O carro da saudade

A minha chefe é alemã (olha a perseguição) e certo dia me perguntou se eu conhecia o padeiro alemão da área.

Pára. Pára tudo. Risco no disco do DJ.

Como assim, minha senhora, padeiro alemão na área?

Tem. Em Windsor, não muito longe daqui. E aí ela completou com as palavras mágicas: “além de ter a padaria lá em Windsor e uma filial em Londres (Richmond), todo dia ele viaja com a van cheia de delícias pra vender em diferentes pontos da região. Dá uma olhada no site deles.”

Depois de analisar a rota que o padeiro faz com a van, vi que ele passa perto do trabalho do Herr. Lá onde o Herr trabalha tem gente da Europa toda e o time alemão é composto de uns 10 lemóns. Fiz o Herr fugir do trabalho pra ir lá onde o padeiro estaciona (por pouco tempo, talvez 15 minutos e depois segue seu caminho) pra ver o que que a baiana ele tem. Fiquei sabendo que o Herr e mais 2 da sua trupe escaparam no meio do expediente pra bisbilhotar a van de delícias do padeiro.

Olha, só pra resumir a história, o padeiro fez tanto sucesso que agora ele faz um pit-stop na porta da empresa onde o Herr trabalha e rola até fila. E não é só de alemão não! Tem suíço, dinamarquês, holandês, austríaco, italiano e até inglês!

IMG_0980IMG_0978IMG_2181IMG_0984

Os produtos são – bem – mais caros que na Alemanha, claro. Mas às vezes para matar a vontade, vale a pena né? Que expatriada nunca pagou 2 euros numa latinha de Guaraná Antarctica sem gás, tomou quente mesmo e ainda suspirou com gosto de saudade?

E uma van com coxinha de galinha, pão de queijo, quentinha de feijoada, requeijão e Passatempo recheada que é bom, NADA heim? Fica a dica pras empreendedoras.

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas da Inglaterra. Bookmark o link permanente.

17 respostas para O carro da saudade

  1. luana bacci disse:

    “E uma van com coxinha de galinha, pão de queijo, quentinha de feijoada, requeijão e Passatempo recheada que é bom, NADA heim? Fica a dica pras empreendedoras.” nao eh mesmo? Eu trocava a feijoada, que nao gosto, por pastel de queijo.

  2. nicole disse:

    Não tem um dia de Brasil em que eu não suspire de saudades pelos pães pornográficos alemães. O que que era aquilo, meldeos? O meu culote, meus peitos, minha bunda e minha celulite comemoram e se regozijam na existência alemã e a sua veia padarística.

    Beidjo!

  3. kel disse:

    Como assim, fila para comprar? Pede sua comissão…isso só aconteceu porque você pediu para seu marido comprar. rs

  4. Liza disse:

    Quero uma versão dessa van brazuca jha!!

  5. allan disse:

    Ola Bruna acompanho seu blog e gosto muito das suas experiencias compartilhadas! (sem acento nas palavras pq o teclado eh em ingles kkkk ) Bruna gostaria de saber onde voce acha melhor morar na alemanha ou na Inglaterra? beijos e os brasileiros da alemanha sao legais? tive pessimas experiencias com brasileiros quando estive em pt beijos Bruna sucesso!

    • brunahagemann disse:

      Olá Allan!
      Obrigada pela visita :)
      Então, é relativo… e bem pessoal. Eu morei 3 anos na Alemanha e estou aqui em UK há 8 meses. Acho que ainda não dá pra avaliar o “melhor”. E o que seria pra você um lugar bom pra morar? Os brasileiros que conheci na Irlanda, na Alemanha e na Inglaterra são bem diferentes. Nós nos adaptamos ao local e nos comportamos como os nativos, de certa forma. Nunca tive experiência ruim com brasileiros porque eu sou a rainha do “ficar com um pé atrás” hehehe
      Brasileiro competitivo e passador de perna tem em todo lugar né? É sorte e destino.. e karma.
      Beijos e volte sempre!!

      • allan disse:

        heheh obrigado Bruna pela atencao, eu acho que um bom pais eh aquele que reproduz igualdade social e seguranca! diferente do Brasil infelzimente. prentendo em breve estudar e criar raizes na alemanha, apos ir pra pt percebi que cada pais tem seus defeitos mas como dizem alguns tem menos e outros muito mais, rs, sim eh verdade quanto aos brasukas sempre o pe atras, fui muito novo pra pt e nao tinha essa experiencia mas ja aprendi kkkkkkk beijos boa sorte

  6. Tamo junto, viu Bruna! Morro de saudades de Passatempo, coxinha, requeijao… Aqui em munique tem uma lojinha brasileira que vende essas coisas, mas nao sei como eh feita a importacao (deve vir a nado!), pq td parece velho….

    • brunahagemann disse:

      é o caso do guaraná… sempre sem gás! :(
      em Hamburgo tinha la umas lojinhas portuguesas que vendia algumas coisas brasileiras, mas eu estava tão mergulhada nas delícias alemãs que nem usufrui muito :P

  7. Ana Paula disse:

    Adorei os “10 lémons”, dei muita risada. E uma van dessas ia ser um sucesso!
    Bem que eu queria uma aqui na Holanda ;-)
    Bjs

  8. Gui disse:

    Isso me lembrou uma tiazinha que ficava na porta do consulado brasileiro com um isopor e vendia guarana, coxinha, etc. mas acho que proibiram ela de ficar por la pq ela desapareceu :(

    • brunahagemann disse:

      Ói, mas cejura? Eu ainda não utilizei o consulado brasileiro em UK, mas é bom nós procurarmos essa senhora. É utilidade publica & governamental!! x

      • Gui disse:

        Ate’ que e’ bom, por ser do Brasil o servico ate’ que e’ decente (claro que tem que agendar tudo com tipo 6 meses de antecendecia…) Essa mulher sumiu! Nunca mais a vi e trabalho do lado do consulado, passa na frente diariamente.

        Um lugar que recomendo chama Katavento e fica em Colliers Wood, perto de Wimbledon… eles serverm uns paXteiXs servidissimos (nada de vento dentro) por modicas £3/£4 e tambem rola umas picanhas e pratos prontos e tal e uma vendinha tambem com produtos brasileiros e tal.

        #fikdik hah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s