A dupla nacionalidade de uma rainha

Antes de me mudar pra Inglaterra, todo mundo dizia “Ahh vai lá bater um papo com a Bethinha! Vai la ser amegueenha da Kate! Apresenta a Bruna Maria Braga pro Jamie Oliver! Aproveita e manda um beijo na Moss e um abraço no McCartney! Não esqueça de tirar uma foto turística em qualquer lugar turístico e beba muitas pints e se esbalde no fish and chips!”

Mas não, a minha prioridade mesmo era tomar um chá com leite lendo um monte de revista besta de fofocas sobre pessoas que eu nunca vi na minha vida. Quem casou? Quem separou? Quem voltou? Quem engravidou? Quem mentiu? Quem traiu? Quem adotou? Tipo, omg.

Não contente com as revistas britânicas, continuei a ler os piores sites brasileiros do gênero. Guilty pleasure, quem nunca? Confesse. Então vamos falar sobre a Xuxa e sua nacionalidade italiana.

E para isso é preciso parafrasear a descrição de uma comunidade do Orkut chamada “Vida de pobre em Londres”:

“É Brasileiro é? Mora em Londres é? Então leva vida de pobre, mesmo que não seja. Desapego? Sexo sem privacidade? Rato? Bedbug? Chuverinho? Cordinha? Banheira? Buy1get1free? Kebab? Busum? Metrô? Divide quarto? Mora na sala? Trabaiano pa compá uma terrinha? Casa pa mãe? Subí na vida? Garção? Barman? Babá? Homi Praca? Motoboy? Críni? Entrega sanduba? Foragido? Faz passaporte? Muambero? Trafica? Puta? Strippi? Michettt? Caça-dote? Cobaia de remédio? Ahh, veio aprendê ingreish? Faz facu? É DJ? É Produtô? Dono de revista? Repórti? Professô? Artista? Adevogado? Dotô? O escambau? Brasileiros em Londres. Eles estão por toda parte. Vindo das mais variadas regiões, das mais humildes às mais nobres origens, esse zoológico tem algo em comum, além da nacionalidade: leva vida de pobre!”

Eu nunca estive na Itália mas acredito que não deve ser muito diferente por lá. Pois dona Xuxa com toda sua grana e uma filha alfabetizada em inglês, agora é italiana. E pergunto porquê? Nesse caso eu não sei o que isso mudará na vida dela. Ela já deve viver bem sendo apenas brasileira, não? Ou será que ela pensa em se mudar pra lá? Conseguir um emprego “com papel” (risos)? Imaginei a Xuxa cantando todas suas musiquinhas em italiano. Pegando um vôo da Ryanair. Comprando sapatilhas na Primark. Calculando gorjeta. E lendo revistas de fofoca rindo dos famosos de cá, como uma mera desconhecida. Porque eu, no lugar dela (e até no meu), ô!

E se o negócio apertar, pode até vender casamento, Xu! Fica a dica, muah.

Esse post foi publicado em Aleatórios. Bookmark o link permanente.

18 respostas para A dupla nacionalidade de uma rainha

  1. Flora disse:

    Hahahahaha… se a até a Xuxa precisa, imagina nóis… porque, né?!rs
    E sobre os sites de fofoca… Fica tranquila Bruna!! Eu sou phg em fofoca brasileira… ja que eu nao trabalho, ocupo a mente com coisas que nao exigem meu intelecto super desenvolvido, assim nao gasto neuronio a toa, porque preciso de todo eles juntinhos e funcionando durante minhas aulas de alemao… ;)
    Bjocas

    wiewerwas.blogspot.de

  2. Rick disse:

    HAHAAH! Tb nao entendi qual o real beneficio pra ela! Tipo, ela tem grana pra pagar qualquer visto e tal e DUVIDO que alguma pais europeu (unico lugar onde o passaporte italiano faz MESMO diferenca) iria negar alguma visto pra ela…visto o tanto de dinheiro que ela tem.

    E ela nao precisa de cidadania pra ‘pegar um trampo registrado por ai, ne?’

    Ps: eu tenho cidadania italiana, mas pra mim..pobre mortal, FAZ TODA a diferenca..

  3. Luana Bacci disse:

    Eh… Tambem nao entendi o treco de virar italiana.. pra que, fia?

    Ahhh…. o “gramur” de viver na zoropa!

  4. Bruna, ela sempre foi ridicula!

  5. Karine disse:

    Pois é! Também fiquei me perguntando isso! hahaha
    E desculpa a ignorância, mas alguém aí sabe me dizer se não é necessário morar na Itália por um tempo pra poder obter a tal cidadania? Bom, a minha amiga (lisa como a gente!rs) teve que morar por lá por um tempo para conseguir a cidadania dela.
    Vai ver que para a Xuxa (rica como a gente, provavelmente, nunca vai ser!) as regras sejam diferentes! Vai saber…

    • brunahagemann disse:

      Boa pergunta, Karine!! Todo mundo que conheço que retirou a cidadania italiana teve que residir lá por um tempo. Ooooooooou… vai ver ela comprou um ‘puxadinho qualquer’ só pra provar residência. Ooooooooooou Berlusconi viu a conta bancária dela e pensou nos impostos que ela liberaria pra Itália… Vai saber! ;)

      • Karine disse:

        Ooooou ela mandou um DVD com cenas do filme dela “Amor Estranho Amor” + Playboy autografada e o Berlusconi deu a cidadania na hora!!!! Ai, credo! Eu sou uma ex-baixinha!! Não devia fazer piadas desse tipo com a rainha! hahahahaha

  6. Ivna disse:

    Hahahah muito bom post, Bruna! E eu que jurava que a Xuxa tinha um pe na Polonia!

  7. Zabdiel Gomes disse:

    Date: Fri, 17 May 2013 06:24:03 +0000 To: zabprimeiro@hotmail.com

  8. Juliana Muniz disse:

    Todos os descendentes de italianos são cidadãos italianos, com uma ou outra exceção. Como descendente, Xuxa nasceu italiana, além de brasileira: somente regularizou sua situação, como milhares de outros ítalos brasileiros. E não é necessário morar nem ter morado na Itália para regularizar a cidadania. Uma das vantagens em regularizar a cidadania italiana é residir, trabalhar e viajar livremente dentro da União Européia, além de viajar para outros países (como os Estados Unidos e a Suíça) sem necessidade de solicitar visto.

Deixe um comentário

