É tudo latino mesmo

E lá estava eu, minding my own business, esperando o busão. Atrás de mim tinha um mercado. Oh, frutas! Cheguei chegando:

Oh, melão! Oh, do Brasil! O adesivo na fruta diz “Rio Grande”. Do Sul ou do Norte, pensei. Enfim, oh que bacana e tal

Oh, melancia!

Oh, da Espanha! Adesivo: Rio Grande.

Oh…

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

19 respostas para É tudo latino mesmo

  1. ingridgomes disse:

    HAHHAHAHA tá barato, pode levar Dona Maria! =)

  2. Qual não foi o meu choque esses dias quando comprei cebolinha e era do Egito, olha a hortelã e era do Kênia. Oie?

  3. arlete disse:

    E na minha região tem maçã a dar com o pau e mesmo assim vem maçã da Nova Zelandia. Tem que prestar atenção no rótulo.

  4. hahahaha
    será que na espanha tem rio grande e a gente nao tá sabendo?
    bjin!

  5. Ingrid disse:

    Rio grande é só o nome da marca, nao tem nada com a origem das frutas. E se nao me engano é do Edeka.

  6. Vânia Romão disse:

    Hahaha… esses “Rio Grande” na cabeça da brasileirada… vou te contar, viu!

  7. nicolejulie disse:

    Oi, flor! Rio Grande é o nome da marca (do Edeka!) que faz a triagem das frutas!

    Beijo,

  8. catbamboo disse:

    me convenceram dessa historia de comprar da regiao e eu meio q comprei a ideia, so q de vez em quando bate saudade de um papaya no cafe da manha de domingo. o ultimo q comprei no turco bem laranjinha com cor de vivo e etiqueta do brasil quando fui comer descobri que estava do lado do alho e pegou o gosto!! eu olhava pela cozinha procurando o q tava fedendo e quando decobri q era o mamaozinho deu mega depre… ceus!

  9. Marcelle Hantz disse:

    Oi, Bruna! Estava aqui procurando um post q tivesse a ver com meu comentário aleatório, mas não achei. Então vai nas frutas msm…
    Bom, tenho 28 anos e tb já morei na Irlanda (entre 2009 e 2010). Embora minha experiência lá não tenha sido tão boa qto a sua, já li o blog todo e me identifico com mta coisa q vc conta.
    Me casei com um francês, moramos um tempo na França, mas agora estamos no Brasil. Me identifico de novo com o casamento brasileiro-gringo e os esforcinhos diários (mas mto compensadores) que ela requer.
    Tem algum tempo q leio seu blog e gosto mto. Obrigada por nos entreter e divertir! bjos
    Marcelle

    • brunahagemann disse:

      Eeeee!!!
      Poxa, que rolou lá Nazirlanda, fia? Bem, fácil lá não é pra ninguém né? :P
      Oba oba apareça sempre viu? E comente pra eu saber se você tá viva!!
      Beijins!

  10. Marcelle Hantz disse:

    Ah, acho q criei expectativa demais antes de ir pra lá. Tipo essa coisa q mta gnt tem de ” vou viver no mundo encantado da Europa, onde td é maravilhoso e não existem problemas”. Mas bom… Trabalhei de um monte de coisas, melhorei meu inglês, passei na prova de cambridge, voltei e estou viva!rs
    Acabei de ler a notícia da mudança. Muuuuuuito boa sorte! Q vcs vivam muitas coisas boas por lá e que seja um experiência que acrescente muito às suas vidas.
    Sobre o motivo da leitura do blog… No meu caso, começou com curiosidade sobre a alemanha. Depois descobri sobre sua vida na irlanda, dae vc acha uma coisa interessante aqui, outra ali e, no fim, acaba lendo pra saber da vida da Brunha!hehe. É como se fosse uma amizade unilateral!rs. Mas mto boa!
    bjos

Deixe um comentário

