Primavera ingrata

Começou dia 6 de junho, de manhã.

Eu sou uma pessoa que espirra pouco, e quando espirro, espirro fininho tipo ‘tzi’, sempre dois seguidos. Não é nada que me deixe orgulhosa, mas diverte quem ouve. Eu sou uma pessoa que não têm alergias, muito pelo contrário. Acho que os pés descalços e lamber lagartixas quando pequena me encheu de anticorpos.

Dia 6 de junho, acordei espirrando. Mas espirro de macho. E 7 seguidos. Nariz coçou, olhos incharam. Talvez seja hora de trocar a roupa de cama, champs.

Roupa de cama trocada, pó da casa tirado. Na rua? Na fazenda? Numa casinha de sapé? Mercado? Trabalho? Cozinha? Bar? Banheiro? Agora todo lugar agora é lugar de espirrar. E toda hora. Um dia de manhã, outro dia à noite, o outro durante o banho. Também na minha vez de ser atendida no banco ou falando com a vizinha chata. Parece ser tão aleatório…

E aí semana passada estive na Inglaterra (post vem depois) e believe it or not – fez dias lindos! Pensei, já fazia 7 dias que estava espirrando “sem motivos”, dentro e fora de casa e em dias chuvosos. Se eu continuar me esvaindo em espirros lá, ao voltar pra Hamburgo eu procuro um médico. Continuei exercitando o pulmão e gastando lenços por lá. Aí o seguinte, eu voltei sexta e hoje é domingo. Ontem parou. Segundo dia seguinte de paz. Herr agora pode economizar os “Gesundheit!” dele. E zé-fini.

Não tenho alergia à pólen, sempre tenho flores em casa. Não vi nenhuma flor na agência bancária ou no meu chuveiro, por exemplo.

Mas não seria uma puta má-sorte resolver pegar uma alergiazinha na minha terceira primavera no velho continente?! E não é uma puta sorte ela ter ido embora tão de repente quanto veio?

Quem teve? Quem se trata? Como acontece? Hoje, no Globo Repórter.

Alergia passageira de primavera, a gente vê por aqui.

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Primavera ingrata

  1. flaviapaivabh disse:

    Já estava com saudades dos seus posts rs!!! Eu também estou com espirros, mas os meus não são de origens desconhecidas e estou tratando com o famoso xarope Melagrião (não está curando, mas é delicioso!).

    Ah, e também comentei para te contar, pode brigar comigo se quiser, eu retiro, coloquei no meu blog o Flávia Maria Braga, inspirada nos seus posts do Bruna Maria Braga.

    Beju

  2. Sheila disse:

    Tive algo parecido em maio/2009, em Wolfsburg. Havia um pó amarelado no ar que se depositava em todas as superfícies do quarto do hotel… pensei em deixar a janela aberta para circular o ar e só piorou, o vento trouxe ainda mais o tal pozinho… fiquei atacadíssima da rinite… de cama, mil espirros, acho que até tive febre… depois de uns 4 dias foi embora como veio e fiquei bem novamente! Na época, tinha crises de rinite com muita frequencia… acredito que isso possa ter agravado. Hoje uso um corticosteróide inalatório semanalmente e não tenho mais crises…. Estou voltando para lá em 15 dias e espero não ter isso de novo!

  3. olga disse:

    Bru
    eu tive tambem qdo morei ai… mas era alergia ao polen e os olhos inchados sao uma caracteristica clara disso.
    E creio que o banco, banheiro e locais estranhos foram apenas estimulados por outro item…e flores em casa nao é a questao, é o ar mesmo, sao muitas flores ao mesmo tempo e mto polen voando, eu NUNCA tive isto no Brasil foi somente ai mesmo…
    mas de qualquer forma ja foi e espro q nao volte amiga…
    agora se voltar, ja digo
    SAUDE!!
    bjocas :)

  4. Thai Cervi disse:

    hay fever bru!! eh um saco mesmo…

  5. Que tal criar a fundacao internacional de duplo espirro?

  6. Luana Bacci disse:

    lamber lagartixas – creduincruizzzz!!! hahahahahaha

    Eu tambem nao tenho (muitas) alergias porque cresci numa comunidade Hippie – serio! – e tava sempre adquirindo anticorpos por ai… Lamber lagartixa eu nao fiz, talvez devesse ter feito, dai nao teria alergia a insetos…

    Ta, eu sei que lagartixa nao eh inseto, mas voce ja viu uma lagartixa com alergia a insetos? Pa Ta Bum! (isso era pra ser onomatopeia de som de pratos)

    Eu tenho rinite alergica na primavera, por causa do polen das flores.. Ela vem, eu quase morro de tanto espirrar, dai devo acionar meus anticorpos e ela para…

    Sera que eh o mesmo caso?

  7. Mel disse:

    Ai meu… é assim que comeca mesmo. Mas faz um teste, a alergia a polen geralmente nao é de flores e sim das arvores e cereais da regiao. Eu posso ter a casa lotada de flores e ficar de boa, mas se for epoca de “Polenflug” de certas coisas dai comeca a espirracao. Te passo o nome do meu alergista se vc quiser, ele é tranks!

    Pé descalco, infancia feliz!! Eu tb andava descalca a vida toda hahahah

  8. Vânia Romão disse:

    Ui… eu descobri recentemente ter alergia ao pólen também. Eu deveria ser mega alérgica, já que sempre vivi numa cidade poluída como SP, mas nunca espirrei por causa disso. Agora aqui na Suécia, essa Primavera me pegou me jeito também… haja “kleenex”.

    • brunahagemann disse:

      O “kleenex” aqui chama-se de Tempo. O que não nos importa né haha
      Acho que isso é frescura de brasileira, pq olha, nessa altura da nossa vida ficar de espirrinho por aqui é fogo!

Deixe um comentário

