Comunicado

Ó, esse é pra chocar a society. Tá sentada?

Primeiramente quero agradecer a todos que passam por aqui todo dia, àqueles que comentam com frequência e àqueles que nunca o fizeram mas estão sempre na área. Eu não sei qual vosso interesse de visitar este blog. Se é curiosidade sobre Alemanha, informações sobre Hamburgo, minha vida pessoal ou nenhuma das respostas anteriores.

Eu fiz este blog por consideração à minha família e amigos próximos do Brasil, já que sou uma pessoa que não curte muito falar ao telefone nem escrever e-mails regularmente. De repente Brunalemanha cresceu, eu conheci muita gente bacana nesse mundão graças ao blog e fico feliz que você esteja neste momento bisbilhotando por aqui.

Inclusive já recebi várias mensagens de pessoas que estão se mudando pra cá ou pra qualquer parte do mundo me pedindo dicas (oi?) de como fazer um blog, pessoas com medo de não saberem lidar com a vida em um novo país, de não postarem coisas interessantes ou não serem lidas.

O legal de ter um blog principalmente internacional é você escrever sua experiência, sem medo de estar repetindo outros blogs ou estar sendo muito “caloura”. Sei que muitos dos posts relacionados à Alemanha aqui no blog são novidades para uns e repetitivo para veteranos no país. Mas a variedade de opiniões na internet é útil para o futuro de outros. Afinal o que seria do mundo se não fossem as diferentes opiniões?

Estou enchendo linguiça lol

Com isso, minha gente, digo que este blog acabou. Chora não.

Acabou mas volta. Volta em alguns poucos anos. Porque? Porque não haverá mais Alemanha, não haverá mais Hamburgo e não haverá mais Herr por aqui. O senhor meu marido e eu tomamos uma decisão importante na nossa vida. Decisões têm que ser tomadas no seu tempo, e a hora é agora. Casamos há pouco mais de 1 ano, não temos filhos, somos jovem do exército do surf. Tem momento melhor da vida para mudar?

Desde meados de abril, Herr e eu começamos a tocar no assunto aos poucos até colocarmos tudo no papel e resolver nossa vida. Portanto, amigues, a partir de agosto de 2012 Herr será Sir, Alemanha será Inglaterra e Hamburgo será Bracknell. Estamos de mudança!!!!! :-)

Espero que essa desculpa tenha valido para minhas ausências. Ando bem ocupada com documentações e assuntos mudancísticos em geral. Já aviso com uma puta antecedência que voltaremos à Alemanha sim. 3 ou 4 anos? Who knows…

 

“Brunainglaterra” soa muito escroto? ;-)

 

Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

79 respostas para Comunicado

  1. Ivna disse:

    Menina! Que babado!
    So posso te desejar toda sorte do mundo, sei que mudancas assim sao intensas, mas com alguem do lado facilita bem. E ai vc pode vir aqui nos visitar mais, ne? Best of luck! Beijos

  2. Sugiro “Brucknell”, “Grã Brunanha” ou “Brunited Kingdom”.
    Ao seu dispor.
    Godspeed, sis.
    Luv ya.

  3. Lorena disse:

    Nunca comentei aqui antes… Que triste o “fim” do blog sobre a Alemanha. Adorava ler os teus posts, tuas dicas e receitas.
    Meu marido está procurando emprego em Hamburg e por coincidência tbm sou de Joinville. Estava até pensando em quando chegasse ai te conhecer. Boa sorte lá na Inglaterra e muito sucesso!
    Bjos

    • brunahagemann disse:

      Oi Lorena! Procurar emprego na Alemanha leva tempo. Não que eu deseje o atraso de sua vinda, mas se você estiver aqui em uns 4 anos, eu estarei de volta :D Muito obrigada, viu? Beijos!

  4. ingridgomes disse:

    EU JÁ SABIA, Galvão! hahaha
    SUCESSO, queridona!

    Beijocas

  5. eu voto em Grã Brunanha!!! Não dá pra ficar sem seus posts divertidíssimos!!! quando chegar e se instalar, pensa nessa possibilidade com carinho? por favor?

  6. Aposto que virás com excelentes textos da Inglaterra, mas fique sabendo que suas dicas sobre o país foram maravilhosas e desejo tudo de bom pra você e seu marido, que os guris futuros venham trazer mais felicidade e que você transmita cada vez mais alegria em seus textos nessa nova jornada. Em 4 dias estarei na Alemanha, dai irei compartilhar com você as novas aventuras…hhahah Abraços!

