Serviço e instalação (continuação)

É, rolou uma novelaê.

O post passado foi escrito no sábado, depois do indiano e do inglês irem embora. E eu rindo baixinho querendo enforcar o Nick.

Se eu lhes contar que no domingo acordei sem internet? É.

Eu: Alô Virgin, ontem recebi dois engenheiros para verificarem o problema do cabo que não funciona e bla bla bla o gato que o instalador fez e mimimis

Telefonista: Ok, agendarei uma visita de um engenheiro na quarta-feira

Eu: Olha, se o problema foi detectado e não resolvido na primeira nem na segunda vez, eu me recuso a pagar o valor mensal total (le alemã)

Telefonista: Tudo bem senhora. Mil desculpas desde já

A internet funcionou durante 3 horas do domingo e caía de hora em hora na segunda igual aos resultados da Tele-Sena. Ontem (terça) e hoje, tá tudo bacana.

Hoje veio a terceira visita da Virgin, e olha que nem um mês de internet tenho. E desta vez era um turco (Abdullah seu nome). Contei toda a história pro Abdullah, desde a instalaçao que durou 4 horas até a internet caindo periodicamente.

Então Adbullah entra e sai de casa, e verifica o cabo, e tira o cabo. Tirou o modem, levou até a van, testou nos aparelhos lá, voltou pra dentro com um ar de sábio e disse:

– É, dessa história toda que você contou, lamento te dizer que Nick estava certo. Há um problema com o cabo da propriedade, pois há sinal entrando na propriedade mas não perfeitamente dentro da casa. Eu vou contactar os dois engenheiros que estiverem aqui no sábado para virem aqui novamente semana que vem, pois eles deveria ter diagnosticado este simples problema.

Acreditar em quem depois dessa, me diz?

Eu não quero falar mal da empresa Virgin, muito pelo contrário. Mas só o farei quando tiver 100% de certeza que o problema é o cabo da propriedade, o que não tem nada a ver com o funcionamento da internet (que é ótima, por sinal). Já os funcionários… 

Esse post foi publicado em Coisas da Inglaterra. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Serviço e instalação (continuação)

  1. teaontheroof disse:

    Tá parecendo história de casa mal assombrada ~o sinal não entra na residência~ O.o
    Tomara que consigam resolver tudo logo! (:

  2. Miller Manteiga disse:

    Oi Bruna, dei uma sumidinha (acho) do seu blog né? Rs!
    Mas que bacana que você mudou, acho legal isso de estar ”preparada” para mudar de país quando necessário. Boa sorte com tudo!
    Beijos
    E ah… tua cidade aí tem quantos habitantes? Tu poderia fazer umas fotos bacanas dela né?! Rs :*

  3. Antonia disse:

    Olha Bruna que te sirva de consolo a telefonica aqui da Espanha concluiu depois de inumeras visitas que uns roedores tinham comido o cabo subterraneo encapsulado em uma malha de metal que entra na minha propriedade, e mais que os roedores tinham comido somente o cabo d uma linha telefonica, que com certeza lhes apeteceu amis, pois o mesmo protetor entram duas linham mais na propriedade das quais ditos roedores nem fizeram caso.
    Pode?
    Antonia

  4. Liza disse:

    Vou te falar que a Virgin daqui de casa é uma bosta, heim?!
    Nunca tive problemas com BT ou Sky. Ah se eu pudesse voltar no tempo….

    Boa sorte!!!

Deixe um comentário

