carteira e coloca na bolsa. Tem que ser devidamente cronometrado. Passou de 17 segundos, você vai pra casa com 3897 exús mal-olhados nas costas.

No mercado há a chance de jogar as compras passadas no caixa no carrinho e ir para um balcão apropriado empacotar com calma e fazer a fila fluir. Mas se é em loja, não há um espaço para você empacotar, já que muitas lojas empacotam pra você e te dão a sacola (provavelmente cobrada) já cheia. Há algumas exceções as quais você se vira com suas compras no pequeno balcão do caixa, sem espaço para empacotar e a pressão social da pressa alemã invade o ambiente.

E aí me acontece o inesperado: comprei uns 6 itens, sendo dois porta-velas de vidro. A vendedora escaneou os ítens, me deu a sacola cobrada e no fim jogou duas páginas de jornal velho para eu enrolar os porta-velas.

Te vira.

Sdds balinha de troco.

 

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

6 respostas para The Ultimate German Shopping

  1. Nicole disse:

    exceÇões, exceÇões!!!

    • brunahagemann disse:

      HEUHEU obrigada.
      Loirice internacional.

      • Nicole disse:

        ;)
        Lembro que uma vez um professor meu de direito civil deu zero para uma menina porque ela escreveu “exceção” com dois “ss”. Ela chorou tanto! Acho que depois disso traumatizei =X

        Beijo, flore! E não rola um post sobre tua rotina com o Calvin, não? Eu queria muito saber como você consegue manter sua postura relax com um baby na vida! :)

  2. Mariana Nicolino disse:

    Ótimo o blog, suas dicas e experiencias. Vou fugir do carna no Brasil e farei uma EuroTrip, em fevereiro. Vi que o seguro viagem é obrigatório e eu ainda ñ contratei. Alguém pode me indicar uma boa empresa? Obrigada e bjs.

    • brunahagemann disse:

      Ui, infelizmente não posso te ajudar :(
      A ultima vez que usei um seguro viagem foi quando deixei o Brasil em 2008 e foi via pacote de intercambio.
      Algo atual não sei… indico ver em blogs de viagens! Pois ser residente mudam as coisas e tal.
      Boa sorte :)

  3. Silvana Louredo disse:

    Legal! To indo p/ a Alemanha tbm, no mês que vem. O seguro eu já contratei. Mariana, foi esse: http://www.touristcard.com.br Corre que tá rolando um promo. Esse foi o cupom que eu apresentei: tourist15. Pode usar. Bjss

Deixe um comentário