    • brunahagemann disse:

      Ô Dona Denise! Que comentário lindo S2
      Obrigada pelos seus votos e desejo uma boa estaria na batatolândia! Sua vez de fazer a Alemanha um mundo bloguístico interessante :D

  7. Vai arrumando outro nome para o blog novo! E boa sorte no pais novo.
    Beijos

  8. Mel disse:

    SNIFFFFFFFFFFFFFF

  9. ah!! vc abandona as salsichas!!! =( snif,snif…mas ok, sei que até os ingleses podem ser mais simpaticos que os alemaes hehe aproveitem!! =)) boa sorte com a mudança!

  10. Larissa disse:

    Sou uma dessas que lê sempre seu blog mas nunca comentou nada. Acho que sou do tipo quietinha.. Mas leio porque escreve bem, é divertida e e inteligente. Enfim, boa mudança.

  11. Gisley Scott disse:

    Aêêê aventuras da Brunets na terra da rainha!!!
    Show!!!!
    Can’t wait for the new season :P!!!!!!!!!

    Bjs

  12. maite disse:

    Mucha suerte Bruna en Inglaterra! Cuando te mudarás a un país donde brille el sol??
    Sé feliz!

  13. Cintia Anira disse:

    Bruna, boa sorte! Que delícia voltar ao inglês nativo! :D Beijo enorme

  14. Mariana disse:

    Gneeeeeeenthy, achei que vocês tinham se separado e você ia voltar pro Brasil quando li “não haverá mais Herr”, ainda bem que não :DDD fico triste e feliz, boa sorte :D

  15. Ernani disse:

    Finalmente o tema é público… agora já posso te chamar de vizinha abertamente. Quando chegam? Se vierem logo, talvez ainda peguem uns dois ou três dias de verão… ;) Sucesso, Bru!

  16. Regina disse:

    Só posso dizer : Dá-lhe Bruna ! Vá em frente . Siga seu caminho e seja feliz !!!!
    É mais vivência, aprendizado , novas receitas , novos babados ,etc e tal ….
    Mas queremos BLOG !!!!!!!! Que seria de mim , sem seu Blog …….nesta minha vidinha de bordadeira ….sem sair de casa ? Beijo grande pro HERRR e pra vc !!
    Tia Re

    • brunahagemann disse:

      Oh tia linda do meu coração!!! Que bom te ver por aqui! Aceita uma xícara de café? ops…
      Obrigada pela mensagem, tia! Tudo indica que em dezembro vou aí te dar um abraço :D

  17. Michele disse:

    Ahh Nilds!!! Eu faço parte da que sempre estava na área mas não comentava! Confesso que, mesmo não tento interesse algum de ir pra Alemanha no momento, eu sempre dava uma passadinha pra rir das tuas aventuras! Vc escreve bem pacas!! Tipo, eu dava uma xeretadinha e qdo via acabava lendo o post inteiro!!! Quem sabe vc acaba sendo daquelas blogueiras famosas que aparecem na TV e são formadoras de opiniões hein??? :-p
    Olha, estou passando algo semelhante e vc sabe! E eu acho bom de mais poder ter estas oportunidades de mudança!! A gente acaba conhecendo muitas pessoas que nunca teríamos oportunidade de conhecer se não fosse “andando por ai”! E sempre deixamos um pouco de nós e eles um pouco deles tb né! Vale muito a pena! Sucesso queridona!

  18. Liza disse:

    Nao termina não, continua por aqui que eu tenho certeza que tu terás um monte pra contar!!!

    Boa sorte e avisa quando tiver alojada!!

    Beijo

  19. Fernanda disse:

    Bruna,
    Boa sorte, saúde e muita felicidade pra vocês na Inglaterra.
    Com este ou outro blog, volta logo =)

  20. Bruna, felicidades para vcs nessa nova etapa! E divirta-nos com novas histórias em terras inglesas! Tens mais que ir, viver novas experiencias sempre! Sucesso na mudança lindona!

  21. Miss Cherry disse:

    Todo mundo tá indo pra inglaterra, menos YO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Perae que eu vou tomar um antidepressivo ali e já volto! Easier to see you now miss!!!

    • brunahagemann disse:

      Véi, vai escrever um livro sobre sua vida intercontinental, faz dinheiro com isso e PORRA te vejo em UK!

