Glückstadt

Glückstadt fica a noroeste de Hamburg e pertence ao estado de Schleswig-Holstein. A pequena cidade de 12 mil habitantes fica às margens do rio Elbe e foi fundada em 1617 pelo rei Cristiano IV da Dinamarca (o nome da cidade originalmente, em dinamarquês é Lykstad). O Cris (íntima) prometeu à população isenção fiscal e liberdade religiosa. O que faz sentido a tradução do nome da cidade: “cidade da sorte” ou “cidade da fortuna”.

É uma clássica cidadezinha com prédios originais e outros reconstruídos pós-guerra. E bla bla bla mimimi bla bla bla fui lá só pra ver casinhas fofinhas, confesso rá! A gente passa a infância toda montando casinhas “européias” de Lego né, então.

Prefeitura

Restaurante: Ohhh Schade chegamos 4 dias mais cedo :-((

Então vamos de Matjes (arenque) :-)

Quando os acompanhamentos são bem maiores que o próprio prato. E nem é churrascaria, vê?

Boa segunda-feira de sol :-)

Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Glückstadt

  1. Ana Gaspar disse:

    oi Bruna… as casinhas são muito “bonithinhas”… esses passeios devem ser muito gostoso… principalmente nos domingos, pois segundo Ivan não tem nada pra fazer aos domingos, tudo fechado, etc… logo esses passeios é uma boa petida, não?!
    Outra coisa, onde vc arruma tanto fundo (do blog) bonitinho??? e como muda?
    beijocass

    • brunahagemann disse:

      Oi Ana! Adoro reservar um dia pra pegar estrada sem destino… tem tantos vilarejos lindos e cheios de histórias! Ainda mais nesses dias lindos que está fazendo :-)
      Sobre o background do blog, eu uso o wordpress e voce usa o blogspot, são totalmente diferentes e eu não sei mexer no blogspot :-( Mas ó o Google me ajuda muito às vezes rs bjim

  2. Gisley Scott disse:

    Que cidade linda essa que vc foi visitar, sem contar nessas comidas deliciosas aí das fotos :)! Gostei do layout e a foto do header tá show ao quadrado!

    xx!

  3. Menina Zucker disse:

    Lindo! Mas… nem uma alminha (alemã) a passear. Eu pensava que era só em Moenchengladbach…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s