Bruna Maria Braga #15

de domingo, nada light.

E aí me bateu aquele momento Nivea de ser. Fuçando meus armários, até que daria pra fazer alguma coisa. Doce. Bolo? Não… cupcake? Não. Biscoitos? Humm… sim, cookies! De chocolate :-)

Da série: se eu fiz, você também consegue. E vou dizer, bem mais simples e rápido (e menos bagunça) fazer estes cookies do que fazer um bolo, por exemplo. Preguiça de domingo merece.

Sigam-me os bons!

200gr de margarina na temperatura ambiente – 1 xícara de açúcar – 2 xícaras de farinha de trigo peneirada (misturei branca e integral, era o que tinha) – 1 colher de achocolatado em pó e 200 gr (usei 150gr) de chocolate meio amargo em pedaços (eu quebrei com um martelo iariairairai)

Na batedeira, misturar o açúcar com a margarina

Depois adicionar os ovos

Olha, duas tetinhas!

Depois com uma espátula ir adicionando a farinha, o chocolate em pó e o chocolate em pedaços. Cobrir o recipiente com um plástico e deixar na geladeira por 30 minutos.

Pré-aquecer o forno em 180 graus.

Untar uma assadeira com margarina e farinha (eu usei a própria bandeja do fogão). Com uma colher, ajeitar a galëre, deixando um espaço bacana entre cada cookie

15 minutinhos de forno e…

Tirar cuidadosamente da forma (eles não deverão estar duros, mas macios) e descansá-los em alguma superfície como madeira, pratos ou grelha.

Dá pra fazer em grande quantidade e guardar em algum recipiente fechado por 1 semana (o que eu acho que será desnecessário aqui…)

Um cafézinho pra acompanhar… hummm :-)~

Curtiu? Faz e me conta como foi?

Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Bruna Maria Braga #15

  1. Coca. disse:

    Nossssssssa! que vontade que dá!

  2. Desacreditei agora. Tô aqui online procurando uma receita de biscoitos! Vou fazer para o aniversário do Erik em formato de coelhinhos então quero uma receita sem chocolate, dessas para cortar a massa no formato que você quiser, sabe?
    Esses ficaram lindos!
    Beijos

  3. http://madonnastolemystyleagain.blogspot.com/ disse:

    babei agora! que talentosa.

  4. CP disse:

    Troque a farinha e o açucar por uma lata de leite condensado!!! Pra mim, fica melhor!

  5. Gisley Scott disse:

    Os meus sempre ficavam murchos e agora descobri pq! Preciso colocá-los na geladeira por 30 min :)!

    Sua receita é mais fácil e prática que a minha. Quando tentar, te digo o resultado :)!

    Bjs

  6. Ana disse:

    Menina, quanto talento!!!
    Se algum dia inspirar e, eu puder voltar a comer essas coisas, te conto como ficou!

  7. Anna disse:

    Oi Bruna,
    ontém eu tava assim com aquela vontade de comer nao sei o que, ai fiquei fucando nos blogs e achei a sua receita. Eu fiz, ficou muito gostoso, mas nao deixei muito espaco entre uma bolachinhas e outra, ai elas ficaram meio grudadinhas rsrsrs
    bjs

  8. Mariane disse:

    Adorei essa receitinha Bruna, vou fazer e te conto!
    Ps: ri mto com o : olha! Duas tetinhas kkkkkk

  9. Laura M. disse:

    Deu vontade de fazer cookies e vim aqui pra desenterrar minha receita preferida. :)

Deixe um comentário

