Bruna Maria Braga #22

Sim, já outro.

Não sou muito de misturar doce com salgado, tipo frango com abacaxi, porco com maçã, purê de maçã na refeição, frutas na salada etc. A única exceção aceitável para mim era a pizza de chocolate, mas aí é outro departamento. Até que:

Quesadillas havaianas!

IMG_01348 a 10 tortillas – uma xícara de queijo ralado (tipo de pizza) – cream cheese na temperatura ambiente – 250gr de presunto (pode ser cozido ou defumado – cortado em quadradinhos) – uma lata de abacaxi em cubos (ou corta fresco a quantidade de 1 xícara grande) – 3 colheres de sopa de cebolinha cortada fininha (usei cebolinha-inha neném, também funciona)

picstitch(15)Mistura tudo (menos as tortillas), simples assã

picstitch(16)Depositar le recheio na metade da tortilla sapeca e dobrar. Pelamordedeus, não me faça camadas de recheio tipo sanduba de mortadela do mercado de SP! A tortilla não deve ficar grossa. Deixar meio centímetro livre na borda (pra galëre não fugir).

picstitch(17)Numa frigideira anti-aderente no fogo médio, descansar as beeshas. A coisa é rápida, em menos de um minuto virá-las com uma espátula (e com a mão, fikadika), mais alguns segundos e pronto! Por isso não é uma boa entupir de recheio, senão complica o mortal duplo-carpado das menines :D

picstitch(18)Servir inteiros (decorar com o resto das cebolinhas, pra fazer moral)

picstitch(20)Ou cortar cada em três triângulos três pratos de trigo para três tigres

Hmmmmmmm!!! Não é a coisa mais besta desse mundo? Dá pra fazer outros recheios, só utilizando a base cream cheese + queijo ralado, assim podendo servir também vegetarianos.

Sugestões pufavô? :)

Anúncios
Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Bruna Maria Braga #22

  1. olga disse:

    Bruuu adorei!! uso mto esta massita, mas para fazer pizzas para dieta rsrsrs adorei a ideia, irei provar com certeza… bjos

  2. Liza disse:

    Vou tentar, mas sem o abacaxi ;)

    Beijinhos

  3. Cláudia disse:

    Uhm, uhm, uhm, adoreeeiiiiiiiiiiiii esta outra receita, também, não costumo misturar salgado e doce, mas estou tentada a fazer esta combinação e outras. Guria prendada!

  4. Laís Farias disse:

    Eu amei a receitinha e tal, mas to com um pé atrás com esse abacaxi… Sou como você: meio chata pra mistra de doce com salgado.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s