Round 1: fight

Sumida, que tal?

Vou te dizer o que mais anda sumindo por aqui. Minha linda (só que não) cozinha. E le agilidade alemã, que nem sempre funciona, estava programada assim: hoje (sexta) às 18 horas, viria o encanador (pra arrumar o aquecedor da cozinha e fechar o encanamento) e o desmontador de cozinha (!!!) quando o Herr já estivesse em casa. Sendo assim, marcado pra sexta-feira da semana que vem finalmente, o montador da cozinha nova. Tem o montador de cozinha e o desmontador de cozinha. Veja bem.

E para a minha não surpresa, o encanador chegou as 9 da manhã. 11 horas mais cedo. “Sorte” que eu estava em casa. Azar é que eu ainda estava esvaziando a cozinha. Fiquei sabendo que o Herr e a proprietária que decidiram os novos horários e esqueceram de avisar a recepcionista aqui. Pois bem, chegou o desmontador da cozinha. Minha manhã, só minha, para tomar meu café tranquila e esvaziar a cozinha com calma. E aí vem aquelas perguntas tipo: “me mostre onde fica o registro central do prédio” e “você tem uma chave de fenda? A minha é menor do que a da rebimboca da parafuseta”. Hoje a noite haverá um Herr magrelo morto nesta residência.

E pra fechar o trio da alegria, a proprietária (aquela que fala pelos cotovelos) chegou. Agora são: o encanador, o desmontador de cozinha e a proprietária.

Agora peço, com muito carinho, o seu sentimento de pena para com a minha pessoa:

A cozinha migrou pro escritório

Migrou pra sala

E pro banheiro

E assim será, durante 1 longa semana.

Essa semana será de lavar louça na banheira e esquentar comida no microondas, que está na sala. A cozinha e o freezer também estão na sala.

Agora peço encarecidamente dicas culinárias para comer decentemente sem fogão. E sem balcão de cozinha, que será improvisado no banco da mesa, ou sei lá aonde. Não consigo viver de comida de microondas nem salada 7 dias seguidos. Socorro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Aleatórios. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Round 1: fight

  1. Camila disse:

    Honestamente? A dica que te dou é fazer o Herr te levar pra comer fora, tipo, todos os dias. ;-)

  2. Cintia disse:

    Acho que você aguenta uns 3 dias de salada…. depois não sei o que fazer! :(

  3. Mel disse:

    Amiga, aproveita o sol e faz grillen TODOS os dias!!!!

  4. Gisley Scott disse:

    Vou com a Camila, diga ao skinny Herr para lhe levar aos restaurantes :)!Afinal ele não decidiu o horário da vinda do moço com vc, rs!
    Bjs

  5. dorothea disse:

    Essa é a semana ideal prá fazer regime, Bruna, salada + salada + sanduíche integral + sopa de caneca…. Concordo com a Camila: o Herr bem que podia te levar prá comer fora todos os dias… mas haja grana. Quanto ao esquecimento dele, isto é típico dessa espécime humana, acostume-se. Eles não mudam ao longo dos anos, só ficam mais esquecidos…

  6. Liza disse:

    O moço a essa altura do campeonato ainda vive???

  7. antonia disse:

    dia 1 – frango com ervas- frango as partes que voce quiser em pedaços, misture azeite de oliva sal as ervas que tiver , tempere bem o grango, potencia alta sete minutos, aos quatro minutos vira o frango.

    dia 2 batata assada com linguiça corte a quantidade de batatas que quiser em rodelas finas tempere com azeite sal e alecrim se nao tiver alecrim com o que tiver, cubra o pirex com papel filme, potencia alta 30 minutos, tire do forno, coloque um prato com papel de cocinha embaixo duas folhas e a linguiça em cima a que voce quiser, fure a linguiça, cubra com outro papel, 4 minutos potencia alta

    dia 3 arroz com salsicha ao molho de tomate

    duas xicaras de arroz, coloque oleo e cebola no fundo do pirex, leve ao forno 4 minutos, coloque o arroz com tres xicaras de agua, tape, 20 minutos potencia alta.
    corte salsichas quanto quiser daquelas mais gordas, se nao sabe fazer molho uma lata de molho pronto, salsinha esquenta p molho mistura a salsisha e a salsinha mais dois minutos no micro e serve

    dia 4

    carne de poco ao forno
    corte a carne em cubos tempere se tiver um poco de vinho tinto melhor, coloque cebora bem fininha, faça uma mistura de um poco de molho de tomate com um poco de molho de soja, coloque a carne 6 minutos no micro potencia alta depois retire misture uma colher de farinha e o molho reservado
    mais um minuto pra engrossar.
    servir com o arroz que voce ja sabe fazer

    dia 5
    batatas com carne

    em um pirex grande va alternando camdas de batatas cortadas finas, pimentao carne, linguiça, cebola, tomate, regue com azeite e um copo de agua sal e temperos, tape 40 minutos potencia alta no micro e servir

    dia 6

    stogonofe de microondas
    frango cortado , poe o frango cebola e alho uns minutos no cicro uns 4 5 depende a quantidade
    misture creme de leite, katchup, mostarda, molho de soja, pimenta, e uma colher pequena de farinha, misture com o frango aquça pra engrossar, sirva com salsinha picada, o arroz que vc ja sabe fazer e um pacote de batata frita comprada

    di7 peça uma pizza

    um beijo antonia

  8. Nivea Sorensen disse:

    Eu me recusaria a “cozinhar”, exigiria take-aways e copos, pratos e talheres descartáveis. Não sei viver na bagunça. Estou quase chorando aqui em solidariedade a você.

  9. Vânia Romão disse:

    Faça um mix de todas opiniões. Um dia você come salada, no outro comida de microondas, no outro sai pra comer fora, depois sopa, em outro você fila a bóia na casa de alguém e depois começa o processo de novo. Passa rápido e nem dá pra enjoar. :-)

    • brunahagemann disse:

      Hahahah!! Pior que o meu vizinho mais simpático viu a cozinha sendo destruída, quando a porta estava aberta. E nada do cidadão oferecer uma boquinha do fogão dele sequer :-(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s