Die Sendung mit der Maus

“O programa com o rato” é um famoso e educativo seriado infantil criado em 1971. Na verdade naquele tempo o programa chamava-se Lach- und Sachgeschichten für Fernsehanfänger, algo como “estórias para rir e aprender – para iniciantes”. Iniciantes no caso, eram as crianças. Por lei daquela época, os lemãozinhos só podiam assistir TV a partir dos 6 anos. O antigo nome ainda consta na abertura do programa.

A diferença deste programa alemão, é que o formato (o próprio desenho em si, feito à mão na época não, Bruna, no iPad!!), a abertura e a música são as mesmas desde 1971. Nada mudou.

Logo a partir da abertura, ouve-se uma voz falando alguma coisa. E você nunca saberá o que é, a não ser que você fale turco, árabe, romeno, e muitas outras línguas que foram inseridas no programa para atingir os pequenos expectadores expatriados que aqui moram. O desenho em si não fala, só resmunga tipo Pingu. E o Ratinho tem um amigo elefante, que inexplicavelmente é menor que ele.

E além das aventuras da dupla simpática, o programa – como já disse anteriormente – é educativo. Ensinam coisas do tipo como funciona um avião, como se fazem as tiras coloridas em pasta de dente, natureza, bichos, o clima etc. E isso também inclui diferentes culturas. Não só a língua estranha que abre o programa, mas também tem episódios os quais mostram como vivem crianças em outros países e curiosidades.

Sim, tem sobre o Brasil :-) o vídeo pipocou na internet fim de semana e não pude deixar de compartilhar. Clique no link abaixo:

Die Sendung mit der Maus – Brasilien

Apesar de ser um vídeo em alemão, pra crianças alemãs e pras gringas que aqui moram, ouve-se perfeitamente bastaaante português no vídeo. Inclusive é a língua diferente na introdução do dia.

Eu curtchy, acho que acertaram na escolha da cidade, da família e da rotina e costumes brasileiros. Parabéns aos envolvidos!

Agora vamos estalar os dedos like a boss, pro mundo todo ver.

Adivinha qual a música de fundo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Die Sendung mit der Maus

  1. Bárbara disse:

    ahh eu acho esse programa o máximo!! Podia ter coisas assim no Brasil tb!! Muito fofo!!

  2. Cam disse:

    Bruna, que massa! Jah mandei o link pro namorido. Eu nao entendo alemao, mas pelo jeito eles retrataram bem e super fugiram de estereotipos neh?

  3. Ana Gaspar disse:

    que legal!!! espero que a Valentina goste!!!
    vou passar o link para meus amigos daqui do Brasil…
    beijos

  4. Ana disse:

    Eu curti!! Fofo demais!

  5. Liza disse:

    Paaaaara!!!
    Aquilo no inicio eh graviola??? hmmmmm
    Nao consegui ver tudo pq em alemao eu so sei scheisse :)

    Beijos

  6. Tamine Maklouf disse:

    Achei GENIAL! Educativo sem ser afetado e fora de clichês típicos. Sem falar que deu uma saudade danada de Brasília. Po, morei 8 anos ali pertinho da Stefanie…ehehehe

  7. Cam disse:

    Gracas ao programa descobri que o namorido nao saber estalar os dedos daquele jeito ahauahuahuahauha

  8. Eu lembrei do castelo Ratimbum que tinha o ratinho que ensinava a tomar banho, eu ainda sei cantar a musica, quer ouvir? hahahaha

  9. vmsporn disse:

    Sabia da existência do programa, mas nunca tinha assistido, muito legal ver sobre o Brasil…

  10. Gabriela disse:

    Oi Bruna! Eu gostei bastante do programa. E vem cá, deixa eu confessar o inconfessável: eu acho o alemao do programa, esse mesmo com cara de nerd, um gatinho. Mas nao espalha, tá? Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s