Evitando a fadiga

#Jaiminho

Eu não sou uma pessoa muito preparada pras coisas da vida. Pra isso eu nem gasto tempo me preocupando. Não, isso não é ruim. É vibe paz e amor, paciência e virtude, bons fluídos. Durma com essa filosofia de vida…

Quando eu descobri a gravidez, queria fazer algo pra marcar essa fase da minha vida. Aí comprei um caderno de folhas brancas e uma caixa de lápis-de-cor bem lindos. ”Vou anotar tudo que to sentindo, sonhos estranhos e efeitos colaterais”, pensei. E sabe o que aconteceu? Não senti nada, não tive sonhos estranhos muito menos efeitos colaterais. Não foi atoa que só caiu a ficha muito tempo depois do terceiro teste de gravidez que fiz (dois de farmácia e um de sangue). Eu comecei a escrever e desenhar neste diário em novembro e até agora preenchi duas folhas.

Na verdade eu tive um sonho bizarro só, o qual eu pari uma menina chamada Lüluü (???????) e ela tinha 4 anos de idade. Já Herr estava passeando no zoológico no momento do parto e veio pro hospital naqueles ônibus de turismo (vermelho de dois andares), sem a menor pressa do mundo. 

Depois que eu escrevi e desenhei a Lüluü no meu diário, eu nunca mais tive sonhos desse style (vai que a Lüluü traumatizou meu inconsciente) e continuei sem efeitos colaterais, enjôos ou afins.

Estou de 6 meses e sem ansiedade alguma. Dizem que ela vem depois, vamos ver. Decoração do quarto? Nada. Se comprei alguma coisa? Não. Mas também Calvin já ganhou um monte de coisas :) Vou em lojas de coisas de bebê e eu vejo tanta muamba inútil, tantas coisas que desnecessárias que Herr deve agradecer pela esposa econômica que tem. Gente, bacia de plástico pra molhar toalhinha de limpar o rosto do bebê. Repetindo: bacia-de-plástico-para-molhar-toalhinha-de-limpar-o-rosto-do-bebê. Pra que isso? Pois com a maternidade, eu finalmente ganho o aval de lamber meu dedo e esfregar na cara do meu filho! E em público, principalmente!

Enquanto isso, continuo minha rotina de afazeres do lar, desfilando meu pânceps pelas ruas, sentindo pequenas limitações físicas e muita voadora na bexiga :)

Calvin Alster

Portanto, façam suas apostas de quando começarei posts com mimimis e desesperos.

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

23 respostas para Evitando a fadiga

  1. Luana Bacci disse:

    Eu tenho uma amiga que passou toda a gestacao sem sentir nenhum dos enjoos ou vontades que toda gravida costuma ter… Dai, ela teve parto normal e me disse que nao sentiu dor alguma, apenas uma vontade forte de fazer forca… E so!
    Quem sabe voce nao esta nesse grupo de pessoas que nao sentem/sofrem nada? =)

    Ta linda de barrigao!

  2. Eve disse:

    mas é fofa assim mesmo. :)
    eu aposto depois do nascimento! hehehe

  3. zoovox disse:

    Nossa Bruna que sonho foi esse, é o nome da crianca em si já é traumatizante Lühuü, mas vc está muito bem uma linda gestante!! Parabéns!!! o nome Calvin e por causa do desenho?

  4. Coca. disse:

    Voadora na bexiga…kkkkkk, pior é voadora nas costelas, daqui a pouquinho começa…..

  5. Babisenberg disse:

    Que bom que esta tranquila, aproveita aí! Assim como você também fui super tranquila com relacao a comprar coisas porque realmente é quase tudo inútil, e o que é útil de verdade a gente acaba ganhando da parentada (e ainda asiim vem coisas inuteis junto) hehehe

    beijos

  6. gabrielagrossi disse:

    Sempre foi linda né Bruna, agora tá mais.
    Depois do nascimento é um forte candidato para desespero e mimimis, mas seguindo sua filosofia de vida, a paz prevalecerá.
    Bitoca

  7. Bah disse:

    AUhauhaa vc é a pessoa mais sussa que eu já vi na história das gravidezes auhauahau
    Espero que continue assim.

    Kisu!

  8. Alana Hanich disse:

    Deve ser coisa de mommy ex-patriada, já vi relatos parecidos de outras mamães brasileiras no exterior! :-)
    Tá lindona e obrigada por nos deixar participar e ler teus relatos semanalmente! sentia falta dos teus posts engraçados!

    xx

  9. mallucunha disse:

    Eu estava tranquila até agora. Estou com 35 semanas/8 meses e 3 semanas e tive problemas com a pressão e glicose(problemas que eu já tinha antes da gravidez), porém enjoos e cansaço nada. O que está acontecendo é o inchaço nos pés e joelhos, mas minha médica aqui disse que é normal na reta final da gravidez, assim como falta de ar de vez em quando e desconforto para dormir. Estou muito ansiosa para que minha Hannah chegue logo. Estou super curiosa para conhecer esse pequeno ser que chuta minhas costelas durante a noite…rsrs

    • brunahagemann disse:

      Eu fiz o exame de glicose essa semana, estava morrendo de medo (diabéticos na família) mas deu tudo certo.
      Espero que na semana 35 eu tenha apenas inchaço nas pernas ;) E virar a noite na cama está sendo um batalha de PESO rsrsrs
      Boa sorte com sua Hannah e tudo de bom :)

  10. pammiksch disse:

    Bruna, você tá a grávida mais linda dessa vida!
    Tava com saudade de ti e do blog!
    Beijos

  11. Patricia Luck disse:

    Muito legal que a família vai aumentar! Parabéns aos envolvidos :-)
    O que acontece na gravidez (sei que porque já passei por isso 3 vezes), é que ESPERA-SE que a gente sinta algo, é a demanda de sintomas (no caso as pessoas inventam que você tem que sentir isso ou aquilo)…você continua sendo você, oras…
    E quanto às inutiidades, prepare-se para o maior comércio do mundo, onde o marketing pega mais forte e tem mais apelo..
    Felicidades!

Deixe um comentário

