Bruna the builder, can we fix it?

Hoje de manhã foi dia do lixo comum (outro dia explico como funcionam os lixos aqui), portanto ontem à noite todo mundo levando seu latão de lixo pra rua.

Herr já tinha saído para ir trabalhar, quando lá pelas 8 da manhã quis ir lá fora recolher o latão de lixo já vazio.

Opa, a porta não abre?!

Há umas duas semanas tivemos esse probleminha também, de girar a chave, a maçaneta e necas da porta abrir. Aí depois de umas forcinhas hercúleas ela abriu, reforcei todos os parafusos da porta e ok. Zerinho.

As portas daqui são tricky, tinha esquecido como era chavear a porta girando a maçaneta pra cima (como na Irlanda). E além das “travas” da maçaneta e da chave, tem mais 4 travinhas ao longo da lateral da porta que se movem quando gira a maçaneta e chave.

Hoje depois de 15 minutos, a porta estava puta da vida comigo e eu com um calo no dedo de tanto forçar a chave.

Não seria um problema muito dos grandes, se não fosse meu guarda-roupa com entrega programada pras 10 da manhã.

Pois bem, chegou o caminhão com dois funcionários. Abri a janela num singelo gesto de desespero, estiquei meu braço com a chave na mão e disse: “Môço…. ô môço… tô presa miajuda” (pode rir, eu também ri). Então os dois funcionários tentaram kung fus e magias negras mas nada da fêladapoota abrir por fora. Solução? Um tiozinho entra pela janela enquanto o outro vai passando as caixas por ali. Enquanto eles se matam tentando transportar as caixas pela janela, eu lá discutindo com a porta.

Então os fios se foram e cá estava eu e três caixas maiores do que eu em cima do sofá, pesadas feito cimento. E uma porta que não abre.

Olhei pra porta. A porta olhou pra mim. Sem pensar duas vezes, peguei a chave de fenda e vrááááááá vamos abrir esta maçaneta do inferno. Mas com toda certeza absoluta a parte da maçaneta de fora caiu no chão. E foi então minha vez de escalar a janela…

Bem, posso dizer que aprendi como é uma maçaneta por dentro e como ela funciona (ou melhor, como ela NÃO funciona). E com um golpe de Zumba mão, a porta abriu e detectei o problema: a travinha lateral inferior. Aquele apertê básico com a chave de fenda (Philips? sei lá), mas ainda não tá assim uma Brastemp. E o resto fica pro Herr ~se divertir~.

Finalizando o trabalho da porta já com o latão de lixo pra dentro da propriedade e com as mãos cheias de graxa, olhei pras três caixas monumentais descansando no sofá. Oba, vamos tentar levá-las pra cima? -> pensamento anta do dia. Foi mais sensato abrir as caixas e levar peça por peça pra cima. Agora está tudo lá, separado por partes, com seus devidos manuais de instrução, e o resto fica pro Herr ~se divertir~.

Mestre em DIY, só que quase.

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Bruna the builder, can we fix it?

  1. Pillar disse:

    To aqui, esperando o U-bahn, rachando o bico de rir, enquanto a sociedade alemã me lança aquele olhar 43 de reprovação e condenação sem entender o pq eu to quase me mijando de gargalhar ao invés de seguir a tendência local de reclamar, no caso hj do clima, que ta mesmo una merda btw… Bruna sua linda, obrigada! A barriga até doeu! Os abominais de hoje tão garantidos!! Beijos

  2. teaontheroof disse:

    Essas histórias parecem desenho animado! kkkkkk

  3. Coca. disse:

    Bru, chama o Nick para consertar a fechadura…..

  4. ernani disse:

    Hahaha! Vc tá muito ninja, vizinha!

  5. Gisley Scott disse:

    Hahahahaha! Mulher tu tem que gravar os vídeos e colocar no youtube quando essas coisas acontecerem( I’m just joking, but seriously! ). I love your true events stories!

    Bjs

Deixe um comentário

