Bruna Maria Braga #21

Este post não é indicado para vegetarianos.

Comprei um livrinho de bolso de receitas com fotos. Acho digníssimo esse tipo de livro ter imagem (cardápio de restaurante também). O livrinho chama-se “One Pot Meals“. Oba, menos panela suja (mas sujei metade da cozinha, cadê a beleza da culinária?). Neste livrinho encontrei uma receita chamada “Paprika Pork“. Me é tão familiar na foto… depois que juntei os ingredientes, PAH eu sabia que não era um dejavú qualquer.

Então, este post é mais uma homenagem à minha amiga Carol. Seus desejos foram realizados, amygue. No more tráfico de pó de pirlim pimpim! Aqui está o primeiro Bruna Maria Braga para ela, na versão artificial.

Vem com moi:

600gr de carne de porco em cubos ou tirinhas / 2 col de sopa de azeite / 2 col de sopa de manteiga / 1 cebola em cubinhos / 1 col  de sopa de páprica em pó / 2 col de sopa de farinha trigo (usei integral) / 300ml de caldo de galinha / 4 col de sopa de licor de cereja (mas olha minha cara de quem vai comprar uma garrafa só pra isso – usei vinho tinto no lugar e deu tudo certo) / 150gr de champignons / 150ml creme de leite / sal e pimenta à gosto Depois disso tudo deveria ter comprado o licor mesmo e bebido o resto…

Numa panela, esquentar em fogo médio o azeite e a manteiga. Refogar a carne. Quando pronta, transferir a carne com uma escumadeira para um prato e reservar.

No líquido restante na panela, refogar a cebola, farinha e a paprica. Galëre com sede, chuá neles com o caldo de galinha (de pouco em pouco pra turma não se afogar).

A carne volta pra festinha, ainda tráz os champs e o vinho/licor. Todos na mesma vibe, chega o creme de leite. 10 a 15 minutos em fogo baixo e PRÓTON!

De nada, Carol.

Anúncios
Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Bruna Maria Braga #21

  1. Carol disse:

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  2. Livro de receita sem foto não dá. Eu JAMAIS testaria uma receita sem foto. Mas vem cá, parece estrogonofe, né? Ficou bão?
    x

  3. Luana Bacci disse:

    “Depois disso tudo deveria ter comprado o licor mesmo e bebido o resto…” – ne? Foi exatmaente isso que eu pensei quando voce disse que nao tinha comprado o licor… =)

  4. karen disse:

    Hummm… a cara ficou boa! Tão boa que até está me dando fome de novo… Quem manda jantar às 6 da tarde?
    Bruna, se tiver um tempinho nas suas andanças pela Inglaterra tem uma brincadeira de caderno de recordação (pra você matar a saudade do alemão: Freundschaftsbuch :-) rolando por aí e ficaria bem feliz de ver as suas respostas maxi-bem-humoradas!
    Passe lá no meu blog :-)

    Beijo,
    Karen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s