Alemanha X Inglaterra – Serviço e instalação

É difícil mudar para outro país sem comparar.

A primeira coisa que fizemos no nosso primeiro dia na Inglaterra foi abrir conta no banco (escolhemos o Lloyds). Por que sem conta no banco não se faz nada. Abrimos as contas e já depositamos dinheiro no momento da abertura das contas. Isso foi num sábado (oba, banco que abre sábado também!).

Corri feito louca pra registrar água, energia, IPTU (Council tax), assinar internet, telefone, TV e comprar chip de celular. Infelizmente só pude registrar a água, energia e IPTU. Porque isso eu pago depois.

Já internet, telefone, TV e chip de celular, eles não precisam só do número da conta do banco. Também paga-se depois, mas pelas barbas do profeta, eles precisam do número que vem no cartão de débito do banco. O cartão demora 5 dias pra chegar em casa (tá explicado os 11 dias offline?). Como eu tinha comprado um celular baratinho pré-pago para agilizar essas burocracias, meu foco era a internet/TV/telefone. Fomos alertados por várias pessoas que poderia demorar de 2 a 4 semanas para instalação.

Aí a parte boa de morar numa vila: liguei pra Virgin na quinta e agendei a instalação pro sábado RÁ! Duração estimada para todo o processo de instalação? 1 hora e meia.

Chegou um rapaz talvez da minha idade (que isso, novinha?) todo tatuado, com sotaque de interiorrr. Senti firmeza no guri. Só que me enganei-me a mim mesma. Ele ficou 4 horas aqui e nem terminou o trabalho. Perguntou se tínhamos uma extensão. Temos 7, de tomadas alemãs OH HA-HA. Então o guri foi no vizinho (um casal de polonês que fala tão alto quanto italiano) e pediu uma extensão emprestada por alguns minutos (que depois se transformaram em 3 horas). Ele bateu um papinho com eles, já que eles também assinam a Virgin.

A TV e o telefone estavam funcionando, mas a internet (justo ela!!!) não. Diz ele que foi a rebimboca da parafuseta do cabo da propriedade que pode ter sido danificado e bla bla bla.  E ele liga pro chefe. E liga pra central. E nossinhora, isso nunca aconteceu antes. Então o guri resolveu dar uma de McGayver e puxou um gato (fiação, pra deixar claro) do vizinho :-/ fiquei meio assim né, pô. Enfim, isso tudo levou 4 horas. No fim, ele pede para ligarmos para a central durante a semana pra vir outro técnico verificar porque nossa fiação de internet não estava funcionando.

Liguei? Não. Tenho outras coisas mais importantes pra fazer primeiro. Nossa internet (e a do vizinho) funcionando, então dá pra esperar.

Ontem recebo uma sms da Virgin: “A visita do engenheiro está programada para amanhã entre 1 e 6 da tarde” O.o Que bom que nem perguntam né? Que bom que eu não tinha nada programado.

-> Na Alemanha eles ligariam, mandariam e-mail e pra completar, carta. E com semanas de antecedência.

Aí hoje as 11.30 da manhã (!!) chegaram dois engenheiros, um inglês e um indiano. Falamos qual tinha sido o problema e tal. Eles ficaram 10 minutos lá fora analisando o gato. Bateram na porta de novo:

Indiano: – você disse que a internet não estava funcionando?

Eu: é… foi o que o instalador disse

Indiano: ok, pode ver se a internet está funcinando neste momento?

Eu: tá funcionando sim

Indiano: nós desplugamos o gato e plugamos no cabo da propriedade. Não entendo qual foi o problema…

Inglês: (mostrando o cabo da propriedade) acho que o instalador não juntou os cabos direito!

Indiano: quem foi o instalador? Sabe o nome dele?

Eu: não… mas era um rapaz novo, cheio de tatuagem

Então o inglês e o indiano se olham:

pfffff HAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHA TINHA QUE SER A ANTA DO NICK!!

Eu: ??!

Indiano: Liga não, moleque é novo. Falow, tenha um bom dia!

