Sobe? Não.

A maternidade me apresentou um novo caminho: a dependência de elevadores. E causos de elevador não faltam, é praticamente minha segunda lavanderia comunitária.

Tipo, lojas de roupas que têm espelhos que emagrecem. Só que o espelho do elevador não. Touché.

E a sensação de poder supremo ao chegar na porta do elevador e as demais pessoas esperando  elevador (que não necessitam do mesmo e têm preguiça de andar 50 metros pra usar escada rolante) abrirem alas porque o carrinho de bebê é prioridade.

Também tem o rapaz autista do shopping, que toda vez que pega o elevador comigo (e com qualquer mãe) faz as mesmas perguntas num tom sério: “é menino ou menina? qual idade? é daqui do bairro? ok.” e sai no próximo andar.

Elevadores também atraem velhos, e outra coisa que atraem velhos são carrinhos de bebês. Como eu moro num bairro onde você só faz turminha se tiver mais de 70, não é difícil esbarrar com algum vovô ou vovó diariamente. Oh tá chorando? Tá com fome. Ih, tá cansado né? Ohh deve tá com frio. – Não, senhora, é alergia a gente inxirida.

E também tem os velhos que ignoram o bebê.

Na loja de departamentos que só tem dois andares (térreo e subterrâneo), entrei com o carrinho no elevador e apertei subterrâneo. A velhinha veio atrás de mim, olho nos meus olhos e disse: “primeiro andar, por favor”.

– Senhora, estamos indo pro subterrâneo.

– Ok, mas aperta o primeiro andar pra mim?

– Mas… mas não tem primeiro andar aqui.

– Oh meu Deus, isso é terrível!!!!!

E olhou nos meus olhos com muita angústia.

Velhos que ignoram bebês dentro de um recinto de 2x1m² vivem num mundo paralelo.

E fica a questão: pra onde ela queria ir?

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Sobe? Não.

  1. Coca. disse:

    Para onde ela queria ir? Será que ela foi? Acho que ela está lá ainda procurando um primeiro andar para descer no mundo paralelo dela…..affff.

  2. Aline disse:

    Bruna, por favor, vc pode me dar o site de alguma loja de roupas de bebe da Alemanha? Quero fazer uma surpresinha pra uma amiga e ta dificil encontrar algo em ingles… se puder me ajudar agradeço. Obrigada!

    • brunahagemann disse:

      Oi Aline!
      Bem, primeiro é difícil achar algo que tenha opção inglês… segundo eu nunca comprei roupa de bebê online! Então assim, particularmente não tenho nada pra indicar que tenha gostado.
      Mas conheço a babyone.de loja física e gosto. E online, vejo que muitas mães aqui utilizam o verbaudet.de!
      Se precisar de um help tradutorístico é só avisar :)

      • Aline disse:

        Muitissimo obrigada! Vou dar uma fuçada. Estou grávida! 6 semanas.. aiai.. lá vou eu embarcar nesta aventura! :)
        Obrigada mesmo! E estou gostando muito dos seus posts, mesmo depois da maternidade ;)
        Beijos..

  3. Aline disse:

    Quando eu consegui com a milagrosa ajuda do Google Tradutor fazer o pedido (mesmo que a conta va pra casa da minha amiga tb rs), o site me mandou um email com o numero do pedido, mas nao paguei.. :S oh céus.. :S

  4. Aline disse:

    Consegui! Affff mas só pelo Babyone.. pq aparentemente não da para fazer pagamentos no verbaudet. Parece que ele manda o boleto pra sua casa (?!?!)… suspeito que eu tenha mandado o boleto para a casa da minha amiga que eu queria presentear. Kkkkkkkkkk
    Mas obrigada pela dica viu?!
    Beijos!
    Aline

Deixe um comentário

