O mundo gira em torno deles

É tanto idoso que fica impossível não prestar atenção.

Sabe daquele ditado que diz que “o mundo é dos gays”? Mentira, é dos véins.

Existe um jornal regional dos bairros de Hamburg chamado Wochenblatt. Toda quarta-feira recebo na caixa dos correios, sem ao menos pedir. Desde todo o sempre. E também desde sempre, ia direto pro lixo reciclável junto com outras zilhetas de papéis que lotam as caixas do correio. E aí que certo dia resolvi ler este Wochenblatt. No meio de propagandas de lojas locais, ofertas de empregos e venda de usados, só tem coisa pros véi. É grupo de leitura, de coral, de viagens, de dança, de tricot. Também tem a sessão romântica, onde você encontra anúncios de viúvos (as) na margem dos 70 procurando companhia pra um passeio, pro teatro, pra jogar uma canastrinha.

Além do jornal, o mundo lá fora está todo mimoso para com eles. Disk-alimentação pra idoso, já viu? Uma van com um grande adesivo de uma vovó segurando uma bandeja (tipo marmita) toda feliz. Ligue e conheça nosso cardápio. Entrega rápida. Interessante para a galëre madura que não tem mais saco de cozinhar tempo nesse mundo moderno que não pára.

Sabe, aparentemente eles têm tanto o que fazer que fica esquisito ver uns encostados esperando a morte chegar. Ou negar seu oferecimento no lugar da fila. Não faz sentido, não aqui.

Aí que hoje eu passei por um velhinho, que estava limpando um interfone de uma clínica, na chuva, com um cotonete.

Velhinhos que não querem ostracismo, fazem qualquer coisa né?

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

7 respostas para O mundo gira em torno deles

  1. Nadja disse:

    Eu estava pensando nisso hoje mesmo ao sair pra trabalhar e me deparar com umas jovens senhoras na casa dos 65 ou 66 anos voltando da academia, combinando um encontro com o grupo mais tarde. Invejinhaaa!!!
    Aqui em Santos a cidade é conhecida como cidade dos aposentados… aí você já viu!!!!

  2. Envelhecer é chato, mas a outra opção é morrer…

  3. Ernani disse:

    Outro dia ouvi dizer que a velhice é um filão saboroso pros genios do marketing. Principalmente os vovôs que conseguiram guardar uma graninha e agora têm todo o tempo do mundo pra gastar… ;)

  4. Simone disse:

    Brunitz, aqui tem as vizinhancas/bairros de velhinhos e acho que quando eles nao estao pilotando as scootermobil eles estao por la, porque porraaaaaaaaaaaammmmmmmm nessa Holanda eu so vejo crianca correndo e carrinho de bebe.

    beijos

  5. Eve disse:

    esses velhinhos fazem com eu me sinta, errrr…, velha! ;)

    bjs!

  6. olga disse:

    Que bacana Bruninha :)

    e sim hoje em dia so se entrega a morte quem quer :)

    bjs

  7. Pêtra disse:

    Eu concordo com a Eve, esses velhinhos tem tanta energia que eu nem sei se um dia eu terei!!!
    Me sinto uma idosa perto deles, rsrsrsrs….
    Beijo!!

Deixe um comentário

