Halloween

Sobre minha história com o Halloween:

não há história. Nem estória, nem histórico. Nón ecziste, salci fufu, never ever, fartô, nunca vi mais gorda, comemoração zero.

Eu cheguei na Irlanda dia 25 de outubro de 2008. Dia 31 eu estava de mudança (de Dun Laoghaire até centro de Dublin), já que estava numa acomodação temporária. Naquele momento, era muito mais importante eu ter um lar do que me fantasiar/festar/comemorar Halloween.

Em 2009, eu me mudei para Alemanha início de outubro. Na Alemanha não há a tradição de Halloween. Fuén. Tem gente que faz uma festinha aqui e outra ali, mas a tradição envolvendo crianças nas ruas, em toda esquina comércio de fantasias, casas decoradas… não. Pelo menos nunca vi nos dois 31 de outubro que lá passei (vai la morar em bairro de idoso, vai).

Há 3 meses na Inglaterra, há uma ponta de esperança. Eu não tenho muito interesse em me fantasiar e decorar a casa e tal, mas o que eu sempre quis ver é criançada fantasiada batendo na minha porta :-) Comprei um baldinho de besteirinhas:

E aí hoje chove. Mas chove chuva, chove sem parar. Não é chuvinha “ducha” que vai e vem a cada hora, dessa vez é chuvona barulhenta. Me bateu uma tristezinha porque duvido que gurizada saia na rua depois das 18.30 com esse dilúvio. Enfim, estava eu toda gata fazendo a janta quando batem na porta o/

Só que bem neste momento eu não poderia de jeito nenhum sair da frente do fogão, estava pilotando a parada e não poderia deixar de mexer. Receita chata, sacolé? A vontade que deu era de sair correndo na rua atrás da criançada gritando TÓ, TÓ AQUI PEGA UMAS BALINHAS DA TIA BRU, mas tava chovendo né (~só por isso~). Fique chatiada :-(

Aliás, chatiadíssima de verdade, de ficar espiando pela cortina no escuro pra ver se tinha mais criançada na rua. Aloka do beko. E aí que tinha mais um grupo vindo :D

Pela cara delas, estão tão em ritmo de Halloween quanto eu. E este foi o score do dia: apenas um trick or treat. Agora tenho meio balde cheio de pirulitos e pastilhas de açúcar puro sobrando. Oh que coisa.

Esse post foi publicado em Coisas da Inglaterra. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Halloween

  1. olga disse:

    Poxa Brunitcha, foram apenas três este ano, mas a coisa est´melhorando p o seu lado rsrs ano que vem se prepare, porque ate com chuvas eles passam mesmooooo :) e que meninass LINDAS, adorei!! bjinhos

  2. po, que coisa…agora so resta comer esse potao ai sozinha ne?! hehe o halloween ta te sacaneando ha anos e vc nao percebeu =)) bjs!

  3. Vânia Romão disse:

    Aqui em Gotis City as coisas foram melhores e fiquei feliz que elas bateram a minha porta. Agora “chove chuva, chove sem parar” tá parecendo o que eu escrevi no meu blog hoje e olha que nem tinha visto o seu post. Será que fomos separadas no nascimento? Que coisa medonha rsrs;-)

  4. Ai, o meu sonho é uma casa de suburbio com crianças fantasiadas vindo me pedir doce no Halloween. Quem sabe, né?
    x

  5. Gab disse:

    Um grupo de crianças bateu na minha porta e eu estava despreparada. Dei uma maçã. Acho que nunca mais vão bater na minha casa. :(((

  6. Karina Miranda disse:

    Menina eu tbm queria ter um monte de criancas na minha porta atrás de doces, mas como moro em um apartamento no 4° andar o máximo que fiz foi ficar olhando as criaturinhas passando lá embaixo e batendo nas casas vizinhas :/
    Será que se eu jogasse aqui do alto da minha varanda teria o mesmo efeito??
    Bom, se eu nao trocar de apê ano que vem vou tentar,hehe.

  7. Cláudia disse:

    Que visita linda! Valeu a tua bela intenção, Bruna.
    Para compensar, vou rogar uma praguinha boa, no próximo ano, vão chover crianças!

Deixe um comentário

