A Bruna, o banco e a teimosia

E aí que Bruna, que foi dependente do pai para assuntos bancários durante sua vida no Brasil, agora é dependente de marido para assuntos bancários na Alemanha. Bruna não entende absolutamã nada sobre banco e seus serviços. Eu mal uso meu cartão de débito, eu faço tudo online. Ok.

Fim de semana passado fui no caixa eletrônico retirar meu dinheirinho. Coisa que eu não fazia sei lá, há mais de 8 meses. Inseri o cartão, digitei a senha, a quantia desejada, e… e… “Favor contactar seu banco” na tela. E a máquina não devolveu meu cartão. Taquicardia. Eu estava segurando o cartão do Herr na outra mão, ia retirar dinheiro para ele também.

Nervosa, olhei pra velhinha atrás de mim (ela veio quando eu estava no meio da briga com a máquina) e falei que a máquina não devolveu meu cartão e não sacou dinheiro. Ela olhou pra mim com aquela cara de “ah, essa juventude…”, e disse: você está segurando seu cartão, moça. Mas eu inseri outro senhora, meu cartão tá preso na máquina. Ah, essa juventude.

Celular mode on: mimimiiii Herr mimimi quiqueufiz mimimi meu dinheiro mimimiiiii miajuda

Então fomos correndo ao banco. Sim, sábado. Meu banco é junto com os correios. O que é bom pois abre sábado e é ruim pois tem fila única pros dois serviços. Err.

Levei meu passaporte, mas a mulher só pediu o número da minha conta. Tá, o número da minha conta tá no cartão, que foi engolido pela máquina. Sorte minha é que tinha decorado o número da conta de tanto acessar minha conta via internet. Pausa para você mentalizar meu rosto relembrando a posição do teclado pra lembrar os números.

Aí a funcionária pergunta: seu cartão é azul claro ou azul escuro?

– É claro.

– Ah, o cartão azul claro é velho, nós trabalhamos agora com o cartão azul escuro

– …

– Você não recebeu o cartão azul escuro, há +- um ano, pelo correio?

– Não.

Aí começou a tortura psicológia Herr + Funcionária contra eu.

Eu: Eu nunca recebi um cartão novo

Herr: Sim, você recebeu

Funcionária: O banco enviou para todos os clientes

Eu: Eu não re-ce-bi, se tivesse estaria na minha carteira

Herr: Bruna, eu lembro que você recebeu um cartão pelo correio

Eu: Não recebi cacete, foi você. Você tem o cartão azul escuro.

Funcionária: Uma ‘segunda via’ vai demorar de 4 a 6 semanas

Eu: E a primeira?! Eu não recebi nem a primeira!!

Herr: Ela recebeu sim, mas ela não tá lembrando…

Eu: FUUUUUUUUUUUUUUUUU

A funcionária resolve então acessar o sistema e viu que o carteiro não entregou a correspondência (em abril do ano passado, atenção). Estava no sistema “não entregue”. Não sabe-se porquê. Diz que em uma semana terei meu cartão novo. Se o carteiro não falhar dessa vez…

Nunca mexa com taurina, mesmo vocês sendo alemães.

Eu não estava 100% certa de não ter recebido pelo correio, mas não conta pra ninguém.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

22 respostas para A Bruna, o banco e a teimosia

  1. Ingrid disse:

    Bom que vc segurou sua palavra até o final rsrs (mesmo nao tendo certeza)
    Vc tem conta no Postbank? comofaz? eu ainda tenho minha conta-corrente do Brasil e a uso ainda por aqui, mas queria abrir uma conta na batatolandia.
    bjocas

    • brunahagemann disse:

      Oi Ing, eu tenho desde quando me mudei, tinha feito uma ‘dependente’ do Herr, já que eu só tinha visto de estudante. Tenho só esse cartão de débito, e obti o cartão de crédito (visa) – que é opcional – quase um ano depois.
      Eu não sei te dizer #comofas, lembra que a Evelyne de Berlin se encrencou toda pra abrir uma conta? :-/

      • Ingrid disse:

        Lembro sim! por isso queria saber como vc tinha conseguido rsrs
        Ainda irei me aventurar a ter umas dorzinhas de cabeca tentando abrir uma conta por aqui rsrs
        bjs

  2. Cássia disse:

    e aposto que você olhou para a cara do herr com aquela cara gostosa de ‘i told you’

  3. Pêtra disse:

    Hahahahaha…. To imaginando o Herr e a mulher olhando para você com cara de desculpa depois e você toda gloriosa com aquele ar de EU DISSE QUE EU NÃO RECEBI PORRA!!! Rsrsrsrsrsrs……
    Meu marido é alemão e também não recebeu o cartão novo, aí que é bem mais difícil resolver as coisas aqui do Brasil né?? Só sei que quem resolveu tudo com o banco foi o sogrinho com o jeito alemão dele de ser! Quero só ver quando a gente estiver aí…
    Beijos!!

  4. Cintia disse:

    BRUNA, meu marido é touro…. nao entendo de signos, mas que o bicho é teimoso isso é! Afff maria…. mas diferente de você, 99% das vezes ele não tem a razão! hahahaha :D

    bj

  5. Igor disse:

    Valeu taurina. Aliás, como é taurina em alemão?? Não quero nem arriscar…
    Bj
    Papi’s

  6. arlete disse:

    Eu tive o meu cartão de credito nao entregue 4 vezes. E isso porque meu sobrenome não estava completo na caixa do correio. Meu nome é Arlete Helena Gomes Soffiatti, mas so tinha o Soffiatti e o Gomes não. E o carteiro, uma hora entregava a senha mas não entregava o cartão e na outra entregava o cartão mas não entregava a senha, e outra hora não entregava nenhum dos dois. Acabou que depois de tantos cartões emitidos, eu tive que pagar e ainda ouvi a funcionaria do banco me dizer para eu checar a minha correspondencia porque eles tinham emitido e entregado sim, so depois ela viu que as correspondencias tinham sido devolvidas por nome não encontrado. Portanto, um conselho: se voce tem dois sobrenomes, coloque os dois na sua caixa de correio.

  7. Mi disse:

    ha! pensei que era a unica que memorizava a conta bancaria de acordo com o teclado do pc! haha inclusive minha senha tb! =D bjs!

  8. Simone disse:

    Bruna soigualzinha! sou taurina tambem. Se eu digo que nao recebi eh porque nao recebi, mesma coisa quando eu digo o lugar onde esta as coisas, e incrivel eu sei onde estao as coisas ate do Iwan SEM-PRE! Meu unico problema e perder tudo, mas ai eu tenho certeza que perdi!

    beijos

    • DEixe-me advinhas: POSTBANK??

      To na mesma luta… Enguliu o meu cartão GOLD ( que veio errado, era para ser azul)

      Ai ficou um mimimi de qum era a culpa, aquela coisa de “quem naceu primeiro, o ovo ou a galinha”

      Ainda estou aguardando o tal do cartão azul. ( mais de 3 semanas) :(

  9. Ana Gaspar disse:

    Oi bruna!!!
    que chato passar por isso hem!!!
    o Ivan esta na luta pra abrir uma conta aí… o primeiro banco rejeitou ele, tadinho!!!
    Passa lá no blog já tem bastante novidades…
    beijosss

  10. ernani disse:

    Hahuahuahuhauhauhuaaha! Primeiro fiquei decepcionado… achei que o Herr iria abrir sua carteira e achar o cartão. Mas depois que vc falou o negócio da taurina… ganhou minha simpatia… ;)

  11. Bibi disse:

    hehehehe Beijocas

  12. Gisley Scott disse:

    Que bom que eles viram que erraram! Às vezes é difícil desse povo cair do cavalo! rs!

    O que levaria 4-6 semanas vai levar uma :)

    Mr. Herr agora vai ter que levar Bruninha Mimimi ao restaurante :)!

  13. Ana Gaspar disse:

    oi Bruna…
    fiz um post lá no blog pra vcs… e menciona até vc… beijossss

Deixe um comentário

