Só 30 minutinhos

Respirem fundo, vou ser direta: comecei academia.

Na verdade é um teste. Ganhei um mês de treino gratuito, pra ver qualéqueé. Na verdade eu sei bem como é, não sou novata de academia, sou turista :D

Mas quando trata-se de academia para mulheres, com treino de apenas 30 minutos, máximo 3x por semana, a gente faz uma forcinha pra ir né.

Eu já tinha feito cadimia nesse conceito no Brasil, chamada Curves. Conhecem? Eu adorava. E funcionava, juro.

Aqui na Alemanha é o tal do Mrs. Sporty. Exatamente igual à Curves, mesmos aparelhos, mesmos exercícios aeróbicos, mesma sessão de alongamento. Também com avaliação de peso e medidas de tempos e tempos. Ambas oferece acessoria para dieta/alimentação desejada.

Eu só não entendo como vendem Mrs Sporty como le revolução extraordinária de academia feminina, já que foi fundada em 2003… e a Curves há 20 anos.

Mrs Sporty é só na Alemanha/Áustria/Suíça e foi “fundada” (garota-propaganda) por Steffi Graf, uma ex-tenista alemã. Curves foi fundada por um casal americano que já trabalhava com fitness e inovou montando esse sistema de malhação só para mulheres. Hoje, você encontra Curves no mundo todo, inclusive na Alemanha (mas não em Hamburg).

A única coisa que não me fazia sentir 100% à vontade na Curves era a quantidade de pessoas jovens e em forma. Hello, academia pra mulher, 30 minutos, 3x por semana é para gordas e preguiçosas. Aí tem as saradinhas que fazem o favor de estragar 30 minutos do seu dia usando roupinhas apertadas enquanto você usa camisetão pra esconder as pelancas.

Já Mrs Sporty… na filial que estou frequentando, eu sou a mais nova. Depois de mim a mais nova tem 40 anos mas só encontrei sessentonas pra cima. O que me fez sentir aliviada no começo, mas hoje vejo que as vovós são super fitness e cos corpitchos em ordem. Estou sofrendo auto-bullying :-( hauehau

Então, em duas semanas eu retorno a falar aqui sobre o assunto e definir se eu continuo lá ou não. Essas academias que nos obrigam a fazer contrato de um ano são injustas, eu acho. Aliás, eu também não acho o preço justo para meu bolso mas farei uma força para avaliar. Quando me mudei pra cá, fiz 2 meses de Sportspass (eu fazia só aulas de aeróbica, local e dança) e pagava 1/4 do valor da Mrs Sporty. Todaschora.

E você me conta me conta, tá na época saudável do ano? Malhando? Dieta? Sedentária? Você também só se empolga nessa vida healthy sempre fim de inverno como eu?

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

29 respostas para Só 30 minutinhos

  1. Cintia disse:

    Brunilda, Eu fiz curves na Irlanda. A minha instrutora tinha 62 anos e era vovó. Adorava ! Agora eu sou sombra da minha chefe, faço aulas de dança com regularidade. Beijo

  2. CP disse:

    Eu estudei sobre a Curves na faculdade! A ideia é tão linda, né?!
    Eu não ia na academia a noite pq só iam aquelas pessoas lindas e saradas que estão lá pra te falar que nem que vc nasça de novo e malhe toda a sua nova vida vc vai ficar daquele jeito.
    Eu estou procurando uma nova academia que seja perto de casa e que tenha jumping/spinning no meu horário louco, mas tá difícil! A meta é emagrecer 20 kg. E antes que vc diga que eu estou louca, eu respondo que eu tô é gorda e que a nutricionista concorda comigo :(

  3. karen disse:

    Também comecei o ano super empolgada, fazendo dieta e academia. Tudo ia bem até eu vir para o Brasil… Agora continuo com a academia (aqui faço pilates), mas como fazer dieta quando se tem tantas coisas gostosas à disposição e, para piorar, pais sabotadores de dieta que te compram todas as coisas gostosas que você sacrificadamente não compra na padaria????
    Mas nunca testei esta Mrs Sporty por achar que não seria possível uma coisa de apenas 30 minutos funcionar… Vou ficar aguardando o seu veredito ;-)

  4. Eu já tentei tb mas acabo desistindo….

    Acho que vou para uma bem cara … pagando 70 óiros/monatlich quem sabe eu vou só para fazer meu dinheiro valer.

  5. Pêtra disse:

    Ahhh assim é mais fácil fazer academia, quando não se percebe a presença daquelas mulheres que são lindas e morrem de fome para continuarem lindas de viver (perceba a mais pura inveja nessa frase, rsrsrsrs)!!
    Eu não gosto de academia, acho que precisava começar a gostar, porque eu to precisando muito dela na minha vida!
    Boa sorte!!

  6. Simone disse:

    Bru eu to bagando mais barato aqui do pagava no Brasil na minha cadimia de bairro, e aqui com a vantagem de que eh novinha em folha.
    Eu com os meus horarios loucos perco todas as aulas coletivas que eu gostaria de ir: step, zumba, power jump e outras bizarrices que eu adoro, mas to indo firme e forte correr e fazer bike. Aqui nao tem avaliacao e eh todo mundo junto e misturado, mas sao todos gordinhos e pelancudos igual eu, entao nao me sinto tao mal quanto era na minha cadimia no Brasil.

