A lei do retorno

Ontem falei que sou econômica né?

E a prova disso foi quando fui comprar a passagem de trem ontem na máquina da estação e quando fui inserir dinheiro, vi que alguém deixou um ticket usado (que pode ser usado o dia todo até 00:00) na máquina.

TageskarteSerá que se hoje eu falar que sou super econômica, encontro uma nota de 100 euros na rua?

Aguardemos.

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

8 respostas para A lei do retorno

  1. Flávia Gutierrez disse:

    Bruna, eu adoro seu blog, leio faz tempo e sinto falta qdo vc demora para atualizar! e tb to mto feliz q vc vai ter um baby!!! vc já fez algum post sobre transporte público na alemanha? vou visitar a cidade e estou preocupada com os alemães metódicos e com a língua… hahahaha me ajuda?

    • brunahagemann disse:

      Oi Fávia, obrigadinha por seu comentário :D
      Assim, ”transporte publico na Alemanha” é bem vago, viu? Cada cidade tem suas próprias empresas de transporte. Só conheço de Hamburg! hvv.de :)

      • Flávia Gutierrez disse:

        Jamais pensei que vc fosse responder!!! Obrigada!!! Vou a Berlim e muita gente comenta que vc mesma tem q comprar o ticket e validar dentro do metrô. Mas como eu vou saber pra qual zona eu vou se não tem uma pessoa pra eu conversar?? to morrendo de medo!!!

    • brunahagemann disse:

      Hahaha sou tão não-respondona né? Shame on me :P
      Eu estive em Berlin poucas vezes e o sistema de transporte lá é um tiquinho diferente do daqui, pois nas estações de trem ‘validar’ seu ticket numa maquininha. Já aqui em Hamburgo não tem nada, mas tem vários fiscais à paisana.
      A Adriana respondeu sua pergunta ali embaixo :)
      Tagesticket (ou Tageskarte) aqui em Hamburgo pelo menos funciona na cidade inteira, creio que em Berlin deva ser igual!
      Beijos!

  2. adriana disse:

    Bruna, isso aconteceu comigo em Hamburgo também, 2 vezes! Tenho a impressão de que o pessoal lá acha desperdício de ticket quando só vai usar até um certo horário e deixa na máquina para o próximo <3

    Flávia, quanto tempo você vai passar em Berlin? Se for passar apenas alguns dias, vale a pena comprar o Tagesticket, que custa uns 7 euros e te permite andar por todas as linhas e usar ônibus. De qualquer forma, se vc falar inglês (pelo menos o básico), já dá pra se virar tranquilo por lá!

  3. Bah disse:

    Espero que vc encontre a sorte tb rs

    Kisu!

  4. Carol disse:

    Você poderia ter retribuído a gentileza deixando um ticket pago também ;)
    Já ouviu falar naquela corrente que fazem nos eua no starbucks? Um deixa o do próximo pago.

    • brunahagemann disse:

      Eu usei o ticket até mais tarde, quando ja quase expirado… se eu deixasse um ticket pago, iria expirar em alguns minutos. Sò se eu fosse o dia seguinte e comprasse um ticket e deixasse lá :( às vezes alemães tentam facilitar a vida, mas não funciona haha

      Esse do café eu já tinha visto, surgiu na França ou Itália… para moradores de rua. Ui, esqueci o nome da ação. Tinha até grupo no Facebook Bem bacana né? Não sabia que Starbucks também começou a fazer isso :)

      Beijos!

Deixe um comentário