      • Miss Cherry disse:

        procurei no mapa.. nao fica mto longe de onde eu fui au pair. QUEM SABE, na falta inicial de um emprego, a familia onde eu trabalhava nao precise de alguem once in a while?! Eles sao magnificamente gente fina!!!! eles ficam em Fleet. Olha no mapa e ve se acha longe! E… ninguem ganha dinheiro com livro! Só o Paulo Coelho, a tia do Harry Potter e o cara do Senhor dos Anéis…

  22. Lolla disse:

    que isso juarez? divorcio? que triste! boa sorte :(

  23. Bia disse:

    Legal Bruna! Só fico com dó da sua cozinha… depois do perrengue todo para fazer a reforma, vcs vão aproveitar pouco a cozinha.

    Boa sorte!

  24. olga disse:

    Bruninhaaaa
    uhuuuuuu rsrsrsr agora conhecerei a inglaterra atraves dos seus olhoso e blog, fantaaastico!!1 agora as receitas aqui faço como`??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quero todas :)
    sabe q desejo sempre o melhor para vc e felicidades sempre!! bjs bjs bjs e ate o proximo blog, amo te ler, nao por curiosidade ou nenhum dos itens acima, é porque adoro suas cronicas mesmo, sei que abrirei e um sorriso irá sair do meu rosto.
    bjs

    • brunahagemann disse:

      Olha, eu não sou muito “in” na culinária inglesa, o que tudo indica Bruna Maria Braga com mais frequencia lá pra eu me alimentar decentemente haha!
      Linda você! MUAH!

  25. Helvia disse:

    Bruna !!!
    Esteja onde estiver eu estarei torcendo pela sua Felicidade.
    Mas sinceramente….. estarei a espera do seu novo Blog com as suas novas aventuras em terras Britanicas.
    Beijos e vamos mantendo contato.

  26. Brunitz boa sorte, ó de boas Inglaterra é super divertido, eu mudaria assim sem pensar, olha quanto tempo livre eu teria não tendo que aprender uma nova lingua? ahahhahaha preguiça-mode on.

    Tudo de bom, muitas felicidades nessa nova etapa e blog de lá poxa.

    beijos

  27. Ingrid disse:

    eitsha!! felicidades pra vcs nessa nova jornada!
    mas faz outro blog e nao apaga esse nao neah! adorei as dicas de nomes pro blog, aproveita e faz uma enquete pra galera escolher o nome do seu novo blog :)
    a gente se encontrou pouquissimas vezes, mas adoraria me encontrar contigo mais uma vez antes de vc ir. Se vc tiver tempo e vontade é só escrever.
    bjs

    • brunahagemann disse:

      Ou mantenho esse e só mudo de nome? Eike confusão! :P
      Daqui em diante vai ser uma correria, ainda mais que logo receberei visita do Brasil!
      Quero te ver tb fia, você some, não dá sinal de vida! Quero ver o bacuriiii

      • Ingrid disse:

        É também uam boa idéia só mudar o nome e nao precisa ter o trabalho de fazer outro blog :) mas a enquete vai ter né?? :D
        Se vc tiver um tempinho a gente se encontra :) na segunda metade de julho poderei qualquer dia e horario, por enquanto posso nos fds. bjos
        bjos

  28. Juliana disse:

    Bruna! Sou daquelas que passam e nunca comentam… mas hj merece! rs
    1. que susto, achei q não tinha mais Herr tipo para sempre! Bom saber que Herr vai virar Sir!
    2. bom tbm saber que o blog continua!
    bjs e boa sorte na Inglaterra!

  29. Ahhhhhhhhh confesso que eu fiquei triste pela parte de deixar a Alemanha, MAS, assim que tiver tempo , continua postando siiiim sobre a sua jornada na Inglaterra, tenho certeza que vai ser fantástica e você vai ter muuita coisa pra nos contar, mas bem, não nos abandone! =) E com certeza vai ser muito últil para as pessoas querendo ir morar ou morando na Inglaterra!!!
    Bem, muuuitas felicidades nessa nova mudança, aproveite muito, e parabéns!

  30. nicolejulie disse:

    Queriidaaaa!!! O que fazemos sem você??

    Beidjos,

    Ni.

  31. Manu Zambon disse:

    Bruna, nunca comentei aqui, mas depois dessa novidade, resolvi te escrever. Seu blog me divertiu por muito tempo. Sou jornalista e acho que seus textos são maras!! Vc é engraçada, tem conteúdo e é muito, mas muito simpática. Acho que todo mundo aqui está torcendo por vc e pelo nascimento do novo blog vindo diretamente da terra de Sherlock Holmes. Sucesso, sempre.