    Um dia que eu faltei na aula de holandes e conseguir ir na aula de step, meu professor era um gordinho com energia de 3 gafanhotos saltitantes, nao sei de onde ele conseguia pular tanto. To adorando tudo isso, e vou adorar mais ainda quando eu conseguir ver resultado. To corredno pra la daqui a pouco.

    beijos

  7. Gisley Scott disse:

    Olha eu estou fazendo um programa em casa chamado P90X. Tem sido muito bom, mas confesso que sinto falta das aulas coletivas, principalmente das aulas de Body Combat e Zumba. Frequentei uma academia aqui e não gostei pq o alter ego do povo era saindo pelos poros e tb os homens ficavam olhando para as mulheres como se fossem uns pedaços de carne e eles não viam a hr de vc tirar a blusa/jaqueta pra ver como é teu corpo. PENSENUMNOJO!

    Estou considerando a Curves para fazer as aulas de Zumba, já que eles oferecem por aqui.Fica forte aí, tb estou tentando perder peso.Bjo!

    • brunahagemann disse:

      Acho que li uma vez no seu blog você falando disso. É esses de videogame? Eu fazia um no Playstation, fiz 2x (treino de 6 semanas, acho) mas realmente é bacana pra quem tá querendo se preparar para academia. Dá uma solidão e o vizinho do lado treme todo haha

  8. Nadja disse:

    Eu escrevi sobre isso faz bem pouco tempo, depois que descobri que tenho uma arritmia no coração e preciso me exercitar!Abriu uma academia nova por aqui… barata e dizem que com um método revolucionário, como este que você mencionou.
    Eu queria fazer Yoga na verdade, preciso equilibrar a mente…. mas é muuuito mais caro!!!

  9. leticianwa disse:

    Oi Bruna! To seguindo seu blog que achei na lista do “Mundo Pequeno”. Eu vou me mudar pra Alemanha [Braunschweig] mês que vem, pra ser au pair.

    Olha eu comecei fazer boxe no fim do ano, 3x por semana, mas agora que vou embora, tenho remorso de ir e em vez disso fico em casa com minha família curtindo os últimos dias aqui em SP!!! Eu tava num ritmo bem acelerado, mas academia nunca fiz!!

    Beijo e parabens pelo blog! O meu tá só no começo!

    • brunahagemann disse:

      Oi Leticia, obrigada pela visita e volte sempre :D
      boxe parece ser uma coisa bacana! é sempre bom escolher um esporte que QUEIME las gorduras da culinária alemã. Tudo culpa dela!

  10. Ana Gaspar disse:

    Oi Bruna!!!
    obrigada por aparecer lá no meu bloguinho…:)
    Bom, já fiz muita academia…. Agora, aliás já faz uns aninhos que não faço nadaaaa…
    estou animada a chegar aí na Alemanha e procurar algo que goste, pensei em dança! Bom, não sei se vou achar e se vai ser um preço bom…
    Mas, animo qualquer um a voltar a exercitar!!! rsrsrsrsr…
    beijos e bom carnaval, alias tem aí?
    Ana Gaspar

    • brunahagemann disse:

      O Zumba aqui tá super em alta, você com certeza vai encontrar :-)
      Carnaval? Que é isso? Esqueci…… rs
      Carnaval mesmo, é em Köln e nunca fui. E nem faz falta, pra falar a verdade :P

  11. Thais disse:

    Oi Bruna,
    Eu fiz Curves também aqui no Brasil e gostei bastante, na minha época até que tinham bastante tiazinhas, mulheres normais né, com todas as sobras naturais, rsrsrsrsrs. Agora estou com problemas na coluna e nao posso mais fazer academia, entao faço pilates, uma maravilha, muito mais legal e acho que mais eficiente.
    Abraços

  12. Paola disse:

    Eu faco musculacao na academia da uuniversidade de Hamnburg. É otimo pq n tem contrato. É simples a academia, mas serve pra o que quero.
    Lá custa 30 euros por um mes, 28 euros por mes por 3 meses, e 25 euros por 6 meses (para estudantes)
    Posso frequentar a hora que quero. Quase n tem mulher na academia.
    Estou indo ha dois meses e estou ADORANDO os resultados.
    Bjocas
    Paola

  13. Eve disse:

    Pois, eu estou na época mais saudável do ano: to comendo salada todo dia! hahahahaha
    Bjs, queridona!

    Psiu, como foi o curso?

  14. Helvia disse:

    Bruninha, acho que temos seguir mais de perto as dicas da Carol, vc viu como ela emagreceu?
    Mas vocês tem uma vantagem, vocês sao novinhas e com um pouco de boa vontade e determinacao podem ver o resultado mais rapidinho.
    Vai em frente e eu estou no aguardo da sua avaliacao do Mrs.Sporty.

    Bjs gds e uma ótima semana para você.

    • brunahagemann disse:

      Opa, dicas, que dicas? Qual Carol?
      Tô fazendo essa cadimiaê, com auxílio de cardápio mais gesund e tal.
      Quero mesmo é que chegue a primavera pra poder correr no parque :-)
      Posso até ser jovem né, mas suguei toda genética podre dos dois lados da família mimimi
      Você sim que tá toda em ordem lindona, dá de 10×0 em mim ;-)
      Ah, e quando você vai nos deixar? :-/

  15. Menina Zucker disse:

    Moenchengladbach arrived 5 minutes ago (e o que diz a caixinha do “live traffic feed”). Cheguei! E academia e a ultima coisa que vou pensar agora: tenho levantamento de caixotes de mudancas para fazer ;) bjs!

  16. Pingback: Sensualizando a artrite « Brunalemanha

Deixe um comentário