Eu: o.O

—————————————————–

Na Alemanha acredito que daria processo e demissão pro guri.

Na Inglaterra, always look on the bright side of life, mesmo trabalhando no sábado.

Esse post foi publicado em Alemanha X Inglaterra. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Alemanha X Inglaterra – Serviço e instalação

  1. Olga disse:

    huahuahuahuahuahua INACREDITÁVEL !!!! rsrsrs e sinceramente, através de voce, estou achando a Alemanha o melhor lugar do mundo para se morar rsrsrsrsrsrsrs
    bjooooooooooooooooooooooooooooooooos e sorte ao NIck kkkkkkkkkkk

  2. Patricia Paula Soares Mantovani disse:

    Ainissenhora damedalhamilagrosa, kkk, aqui tb tem mineiro, pois leio o seu post e sinto que estou falando com uma mineira da gema. Mas voltando ao NICK, achei que era só no Brasil que tinha “Nicks”, dói a falta de treinamento desses prestadores de serviço. Bom Domingo.

  3. Coca. disse:

    Cheidi Nicks por aqui…

  4. Fabi disse:

    tem certas coisas na Alemanha que eu ainda nao entendo tipo pra qualuqer coisa que vc queira trabalhar formalmente te pedem um certificado de algum curso que vc teha feito pra isso. Otimo. Ser balconista de padaria coisa mais normal pegar dinheiro, passar a mao em cachorro e depois pegar no pao, algumas padarias aqui fazem precos promocionais perto de fechar vc passa no caixa nao te dao desconto e colocam qualquer outra coisa na sacola(isso pq esta escrito bem grande no cartaz a partir de tal horario 50% rabatt) e fora passar em alguns amts aqui o martirio sempre a mesma coisa eu nao posso decidir a pessoa que pode esta de férias e vai enrolacao. e claro médicos achar um que te atenda decentemente e quase ganhar na loteria e tipo essas pessoas nao sao novatas no servico.

  5. dorothea disse:

    parece até os caras que vieram instalar a internet aqui em casa… levaram quase 20 dias prá conseguir instalar….

  6. Antonia disse:

    Oi Bruna se voce entrar na sua conta do banco pela net na parte de cartoes vai aparecer o numero de su cartao a ser enviado, pelo menos è assim em todos sites bancarios. Um beijo Antonia

  7. Lucian disse:

    Estou no Brasil e fiquei até feliz com a minha provedora de internet após ler o seu relato. Toda vez que eu precisei deles em menos de uma hora apos eu ter ligado os técnicos estavam na minha casa arrumando.
    Mas você não disse o preço da internet aí na terra da rainha e na Alemanha. Nesse critério eu tenho certeza eu e o Brasil perdemos feio. Eu pago 70 reais por 1.5mb que na verdade vai funcionar a 150kps.

    Continue fazendo as comparações! Descobri o seu blog a pouco tempo e estou gostando.

  8. Bruna amada,não importa o país.Mudança sempre dá dor de cabeça. Se não é uma coisa que dá errado,é outra. Demorei 1 mês para instalarem a internet na Batatolandia por causa de nosso sobrenome. O cara simplesmente não achava a nossa casa…

  9. Hilda disse:

    Faco das palavras da Sheila as minhas. Mudanca eh um porre! Nao importa o lugar. O que realmente importa eh estarmos de cabeca e coracao abertos para aproveitar as coisas boas do novo lugar. Boa sorte!
    xx

  10. Pingback: Doismilitreze | Brunainglaterra

  11. Eu não sei q empresa de internet tu usava auqi na Alemanha, mas o atendimento da tal de FRitz, é terrivel. O cara levou uma semana para marcar a visita, quando marcou não veio.

  12. lili disse:

    Aqui em casa, em Sampa, cada vez que chovia a internet ia embora. Chama daqui, chama dali, o Nick descobriu que o fio estava por um fio e o Nick anterior não quiz ter trabalho e deixou para a próxima anta consertar.

Deixe um comentário

