Hamburg por Monica #1

Oi pessoas vivas!

A partir dessa semana teremos posts aleatórios feitos por uma amiga aqui de Hamburg. Monica é turismóloga, guia de turismo, historiadora, ambientalista, curte etnologia e história do mundo também lava, passa e cozinha. Ela vai nos contar sempre um pouco sobre a Hamburg histórica e turística. Um toque de profissionalismo neste homemade blog.

———————————————————–

A cidade linda!

Para a Organização Mundial de Turismo (OMT), Turismo é: “atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros.”

Todo país com potêncial turístico possui uma cidade “carro-chefe”.

– Qual é a cidade “carro-chefe” do Brasil?

Humm… se você pensou em Rio de Janeiro, acertou!

Mas só o Rio de Janeiro que possui mil e uma atrações?

Claro que não! A cidade de Bananal, por exemplo, localizada no interior de São Paulo é linda e tem grande importância para a história do país, mas quase ninguém conhece.

Assim acontece com Hamburg, situada nessas terras geladas germânicas.

Eu costumo comparar Berlin com São Paulo. Cidades super conhecidas, visitadas, lotadas, agitadas, perigosas, adoradas, caos!

Já Hamburg, comparo com Curitiba. Elas possuem um ótimo circuito cultural, turístico e gastronômico, além de serem cidades turisticamente calmas.

Hamburg é a segunda maior cidade da Alemanha e recebe, durante a alta temporada de verão, cerca de 150 mil turistas por dia, mas isso não significa que a cidade seja um super pólo turistico da Europa. Esses turistas são na maioria alemães e escandinavos que que permancem na cidade no máximo 48 horas. Turistas internacionais preferem Berlin, justamente pela cidade ser o “carro-chefe” do país.

Tanto Berlin quanto Hamburg estão no mesmo nível de importância histórica e ambas tiveram capítulo especial para construção de uma nova história e de uma nova era para o país.

Você sabia que Hamburg é considerada a Veneza alemã?

Sim! Somando 2.321 pontes, Hamburg possui mais canais navegáveis que Veneza e o certo seria os italianos falarem “Veneza, a Hamburg italiana”, rs!

Minha dica de passeio começa na Hauptbahnhof, que é a estação central. Ela tem o maior telhado de vão livre de qualquer outra estação de trem da Alemanha. Abaixo desse imenso telhado, você encontra uma variedade de restaurantes, quiosques, lojinhas de souvinir que permanecem abertos até bem tarde da noite, inclusive nos finais de semana.

Da estação central, vale uma caminhada pela Mönckebergstraße, que é a rua “Sex And The City” de Hamburg. Uma variedade de lojas lindas e chiquérrimas esperam por você e pelo seru cartao de crédito!

Na minha opinião, o cartão postal da cidade é a Rathaus, a prefeitura. Foi construída entre 1886-1897 e possui um estilo neo- Renaissance….chique, não?!

Já caminhando pelas margens do rio Alster, é possível perceber porque a cidade recebe o título de “Capital Verde da Europa”. Hamburg é uma cidade ecologicamente correta e para ativistas do Greenpeace, é considerada a cidade dos sonhos.

Há diversos tipos de passeio, depende do que você esteja a fim de conhecer. Quer ter uma noção poder de destruição da Segunda Guerra Mundial? Visite o que sobrou da Igreja de São Nicolau.

Crianças? Que tal o Museu em Miniatura? Turismo ecológico? Uma visita ao Planten un Blomen.

Ou se você só funciona à noite, que tal um passeio pelo Reeperbahn?

Diversão, cultura e história, Hamburg tem de sobra!

Vale a pena conhecer!

 

Até breve,

Monica David

———————————————————–

E você, que viaja pela Europa? Ou pela Alemanha? Que tipo de atrações você procura ao escolher seu destino? História, diversão, compras, ecoturiso, balada, museu, gastronomia? E quanto tempo você reserva para cada destino? 3, 4 dias? Duas semanas? Conta pá nóis :-)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Hamburg por Monica #1

  1. Ana Gaspar disse:

    Bruna, legal conhecer mais sobre Hamburg.
    Qunado saiu a noticia que íamso para Dresden, lembro de iniciar as pesquisas sobre a Alemanha e tinha um site com várias fotos das cidades, eu achei Hamburg linda! Com certeza será umas das cidades que irei brevemente conhecer…
    beijos

  2. Cláudia disse:

    Buah! Só estive duas vezes em Hamburg, adorei!
    Volto quando possível, deixou saudades…
    Abraços,
    Cláudia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s