Mas nem

Uma vez li que a pontualidade britanica eh alema. E isso nao poderia ser mais verdadeiro. Afinal, ser pontual na Alemanha nao eh chegar no horario marcado, mas chegar antes dele.

Vai no medico e seu horario eh 10:30? Esteja la 10:15, pois 10:30 sera o horario de voce entrar no consultorio medico, portanto tens que economizar uns minutos pra burocracia da recepcao. Reservou mesa no restaurante? Marcou reuniao? Mesma coisa.

Num pais onde os dias estavam cinzas e sem graca, foi ate bonito ver um caminhao parado na frente do meu predio hoje de manha. Um daqueles dias frios (10 graus) de ceu azul e sol. Eu podia ver o motorista e o carona da minha janela. O sol batia neles. Um tomava seu cafe da manha tranquilamente (um cafe, um paozinho e uma banana) enquanto o outro lia o jornal e fumava um cigarro.

Meia hora depois, eles sairam do caminhao e seguiram seus afazeres. Sim, eu fico observando pessoas quando tenho tempo (cuidado!).

Achei a coisa mais simples e bonita do dia. Ao inves dos mocinhos utilizarem essa meia hora livre pra ficarem na cama, internet ou enrolando em casa, sairam com antecedencia pra tomar seus cafes ao ar livre curtindo uns raios de sol.

Mas nem se tivessem 30 filhotes de labrador vestindo pantufinhas de vaquinha e segurando algodoes-doce la fora me chamando para alguns raios de sol matinais eu sairia da minha cama. Mas neeeeeeeeeeeeeem.

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Mas nem

  1. Verônica R disse:

    Interessante este costume de chegar antes do horário. Ontem eu estava bufando pq nunca consigo fazer as coisas para sair na hora, e eu gostaria de me adiantar para não sair correndo e com pressa. Sem medo de chegar atrasada.

  2. Lilian disse:

    Amei! Os caminhoneiros também amam (pelo menos nazalemanha!)

  3. Bah disse:

    AUhauahuaau eu tb, ficar de preguicinha em casa ainda é a melhor coisa rs

    Kisu!

  4. bebis.ray disse:

    Hahahha… tipo a pontualidade sueca então, marcou as 17hs, chega as 16:30hs, se não, vão te olhar de cara feissima!!! Aqui atraso é imperdoável!!!

    Um beijinho e bom fds! :)

  5. Olga disse:

    Brunaaa por isso sinto tantas saudades da Europa e olha que eu não morei na Alemanha, mas aqui o caos é tanto, que o mínimo de Portugal já era o máximo para mim. bjoooooos :)

Deixe um comentário

