Se nada der certo,

vou virar chofer de velhinhas fofas.

Vi na TV (tô tão televisiva ultimamente…) que em algum lugar aqui do norte da Alemanha, tem um mercado de grande porte entre pequenas vilas. As vilas são tão pequenas que devem ter uma pequena mercearia cada e poucos habitantess. Não são vilas tipo periferia, galëre de gueto. São vilas onde moram pessoas que querem sossego. E quem quer sossego? Os idosinhos fofos.

E o que o mercado fez?

Alugou um busão que passa nas vilas 1x por semana, pega a velharada e leva pro mercado.

A viagem é gratuita, mas é aquela coisa: eles vão fazer compras no mercado. Mesmo sabendo que cada idosinho compra umas 3 fatias de queijo, duas de presunto, um potinho de leberwurst, cinco fatias de pães e duas bananas, o motorista ainda dá um tempinho extra para eles poderem tomar um cafézinho ou comer uma salsicha na lanchonete da frente.

Então que o tal programa de TV estava fazendo a reportagem foi entrevistar a velharada. As vovós de casacos de pele, brinquinhos, cabelo penteadinho e fazendo amigos! Tão felizes por conhecerem gente nova, da vila ao lado! Tão satisfeitas em poderem ir ao tal mercado sem ter que andar horrores nem carregar suas próprias compras! Trocar umas receitinhas cas novazamiga! E ainda tomar um cafézinha com biscoitinha antes de ir pro casinha!

Mas não é de amar com força?!

Ainda bem que não é aqui em Hamburg, porque se fosse eu iria evitar esse mercado para todo o sempre. Imagina ter que aguentar a fila do caixa em dia de excursão da terceira idade?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Se nada der certo,

  1. Ingrid Souza disse:

    HAHHAHAHA Aqui a galera idosinha tem aqueles carrinhos eletricos e uns até até um mini carro que anda a 40 por hora (eu queria um daquele ahhaha), pros que usam o carrinho eletrico ou andador tem umas mini vans, algumas vilas tem uns serviços que eles buscam em casa ou no “asilo” (mega condominios super cool, com tudo oque eles precisam, inclusive umas partidas de bingo, jantar dançante hahahah).

    Eu acho que os velhinhos por aqui tem uma boa vida.

    Ahhhhh aqui tem Van e creche pra cachorro, isso sim eu acho legal, a van busca em casa e leva pra brincar no parque ouuuuu pra creche, a cadelinha que eu cuidava ia pra creche 3 vezes por semana das 9 as 15:30, a creche era numa chacara, o moço vinha buscar de van em casa e trazer no fim do dia.

    Achei brilhante essa ideia.

    beijocas

  2. Ingrid disse:

    pena que nem todas as velhinhas sao assim fofeeenhas. Eu conheci uma aqui no prédio que deus me livre e guarde!

  3. Pêtra disse:

    Que bonitinhuuu, eu também iria querer visitar esse mercado para apreciar a velharada indo fazer compras!! Imagina as alemoa tudo ajeitadinha tentando fazer novas amizades, so schön!!
    Beijo e até mais!

  4. karine smith disse:

    Que coisa mais amada essa idéia <3
    Super a sua cara fazer excursões assim…hahaha

    beijo

  5. Nadja disse:

    Me leva juntooooo!!!! Gostaria de ver fotinhos!!!! :)

  6. Anna disse:

    Oi Bruna,

    eu morei por uns tempos do lado de um asilo. Tinha mesmo uns idosinhos fofos!
    Acho que os idosos daqui são mais saidinhos que os idosos do Brasil. Eles também vivem mais em média. Saem para tomar sol, para comer um bolo nos cafés…

  7. Gabriela disse:

    Essa velharada alema! rsrsrs Eles sao muito fofos, nao posso dar bobeira com o Tomás que senao é papo sem fim. Eles brincam, mandam beijo. Olha, depois que eu tive filho, eu conheci um lado dos alemaes que nem sonhava existir.
    Mas a fila no super deve ser de lascar. Melhor evitar, mesmo!
    Beijo

  8. Cam disse:

    Ueh, meu comentario sumiu? =S

    • brunahagemann disse:

      Aaah que comentário, onde? Procurei, procurei, e não achei… tem nada pendente e não deleto.. será que deu erro quando você enviou? :-/

      • Cam disse:

        Nao sei, me senti abandonada! ahuahaha. Eu soh tinha falado que qndo fui pra Langen (pertiiinho de Frankfurt) fiquei admirada com a qualidade de vida que os alemoinhos velhinhos possuem. A vo e a bisa do meu namorido sao uns amores e super ativas! Qndo eu ficar velhinha quero mudar pra Alemanha.

  9. brunahagemann disse:

    Ui, eu não vi esse coment… não me julgue não me mate aaaaah não fui eu!!
    A velharada aqui se diverte. Tem umas que andam com andador, fumando e bebendo haha muito champs

  10. Cam disse:

    Sim, a bisa do meu namo bebendo vodka e eu no suquinho, me senti ridicula hauhauahuahau

Deixe um comentário

