Por obséquio,

ajudem a loira a raciocinar: banana e limão no Brasil é mais barato porque dá mais. Certo? Cerveja na Alemanha é mais barato porque bebe-se mais (e tem fábricas de cerveja pra chuchu). Certo? Então, deduzo que onde se produz e se consome mais, o preço é mais acessível. Certo?

Então vamos lá.

Alemanha é um país onde a maioria da população é loira. Alemanha é um país mais misturado que o próprio Brasil mas a diferença é que aqui os povos não se misturam entre si com muita frequencia, assim fazendo cada povo manter seus costumes e raça e tals. Portanto sim, Alemanha ainda é um país loiro.

Aí assim, na drogaria eles não dão desconto pro shampoo John Frieda para cabelos loiros (embalagens amarelas);

E quando dão, o desconto é menor pros shampoos para cabelos loiros (clique na foto):

Ou era pra eu ser geneticamente rica e não tô sabendo?

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Por obséquio,

  1. Bruna, também compro o John Frieda para cabelos loiros e acho super caro (para os preços germanicos), apesar que na ultima foto achei o preço bem em conta. Qual é a Loja?

  2. Bru, aqui ainda dá pra comprar na promoçao 2 por 8 euros. Mas eu uso aquele ali de cima, o de 3,99 :)

  3. mallucunha disse:

    Bruna, é a primeira vez que comento aqui no seu blog mas sempre te leio. Para cabelos loiros, 20 ml de leite misturados a um creme branco qualquer produz maravilhas. O problema do leite é para quem usa tintura pois ele clareia os cabelos, por isso parei de usar desde que cheguei na Alemanha porque voltei a usar henna castanho escuro. Inclusive no Brasil, eu usava com 2 colheres de oléo de amendoas, uma semana com óleo outra semana sem. Mas sem óleo já fica perfeito. O creme da Wella Intensivkur Repair é bom para essa finalidade. Um abraço.

    • brunahagemann disse:

      Oi mallu! Obrigada pelo comentário e não se reprima pra comentar sempre ;-)
      Então, no Brasil eu usava só shampoo de pobre, que hoje custa o mesmo que shampoos bons aqui né. Fiquei mal-acostumada… rs
      Preciso usar algo Intensivkur, tô necessitada.
      E de raiva da John Frieda, comprei shampoo e condicionador Syoss, que é o dobro do tamanho e qualidade boa também, conhece?
      Beijos!!

  4. Lilian disse:

    Que pena Brunilda! Aqui na Boots nazirlanda o Frieda pra loiras ta em promoção, xampu e condicionador juntos por 6 euros. Comprei vááários e lembrei de vc…

  5. Beleza..passarei hoje! Valeu a dica!

  6. Nivea Sorensen disse:

    Loira, faz sentido, sim! Deve vender mais, por isso dispensa promoções! Os outros encalham nas prateleiras e eles são obrigados a baixar o preço para vender.
    Né não?
    x

  7. Gisley Scott disse:

    Tu me mata de rir! amei o “ajude a loira a raciocinar”.
    U’re awesome :)!

  8. Ai vc me explica pq tem shampoo e condicionador pra cabelos cacheados mas nao tem creme de pentear? Me explica? Humpf!

  9. Fernanda @fernandaferc disse:

    Olá, Bruna.

    Te acompanho, mas quase nunca comento.
    Não tinha visto esse post e, minha nossa, tô pra morrer aqui com essas fotos, porque eu uso o shampoo para loiro e o outro para cachos. John Frieda pra mim é vida, mas de quando em quando eu fico sem, porque aqui no Brasilsão nunca vejo uma prateleira dessas por menos de 50 mangos CADA UM… e, né, assalta legal o bolso =(

    Eu ficaria tipo desesperada com esses preços e compraria de estoque. hahaha

    Que trágico isso, minha nossa, compra! Tipo, pelo menos pra eu ficar feliz por tabela hahahah ..hunf!

    Beijos.

  10. Aline disse:

    Olá Bruna…moro em Portugal… Será q consigo comprar o John Frieda para cabelos loiros?
    Aqui não tem nada parecido…

Deixe um comentário

