Dica de etiqueta no exterior

A dica de hoje é: blasé.

Uma das maiores novidades da minha vida na Alemanha foi zapear a TV do domingão e ver aquela famosa mesa redonda, onde a galëre discute os futébas da semana. A surpresa foi ver os comentaristas tomando cerveja ao vivo :-O Outra foi ver seios na TV aberta, na sessão da tarde. Fiz a egípcia, não mostrando qualquer reação de surpresa.

Chega uma hora que é muito mais phyno você se fazer de entendida do que apontar e dizer “mas que absuuuuurdo como pode iiiiiisso!!!?”. Mesmo não compreendendo o way of life dos gringos, omita.

O Herr trabalha numa empresa onde há pessoas de quase todos os países da Europa. Tem o time italiano, o time sueco, o time espanhol etc. Obviamente, o magrelo trabalha com o time alemão. Neste time alemão, tem um brasileiro (!) de dupla nacionalidade. E barriga-verde também, inclusive! Tá, voltando ao assunto.

Herr disse que um dia estava conversando com a trupe germânica e comentou que desconfiamos que nossos vizinhos (os poloneses) fumam maconha. Umas duas ou três vezes por semana cheira-se a maré aqui de casa. Sendo essas vezes no fim de semana e sem fazer barulho, pra nós particularmente não há problema. Somos ok com isso, só não dentro da nossa casa. Diz ele que o brasileiro/alemão ficou i-n-d-i-g-n-a-d-o. O conterrâneo disse que se fosse no Brasil ai meu Deus, é caso de polícia e isso é um absurdo bla bla bla.

Fiquei pensando… é? Nem sei mais.

Enfim, lembrei na primeira semana aqui na Inglaterra, fui dar uma folheada na lista telefônica (que diversão heim). Abri a primeira página e:

Aborto. Clínicas de aborto. Tá em dúvida se aborta ou não? Ligue para o disk aborto. Quer abortar mas não tem dinheiro? Temos condições especiais.

Bruna -> :-|

Expert da Escola Steven Seagal de expressão facial.

Conte-me que coisas e manias estranhas você já viu poraê no mundo :-)

Anúncios
Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Dica de etiqueta no exterior

  1. Cintia Anira disse:

    Bruna, expert em expressão facial como um sueco, eu nunca vi. E acho que é inevitável não aprender um pouquinho com eles. :) bj, bom findi.

  2. Jéssica disse:

    Bruna eu após 10 anos de Europa ainda levo susto com algumas coisas, acredita!?!!
    Quando morava em Portugal ficava abismada que no jornal diário tem reservado 4 páginas para mostrar trabalho sexuais!
    Bundas, travestis, brasileiros, chineses aff
    Essa historia da maconha também é comum por aqui e todo brasileiro que eu conheço que está por aqui de primeira viagem também ficam assim indignados, tal como com o cigarro normal.
    Aqui na Itália o povo é mais tranquilo, acho.
    Fiz estágio em Frankfurt 6 meses e achei o máximo os advogados, médicos… a entrarem no metro a fumarem “maconha”
    muitas vezes passei o mesmo que vc passou no: Fiquei pensando… é? Nem sei mais.

    beijo

  3. Ernani disse:

    Surpresa nunca!!! Tudo é normal… sempre! Agora esse brazuca aí tá meio patife. Até parece que no Brasil existe esse pudor todo. Francamente….

  4. teaontheroof disse:

    Vou começar a treinar a poker face no espelho. |:

  5. Gisley Scott disse:

    hahaha, por aqui a gente vê umas aberrações dessa tb.Tipo, eu tive que fazer uma poker face quando eu vi uma mulher na rua que carregava uma criança no braço e carregava o cigarro na outra mão. Dá vontade de dá um pelada Robinho, mas fazer o quê cidadão? :P

  6. Paula disse:

    Eu lembro do meu primeiro verão na França, qdo ví a mulherada fazendo topless na praia, eu ficava me controlando pra não olhar e constranger a pessoa, fiz de conta que era normal ver mulher com as petcholas de fora na praia hahaha

  7. sparc86 disse:

    Esses Deutschbrasilianer estão dominando o planeta, hehe. Mas me explica uma coisa, eles fumavam maconha no escritório? Não entendi direito essa parte, conte-me mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s