Oi gato, (porque) você vem sempre aqui?

Gosto de animais. Mais de uns do que de outros, mas não sou do tipo que tem aversão a bichos (barata e aranha entram na categoria “monstros”, e não “bichos”). Que fique claro.

Desde que me mudei pra cá vejo gatos na minha rua. Talvez uns 3 ou 4, brincando nas moitas ou pegando um solzinho de boa na lagoa. Todos gatos aparentemente bem-cuidados e saudáveis, nenhum pangaré abandonado não.

Domingo passado, um dia lindo de sol. Pela manhã, das 10hr às 13hr um gato resolve miar. Na minha porta. Abri a janela, perguntei em que poderia ajudar e tals mas não obtive resposta. Hum. Então xô, vai aproveitar esse domingão de sol, gatuno. Mesmo depois de alguns “xôs”, o coleguinha retornava todo cantante. Eu saí as 13hr e Herr ficou em casa. Eu retornei umas 18hr e o relatório da tarde foi: miau, miau. E de noite, depois das 21, parou. Poaham, haja gogó.

Segunda-feira, adivinha? Mas logo às 10 da manhã. E só parou as 21hr. Não fiquei prestanto atenção esse tempo todo, afinal eu tenho afazeres mas algo me diz que a cantoria foi intensa. Sempre que ouvia, eu abria a janela ou a porta mandando o gato passear. Até tentei chegar com calma, toda missy missy kitty kitty vem cá mas o fio sai correndo. Caramba, um gato tão bonito, bem cuidado, com pêlos saudáveis e até com um sininho pendurado… o que aconteceu com esse gato, afinal? E porquê? E a quem pertence? Logo mais, no Globo Repórter.

Verifiquei meus lixeiros, cheiros, qualquer canto no jardim. Nada encontrei. Gato, Y U NO TALK?

Terça-feira. Meu vizinho resolte trocar as calhas da casa dele, o que resultou em uma van estacionada na frente da minha casa e muito barulho de furadeira. Portanto o gato não apareceu. Aí depois que terminou a reforma ali no vizinho, as 17hr, adivinha. Começou a miaceira. Mas é assim, ele passeia na entrada, passa pelas moitas, mia pro nada e quando eu tento chegar junto devagarinho ele sai correndo. Vi o gato miando na porta do vizinho também, que deu-lhe um susto no gato que ele ficou restrito à minha porta. Tanta casa na vizinhança :( E preciso treinar, pelo jeito tô ruim de sustos.

A essas horas, depois de ter largado muito palavrão poliglota, pensei em seguir o gato pra ver onde ele mora. Vai ver que o dono dele passou mal, se acidentou em casa, não pode se mover? Será uma Lassie em forma felina? Ai credo. Lá fui eu, seguir o gato. E como esperado saiu correndo de mim e se enfiou num arbusto no fim da rua. Gato idiota :( Fico pensando nos vizinhos da frente, se ficam de butuca na janela só rindo de mim.

E nessa stalkeada no gato, encontrei outro gato no outro lado da rua sentadão numa flor bem relax só observando a cena.

Ficou insuportável deixar a janela aberta por causa do gato. Se você cansa de trabalhar 8 horas por dia, imagina uma tortura miante em forma de gato por 11?!

Ai meu Santo Google, miajuda.

Posar pra foto ele posa. Mas pra uma conversa séria, nada. Deve ser macho, risos.

foto(209)A senhora teria um minuto da sua atenção para ouvir a palavra do Senhor?

Tio Google disse, tio Google falou: repelente de gatos? Canela e paprika em pó.

Agora meu jardim está temperado e sem gatos.

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Oi gato, (porque) você vem sempre aqui?

  1. angiesantanna disse:

    vish, preciso temperar meu jardim também…o problema é que daí os meus gatos váo ficar presos em casa!! adorei a categoria monstros! :D

  2. Luana Bacci disse:

    Xiii… Como fazer com gatos que te adotam?

    Sera que ele se perdeu? Sera que ele eh gaga e acha que a casa dele eh a sua? Sera que ele ta meio ceguinho e te confundiu com a “mae” dele? Tantas duvidas, meodeos!

  3. Jaque disse:

    Verifique se o antigo morador da tua casa n abandonou o gato.
    Os felinos são mt apegados a casa.
    Alguns conseguem retornar kilometros (deixa em outro bairro, e ele volta p casa anterior).
    Enfim, ele te escolheu nega! Gato eh assim msm!

    • brunahagemann disse:

      A proprietária da casa não aceita bicho…
      Mas o gato fica passeando na rua desde quando mudei. Não faz sentido depois de 10 meses ele me pegar pra cristo hehehehe
      COMOFASSSSSS

  4. Eve disse:

    Será que ele está com fome e sente cheiro dos seus feitiços na cozinha? :)
    Será que o dono dele se mudou e ele ficou solteiro? rs
    Ai, gente, do jeito que estou doida pra ter um gato/cachorro (dessa vez, com rabo e nao os sem rabo que tenho em casa), eu pegava pra mim. hehehehehe

  5. Lilian disse:

    Hahaha! Adorei Bru. Aqui em casa tem um gato branco que pula da cerca pra janela do meu escritório, todo dia no mesmo horário. Faz 7 meses, ainda tomo susto todos os dias.

  6. Maria disse:

    Bruna, acho que ele está tentando te conquistar :D

  7. AUHAUAUHAUA rindo muuuito… poxa, tadinho… eu ia ficar desesperada pra pegá-lo, mas aqui não pode ter animais… mas ele parece que tem dono sim pq tem coleirinha e tudo mais… nossa, funciona mesmo esse tempero, hein?

    Kisu!

  8. Karine disse:

    Pelo menos é um gato saudável. Aqui na vizinhança tem um “perebento” (segundo minha flatmate, ele só está velho e perdendo os pelos, sei…). As vezes ele vem na minha porta e, minha amiga resolve dá comida pra ele, pode?! Canela e paprika em pó já!! ^^

  9. Camila RE disse:

    Aff, meu quintal é inteiro gramado… Aquela graminha gostosa de enfeitar jardim, boa prasentar e se esquentar no sol nesses dias frios, para as crianács brincarem no fim de semana, mas não tem como curtir o gramado porque os gatos dos vizinhos estão usando meu quintal como banheiro… Não aguento mais o mau cheiro.. Será que resolve jogar paprica e canela no gramado??? Vou tentar rs

  10. Bia disse:

    Adorei o ” para uma conversa séria… nada… deve ser macho!” Morri de rir aqui sozinha!!

    bjs

  11. Bruna. Comentário nada a ver.

    Me acabei de rir com seu *brogue*. Adorei :)

  12. Ana Paula disse:

    Que tempero ótimo! Vou tentar. Aqui em casa já usei alho e pimenta do reino, mas o sucesso não durou muito… ;-)

  13. Pingback: Porta da Frente | Brunainglaterra

Deixe um comentário

