Bruna Maria Braga #20

Primeiro Bruna Maria Braga em terras britânicas, uma salva de palmas!! Êêêê!!


cri cri

Mas não é receita local. Ainda não.

A receita de hoje é Pizza-petisco de abobrinha (Zucchini/Courgette Pizza Bites), enviada por umas amigues cheias das receitas lights ;-) É pra matar a vontade de pizza, à la low-carb. Vem ca Bru?

RRâmo precisá de: 3 abobrinhas (dependendo do tamanho da beesha, calcula-se 1 por pessoa), molho para pizza (ou molho de tomate + orégano, se não tiver), queijo ralado para gratinar (eu usei um light que não gratinou ¬¬),  azeite de oliva, sal e pimenta à gosto.

Lavar azabobreenha e cortá-las em rodelas de +- 1/2cm de espessura. Se forem pequenas demais, cortar em rodelas diagonais, como fiz:

Depois acomodar a turma em uma taLba tábua, pincelar um pouco de azeite e espalhar um tiquim de sal e pimenta nos dois lados de cada fatia:

Simples né? Mas o mais trabalhoso está por vir. Acomodar a galëre numa grelha, colocar por três minutos no forno pré-aquecido a 200 graus. Depois tirar do forno, virar as abobrinhas e colocar no forno por mais 3 minutos:

Depois de dar um sustinho de calor nazabobreenha, cobri-las com muito carinho e amor, molho de tomate e queijo ralado. Este queijo light que eu comprei é meio estranho tanto de gosto e textura quanto de tamanho…parecem uns espetos. Este processo requer uma lista de boas músicas, tempo, paciência e de preferência mais um par de mãos. Enfim:

ALL A BOARD!! Forno’s time: até quando o queijo gratinar. Cuidar pro molho de tomate não queimar. O meu queijo não gratinou, demorei uns 15 minutos pra perceber isso. Uma, inclusive fugiu da grelha ~~risos~~

Servidos?

Se ficou bom? Adorei! Se dá pra matar vontade de pizza? Ô! Ainda mais menos calórica assim :-) Mas só faria de novo essa quantidade cavalar com ajuda :P

Dicas? Idéias? Pitacos? Sugestônsh?

 

Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Bruna Maria Braga #20

  1. Eu teria cortado azabrobinha no sentido do comprimento, para ter menos trabalho.
    Fiquei com vontade.
    x

  2. Gisley Scott disse:

    Gostei da receita.Tri-prática! Quando tentar, te aviso.
    Bjs!

  3. Bruuuna! Premeiro! Eu te adorooooooooo. Acho muito , mas muito chocante seu blog. Amo seu modo de escrevinhar!!!. marciaf56@yahoo.com. Abracos.

  4. teaontheroof disse:

    Eu não como vegetais, mas até experimentaria isso. (:
    Preciso partir para as coisas mais saudáveis, tou me entupindo de óleo aqui. Meldels, esse povo como batata frita com tu-do! D: ~e eu seguindo a norma~ Que gordice!

  5. hmmm…gostosinho! tava pensando que com aubergine (qual o nome desse troço em portugues) deve ficar gostoso tb e dar menos trabalho pq as fatias sao maiores hehe bjs!

  6. Ficou lindão, Bruna!!! Se garantiu! ;D

  7. Tati Chistotkin disse:

    Bruna, fiquei morrendo de vontade de testar a receita!! devia estar ótema!! adoro o jeito que vc escreve!! me divirto muito lendo! hehehe…Beijo and have a great week! :)

  8. Gisley Scott disse:

    Bruna, na verdade eu sou de Fortaleza, mas andou copiando esses disseres que vejo nos blogs, hahahaha!

    Você sabia que seu blog foi premiado? Dá uma voltinha “lá em casa” pra ver o que vc ganhou:

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2012/10/conteudo-aprovadissimo.html#axzz2AJa4s1ml

    Bjs

    • brunahagemann disse:

      Ainn que fofa tu!!
      Eu nunca fui chegada nesses selos e não entendo exatamente o que são… :-(
      Eu aceito de coração, mas me perdoa se eu não utilizá-lo?
      Beijas no seu corazón!!

Deixe um comentário

