Ovelha negra

Mudança de país, de cidade ou até de casa não é fácil pra ninguém.

Quando empacotamos nossas coisas para serem colocadas no caminhão, minha maior preocupação eram minhas orquídeas. Primeiro porque li que poderia levar até 5 e eu tinha 7. Segundo que o caminhão não sairia da minha casa e dirigir direto pra Inglaterra, ele iria dois dias depois por causa da agenda do motorista. Do dia 31 de julho até dia 5 de agosto elas ficariam no escuro, enroladas em plástico, sozinhas, abandonadas, carentes e com medo :-(

Coração partido no adeus:

Mas bonitas chegaram vivas!

Minutos depois, todas lindas de banho tomado, foram se instalando em grupos nos parapeitos internos das janelas. Duas aqui, duas ali, duas acolá e uma lá. Arrumando a casa aos poucos, entrei no quarto onde estava a solitária, voltei 10 minutos depois e ela sumiu da janela aaai um infarto. Quidê-lhe a moça?

Tentativa de suicídio. Caiu entre caixas, no carpet (carpete?) branquinho. O mundo parou. Estava nada preocupada com o carpet, mas com a vítima. Chamei a socorrista dentro de mim, juntei as raízes e a terra novamente, dizia pra ela não desistir, continua comigo!!! Um dos galhos (caules?) estava quebrado :~

No fim, expliquei pra ela que essa é nossa nova casa e que se ela estava sentindo-se sozinha era pra me avisar, sou toda ouvidos e tal… mas não me assustar assim, ô!  E virou um vasinho extra.

Agora vai ter que rolar uma DR com as outras também, just-in-case.

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Ovelha negra

  1. arlete disse:

    Eu estou curiosissima pra saber por que voce foi parar aí. Marido mudou de emprego? Orquideas não gostam de mudança, foi bom voce conversar com ela e deixar bem claro.
    Quando fomos para o Brasil passar 25 dias, meu marido resolveu deixar nossa orquidea linda na floricultura do bairro. Quando chegamos, ela estava sem flores e com a folhas amarelas. Algumas semanas depois, tudo voltou ao normal. Acho que elas tem sindrome de bicho de estimação.

    • brunahagemann disse:

      Olá Arlete! Sim, culpa do emprego do marido!
      Bem isso mesmo, sindrome de bicho de estimação… no meu caso preferi deixar ela perto das outras do que deixar de castigo hahaha ;)

  2. Cintia Anira disse:

    Que lindas Bru. Não sabia que você “udom” de cuidar delas. :)

  3. Tathy Freoli-Klinkmann disse:

    Mujer, tentei, tenteeeeeei, ate ficar com do de mim (hahaha). Primeira vez que deixo recado e o blog me nega na cara dura =(
    Entonces, me diga aqui, como tu faz pra ir de la pra ca, de ca pra la? Sim, porque nava mae ta chamando minha outra metade e estamos de mudanca pra Frankfurt (sem escalas, booooo). Dublin nunca mais sera a mesma!
    So que aqui (voce conhece muuuito bem, ne?!), a unica empresa que se habilita a fazer a minha mudanca eh o GPO (serio?!). Se eu for mandar tudo de caixa em caixa, vou a falencia… Alguma dica (pago em orquideas!)). xxx

    • brunahagemann disse:

      Oi Thathy!! Primeiramente, boa sorte nessa nova jornada, viajante! ;-)
      Nós encontramos um cara com um caminhão médio (que por milagre até sobrou espaço), e ele estava fazendo uma mudança de Londres até Hamburgo.
      Nós “aproveitamos” a carona: ele pegou nossas coisas em Hamburgo, trouxe até aqui pra continuar o serviço dele (a mudança de Londres até HH). Então, ele viria pra cá de qualquer jeito. Saiu bem em conta, porque ele não veio até aqui por causa da gente.
      Eu não sei como chama-se esse serviço em ingles, mas tem um monte de gente que faz isso! Sai mais barato do que contratar uma empresa só pra sua mudança exclusiva.
      Dá uma bisbilhotada!

      PS: de Dublin pra Alemanha não levei nada, só minha bagagem. Meus móveis foram comprados na Alemanha.

      Boa sorte!!

Deixe um comentário

