Zumbei

E aí que acabou a fase do desempacotamento olímpico desta casa. E aí que agora sentei esta bunda e posso começar a viver. E aí que estou procurando emprego, cozinhando com calma, cuidando da casa, dando um rolê pelo bairro.

E o que a gente faz com tanto tempo livre? Procura o que fazer, com esta bunda bem sentada (vulgo internet). Procurando loucamente por uma academia nesta vila, nada encontrei. Nada perto, nada decente. Nem parque para caminhada, cêcredita? Omg, o que fazer para sacudir as pelancas?

Aqui nesta vila Bracknell onde mal se vê ônibus, quiçá vida social, faz-se o quê? E a única coisa que encontrei pertíssimo da minha casa foi aulas de Zumba. O que é Zumba? É uma besteira aula de aeróbica misturada com danças latinas. Ou seja, um pula-pula dois-pra-cá-dois-pra-lá durante 1 hora. Qualquer frase que contenha “mistura com danças latinas” faz o maior sucesso na Europa. Minha cara de interesse para Zumba:

Eu Bruna, não tive escolha. Não tive para onde correr. No momento foi minha única solução. Sorte minha é que a esposa de um colega do trabalho do Herr (a chamarei de J) também estava interessada em fazer algo (ela estava procurando há 6 meses aqui, veja bem). A parte boa é que ela é alemã, o que me faria sentir ótima no quesito ritmo.

E finalmente fomos ontem na aula de Zumba. Peór que gostei, comofas? Acho que gostei porque ninguém falou ‘lambada’ ou ‘samba’ e só a  J sabia que eu era brasileira. Ah, esqueci de esclarecer que só tinha eu e J de alunas. Ou seja, private class. Férias escolares, galërinha só volta pras aulas em setembro (!!!) e portanto todo mundo está viajando – ainda mais com os dias lindos que têm feito por aqui.

E lá foi as duas alemoas para a aula de Zumba, quase uma competição de quem é albina do rosto mais vermelho de tanto pular.

Depois da aula conversando com a professora, ela diz que há vários professores de dança e atividades físicas por aqui que são autônomos e dão aulas em espaços diferentes como escolas e centros comunitários. Estes profissionais têm dois empregos porque não dá pra viver em uma pequena cidade com a boa vontade física dos moradores.

A aula durou 1 hora, me custou quase os dois pulmões e um tornozelo e apenas 5 libras! Achei justo, suável e queimativo. Vou de novo na quinta :-)

Aliás, me estranha muito o fato de hoje não ter sentido dor alguma. Era para eu estar manca e com dificuldade de sentar esta bunda. Mas assim… sabe que quando envelhecemos, sentimos a ressaca forte mesmo dois dias depois? Então, vamos ver amanhã se eu ando.

Sim ou não, Zumba é minha mais nova guilty pleasure. Que vergonha de dizer isso.

Esse post foi publicado em Coisas da Inglaterra. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Zumbei

  1. olga disse:

    Bru,
    uma amiga minha de colegio de SP, estava morando nos EUA e dando aula de ZUMBA rsrsrs ou seja, para mim nao é tao estranho e pelo que sempre vejo ela postar, é uma aula que ate chega a puxar na raiz, para danças africanas e queima MUITOOO rsrsrs foco na meta e nao no “COMO”, ok!? kkkkkkkkkkkkk

    E mais, agora ela retornou ao Brasil e mora em Fortaleza, portantoooo em Fortaleza, aos brasileiros interessados, tem ZUMBA rsrsrsrs

    bjos lindona e muuuita dança para vc.

  2. Young Beverly disse:

    Vai doer não fofa!!!

  3. Nivea Sorensen disse:

    Eu faço zumba correndo atrás do menino de fogo na fralda. Aí quando marido chega e eu em teoria poderia procurar uma atividade fisica para fazer eu quero mesmo é me jogar na cama.
    x
    PS eu fiz dança de salão e danças “latinas” (vulgo salsa) e amei

  4. Cintia Anira disse:

    Oi Bruna,
    Zumba é só uma atividade física inspirada em músicas latinas. Espero que você se divirta mais do que se envergonhe! :) beijo

  5. Ana Dantas disse:

    Oi Bruna,
    eu fiz uma aula de Zumba e quase morro tb. Mas adorei, trabalha o corpo todo. Se divirta muito!
    =*

  6. Eu ja tentei zumbar, mas olha eu só nao a pior da turma porque tinha um japones e ele era sensacional.

    beijos

  7. Paula disse:

    menina, eu fiz isso um vez e em menos de 15min eu pensei que ia morrer, não voltei mais kkkk eu gosto do ritmo mqs não consigo seguir, ajuda a queimar o bacon da barriga mas pra sedentaria como eu fica dificil

  8. Eu tb cai na zumba! rs
    Adoro!!! tb acho hilário e por aqui (Bélgica) é mania nacional!!
    Bjs

Deixe um comentário

