Castelo de Windsor

Semana passada estive em Windsor, só pra bisbilhotar o castelo.

Um pouco de Windsor ao redor do Castelo:

A primeira parte do Castelo de Windsor foi construído em 1066 e ao longo dos anos foi acrescentado partes. Como eu estava interessada em bisbilhotar e tirar fotos, não me prendi a explicações do áudio (que recebemos gratuitamente na recepção), nem do simpático guia, Edward. Passear por fora do castelo com guia não é obrigatório, mas ele estava lá, lindo leve e solto bem na hora que chegamos. Então aproveitamos a ‘carona’ e deixamos informações históricas com Wikipedia e tals.

O guia Edward

A Tia Beth II e sua trupe costuma usar o Castelo de Windsor como moradia durante o verão. Afinal deve ser ~muito entediante~ ficar o ano inteiro em Buckingham, né? Lá naquela esquina redonda é o quarto dela. Logo abaixo, um vídeo que eu fiz. Estava ventando muito, portanto o áudio tá péssimo

Mas na boa, se eu fosse a Bethinha eu mandaria alterar todas as rotas de vôos. São constantes e barulhentíssimos já que o aeroporto de Heathrow fica bem próximo.

Aí no meio do passeio por fora do castelo caiu um chuvão, todoscorrem, todosseperdem e nunca mais vi Edward, mas um arco-íris awn

Fila para entrar nos cômodos do castelo. Não era permitido tirar fotos dentro do castelo, mãããs…

Pintura do teto de um dos cômodos

E então eu levei um pito do segurança (quem nunca?) ¬¬

Escurecendo às 17hrs

Aquela senhora gorda e pobre

Bethinha poser

Recomendo para quem for à Londres. De Londres até Windsor dá +- uma hora de trem pela companhia South West Trains, cerca de 10 libras ida e volta. Há duas estações de trens em Windsor, as duas são viáveis para ir até ao castelo. Dá pra perder um dia inteiro só no castelo, principalmente em feriados e fins de semana.

Valor da entrada por adulto: 17 libras. Na saída é só pedir um carimbo no ticket e automaticamente o ticket é válido por um ano (apresentando documento assinado). Justíssimo.

Mais informações aqui.

Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Castelo de Windsor

  1. Luana Bacci disse:

    Putz, fazia tanto tempo que eu nao vinha aqui que voce ate mudou de pais! hahahaha
    Eu achei que todos os museus e castelos na Inlgaterra fossem de graca. Mas acho justo essa do ticket valer por um ano.

  2. Liza disse:

    Tu se mudou pra Londres e nem avisou??
    Se Windsor foose mais perto eu passaria meus dias lá. Tu foi na sala de bonecas da Queen Mary? E a troca de guarda?? Guarda teu ticket e me leva na no verao?? rs

    • brunahagemann disse:

      Dããããão fia! Aloka dos hormònio! Tô aqui na roça aindja :P
      Num vi troca de guarda :-(
      E claro que vi a mansão de boneca (pq dize casa é muito humilde) e quero uma pra ONTEM!!!!!
      Vamos vamos no verão :D

  3. teaontheroof disse:

    Nossa, super barato o trem!
    Ri muito com o “Bethinha” hahahahaha. E isso de valer por um ano é sensacional!

  4. teaontheroof disse:

    Sim! E todos usam essa florzinha vermelha (broche do guia) que não sei muito bem o que é… O que é?

    • brunahagemann disse:

      Olha, vou ficar te devendo essa.
      Mas se eu te dizer que já cruzei com vários homens usando essaporraê? O que mais vejo é senhores de +- 60 anos usando uma dessas no BONÉ
      Pode ser algo do Movember (combate ao câncer de próstata), não sei. Esse foi a opinião do Herr. Mas a vergonha de perguntar pra alguém? :P

  5. Ana Jähne disse:

    um dia eu aprendo a fazer “diários de bordo” assim… sem mimimi

  6. Cláudia disse:

    Que fotos lindas!
    Ótimas dicas, do passeio da Lady Bruna.
    Beijos!

  7. Miss Cherry disse:

    amo windsor, acho léndo!!! e a colecao de bonecas da bethinha? nao foi nao? se nao foi, perdeu nega!!!!!

  8. Que agonia!!! Fui a Windsor em maio e minhas fotos são iguais às suas! Nosso olhar é que é parecido ou todo mundo tem mesmo as mesmas fotos??? cheguei hoje, já li nem sei quantos posts e tô amando muito. Rindo sem parar. ;D

Deixe um comentário

