Toma mas joga no lixo

Você recicla garrafas de plástico.

Você doa papelões.

Você junta latas.

Você leva suas próprias sacolas pro supermercado toda trabalhada no ritmo sustentável, mesmo sabendo que eles dão sacolas for free.

E o mercado, no mesmo ritmo, oferece um lugar para você devolver as sacolas plásticas…?!

foto-4Não seria mais fácil não dar sacolas de graça? Como diminuir o consumo de sacolas plásticas nessa constante pega-e-devolve? Pra quê facilitar se podemos dificultar: temporada 6, episódio 28.

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas da Inglaterra. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Toma mas joga no lixo

  1. Coca. disse:

    Mas…hein?

  2. Flora disse:

    Eu nao sei se é na Alemanha toda, mas aqui em Munique, as sacolas não sao free nãnãninãnão! E eu até relativamente caro. Todo mundo vive trabalhado no ritimo sustentável por aqui… MAS… vc toda linda, que separa seu lixo em casa, quando chega no depósito do predio percebe que eles misturam tudo!!!!! Aí eu repito a pergunta da Coca. Mas.. hein?!

  3. Romina Horita disse:

    Tem gente que não tem nada à mão e uma sacolinha é bem-vinda. Mas concordo que é uma questão de costume. Se não tem sacola pra distribuir, então leve de casa. Aposto que pro povo inglês isso não seria big deal.

    Kisu!

    • brunahagemann disse:

      Pois é, (sem puxar o saco, não me entenda mal) na Alemanha não é free e foda-se. Pague 5 centavos por uma até aprender a levar uma sempre na bolsa hahahaha ah, a delicadeza do povo de lá.

  4. Miss Cherry disse:

    aqui em BH só pode sacola biodegradável. Nao pode vender. Ou o supermercado dá, ou voce tem que se arriscar a empilhar as compras debaixo do braço, em caixas de papelao (os supermercados todos tem uma area com as caixas, para os clientes aproveitarem e pegarem). A galera demorou mas se acostumou com as ecobags. meu carro já tem umas 3, sempre tem uma a mao. É questao de costume mesmo. Aqui já virou normal. Mas voltando à lixeira. Na escassez de sacolinhas, eu guardo todas!!! hahahaha

  5. Chris disse:

    Aqui na Suíça tem umas portuguesas que não podem ver o “Lima” no mailbox que já tentam te evangelizar… e elas são senhorinhas mó simpáticas. Dá até dó de dispensar (nossa, quanto “d” na mesma frase)

  6. Chris disse:

    hahaha a doida, que comenta no post errado

  7. bebis.ray disse:

    Aqui na Suécia você tem que pagar pela sacola também, então a gente sempre leva de casa hihi… A galera aqui super é a favor da reciclagem, separamos o lixo nos minimos detalhes. Existem até rumores, que a Suécia tem que importar lixo. Ja imaginou se fizessem assim no RJ? No Brasil inteiro? No mundo inteiro? #continuareisonhando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s