  32. Camila disse:

    Que susto garota, tu falaste de um jeito que achei que iam se separar.
    Muito boa sorte pra vcs nessa nova etapa! Não nos abandone, pleaase! Vai falar pra gente sobre a Inglaterra né?!

  33. Alice disse:

    Comento pouco mas leio sempre!!!!! sentirei saudades do blog e estou ansiosa para ler sobre as aventuras na Inglaterra :-) Boa sorte pra vc e seu marido nessa nova jornada!!!! bjs, Alice

  34. Mais uma que sempre está por aqui e quase nunca comenta..aliás achei teu blog depois de ver no orkut(comunidades sobre a Irlanda) onde você gosta muito de direcionar as pessoas pro post correto! hahaha

    Shoreyyyy de emoção sobre a mudança, ter uma visão engraçada da Inglaterra será ótimo. Sempre me divirto com suas postagens aqui no blog. Não nos abandone ok?

    Good luck and God save the queen ;)

  35. Karol Lopes disse:

    Mãs, mãs… *cara do meme #okay*
    Pelo menos deixe o blog aqui pra gente voltar e reler sempre!
    Leio sempre seu blog, conheço ele do início ao fim, já li todos os posts. Mas nunca comentei, é a primeira ~e última~ vez que comento. (sou aquela do Twitter que disse que se sentiu órfã)
    Tudo de bom pra você, Bruna!

    Beijão :***

  36. Suzani disse:

    Bruna….muitas felicidades nesta nova jornada. Espero que continue escrevendo, será muito legar ver a inglaterra na sua forma irreverente e divertida de escrever, espero que não abandone a blogsfera… Bjs, SUCE$$O e Sorte rsrs….

  37. Loo disse:

    BrunaInglaterra!

  38. Oi Bruna! Quase nunca comento aqui, mas sempre te visito. Gosto do jeito despretensioso que escreves, gosto muito do formato do blog! E nem comento porque né, sou tímida =P
    Mas esse post merece.

    Desejo muitas felicidades na nova etapa!

    Carol

  39. Flávia P. disse:

    Podia ser Brunaeuropa! =P

    Felicidades e boa sorte nessa nova fase!!!
    E viva a terra da rainha!!

  40. fernandotrassi disse:

    Boa sorte pra vcs Bruna, que o novo endereço só reserve ótimas surpresas, abraço.

  41. Cam Cortêz disse:

    Sou tb uma das que nunca postam. Boa sorte Bruna! Eu tb morei na Irlanda, conheci meu \”limaozinho\” lah e mudamos pro brasil! Espero que tudo corra bem, e vc vai aprender ingles \”bonito\” huahushuahsa. Tschuss!

  42. Ach, nein!!! Teu blog era o único não mulherzinha das redondezas e era muito divertido. Garantia de dar uma risadas da nossa vida por aqui. Enfim, agora vou ser obrigado a fazer um brog shokante da hai suçaiti de Munique.

  43. Cam Cortêz disse:

    Entao, chegamos faz tipo 1 mes. Eu moro no inter de Sao Paulo. Ele tah gostando aparentemente, mas ainda eh cedo pra saber. Algumas coisas ele nao gosta (como andar de carro pra fazer tudo) outras ele gosta. Ele tah aprendendo portugues faz um tempinho jah, mas ele conversa mais com a minha familia, pq ele fica timido perto de outras pessoas. Jah deu certo de ele dar aulas de alemao e ingles em uma escola de idiomas. E sobre a comida ele come tudo pq ele eh gordo :P (melhor que cover repolho azedo, vamos combinar?)

  44. Vânia Romão disse:

    Huhuhu… cê tá muito chique sôr!!!
    Que tal Brunglish (Bruna + English)???

  45. Faby disse:

    D. Bruneca, Brunildes,
    tempos q nao passo aki e logo deparo com muchos babadhos.. entonces a senhorita vai tomar cha com a rainha e de qndo em vez vai nazIrlanda?!!! o trem bao! feliz de saber q continua bonita, formosa e futuramente posh!

    te visitarei um dia, afinal da Australia a Inglaterra nem eh tao longe assim =D

    sorte em sua nova jornada.

    bjos,

    Fabyssss…

  46. Menina Zucker disse:

    Oh, nein…! Acabei de chegar à Alemanha, sem muita certeza de querer cá ficar e agora Bruna vai partir… snif… Terminou a temporada da Alemanha mas espero que comece uma nova na Great. Bom, desejo muita sorte e felicidades para vocês. Manda cumprimentos à Kate, sim?!

Deixe um comentário

