Eu no trem #2

Na verdade é eu no ponto de – pasmem – ônibus, mas vamos manter a categoria já que é tudo transporte.

Estava eu lá toda prosa no ponto de bus, chegou uma conhecida peruana. Aquela converseta rápida em aleportunhol, um cara aparece do além e perguntou algo pra nós em espanhol. Ela respondeu. Ele ficou esperando uma resposta minha, mas eu falei que não falo espanhol e sim português. Então ele disse ser português e me perguntou se aquele ônibus iria pra tal direção. Respondi. Tá, continuei a conversa trilingue com a peruana. Chegou o busão, todos embarcaram.

Ainda em pé conversando com a peruana dentro do bus, ela falou que o português estava me chamando (sentado mais pro fundo no bus). Fui até ele e então:

– Ei, você conhece alguém do Brasil com papéis pra ajudar um amigo?

– Oi?

– Eu tenho um amigo que precisa de papel, e queria alguém daqui pra ajudar, você conhece alguém?

– Eu não tô entendendo, juro. Pode explicar melhor?

– Um amigo brasileiro meu, o Edilson, mora aqui mas precisa de papel. Ele tá com 4 mil euros e precisa de alguém daqui pra casar, sabe. Pra pegar papel.

Recados para Edilson: 1) cuidado com seus amigos, eles estão falando com estranhos na rua pedindo um help pra você sair da ilegalidade 2) se você acha isso de boa, peça para eles trocarem a palavra ‘papel’ por ‘visto’ 3) internet, conhece? 4) véi, na boa

Deixe também seu recadinho para Edilson.

Esse post foi publicado em Aleatórios. Bookmark o link permanente.

25 respostas para Eu no trem #2

  1. Não sabia deste teu blog, Bruna. Vou acompanhar mais, pois é muito interessante…

  2. karine smith disse:

    Então…ele não estava falando com qualquer uma, ele estava falando com uma brasileira, casada com um alemão, ou seja, na cabeça dele, você é a pessoa certa, tiveram a mesma “idéia” bebê…Não sabe como alguns os europeus tem pré-conceito com brasileiras?

    beijooooo

  3. Cintia disse:

    Put’s grilla Bruna! Se não fosse você contando, eu duvidava… Na cara, assim? Sem conhecer… sem uma aproximação prévia, na-da? É cada uma hein… fala sério….

  4. olga disse:

    huahuahuahuahuahuahuahuahua
    estou em CHOQUEEEE
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha ja vi de tudo, mas como vc bem definiu ele fez TUDO errado kkkkkkkkkkkkkkkk

    claro q so poderia acontecer contigo mesmo rsrsrs

  5. Eve disse:

    Véi, na boa?²
    Por acaso vc estava de bota branca? kkkkkkkkkkk

    Bjin!

  6. Miss Cherry disse:

    voce bem sabe minha opiniao ne!? sao idiotas como edilson que fazem eu estar com todo esse problema pra poder arrumar meu visto. voce podia ter mandado o edilson pra…. hmmm melhor pro pais que o pariu! pq vo te contar!!!!

  7. Sandra disse:

    O Edilson “pudia tamatando, tarobando, mas ele só ta pidindo” um papel pô….rs…
    Bem legal o seu blog :-). Bjssss

    • Andrea Pires disse:

      Alguém avisa pro Edilson que 4 mil euros não vai dar casamento aqui não. O último papo que eu ouvi sobre isso na época que eu tava trabalhando e um monte de gente usava esse recurso e aproveitava pra trocar informações entre si, o preço era 10 mil euros.
      Nada como a esperteza, digo, o desespero alheio.

  8. Alice disse:

    prefiro acreditar que é desespero!!!! caso contrário ele precisa de uma caixao do óleo de peroba e o troféu. Bjs, Alice

  9. Jamile disse:

    hahahah Bruna, não tem como entrar aqui e não rir, até quando o assunto é sério!!! ;)

  10. Inaie disse:

    to rolando de rir… os amigos do EDILSON tentam comprar noiva brasileira no ponto do onibus?

    kkkkk

    e pq a resposta da sua amiga peruana nao foi suficiente – ele queria ter certeza que o onibus ia mesmo sabe-se la pra onde?

    Depois reclamam que a gente fala mal de portugues!

  11. Ivana Ebel disse:

    Bóooooooooo… Se bem que já ouvi umas historinhas parecidas com a do tal do Edilson com a galera esperta da nossa Santa Catarina que tem os “papel” da Itália… :P

  12. Gab disse:

    Hahahaha. meu deus como tem gente cara de pau no mundo!
    [tem um meme pra ti no meu blog. :)]
    Beijo.

  13. Alice disse:

    Volta pro Brasil, mané! Ps: Rola o nome completo pra denunciar?! hohohoho

  14. Tu não sabe como eu ri com esse post!

  15. Pingback: A dupla nacionalidade de uma rainha | Brunainglaterra

Deixe um comentário

