Bruna Maria Braga #14

O Bruna Maria Braga de hoje é express + festinha da escola. No momento não é possível fazer BMB na cozinha do hell que eu tenho, por falta de beleza e iluminação.

Aí que minhas aulas acabam segunda-feira. Resolvemos fazer uma ‘despedida’ hoje (sexta) pois algumas pessoas não estarão presentes na segunda. Então todos ficaram de trazer cóms e bébs. Eu quis treinar meus dotes culinários, ainda mais depois que comprei a bandeja de muffin.

Toda marota fui pedir ajuda pras universitárias veteranas da batatolândia e dona Ivana com toda boa-vontade deste mundo, além de me dar a idéia ainda fez um post no blog dela. E eu fiz a receita, é esta aqui. Cupcake de baunilha e chocolate, nham!

Eu tive que dispensar o marzipã, pois numa turma com 15 gringos com certeza metade não comeria. Eu tive que testar a receita antes e foi aprovada pelo boi que crio aqui em casa. Pessoa feliz né?

Okay, cupcakes prontos e decoradinhos. Só pra cobertura me faltou coordenação motora (ficou parecendo uns cocozitos), mas o que vale é a intenção . E o gosto.

Okay, tomei café da manhã e fui pra aula. Agora me diz, porque uma pessoa toma café da manhã antes da aula sendo que 15 pessoas levarão algo pra comer? Me diz? Não pude beliscar tudo, mas rolou aquela marmita pra levar as sobras. De novo, um boi feliz em casa.

Não sobrou um cupcake sequer para contar história e todos adoraram! Eram os mais bonitos da mesa. E ninguém acreditou que eu mesma fiz ¬¬

Tem uma moça brasileira na minha turma, muito querida mas muito turista, quase nunca veio. Ela fez a gentileza de levar Guaraná, pastel de camarão e bolinho de bacalhau tá. Infelizmente muita gente gostou e não sobrou mimimi

Guaraná na caneca e bolinho de bacalhau

Ninguém se acreditou quando o russo tirou três garrafas de Sekt da mochila. Às 11 da manhã.

Galëre fazendo boquinha. Compramos a orquídea pra profes querida.

Pra quem tava curioso, os dois tãoaê hehe

Mor-ré com tanto doce desfilando na minha frente e não consegui comer quase necas. Mas trouxe o restinho de Guaraná pra casa êêê!

Obrigada Ivi mais uma vez pela receita!

Falando em cupcakes, eu aceito receitas :D

Bom fim de semana à todos!

Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Bruna Maria Braga #14

  1. ybbrocha disse:

    A famosa gordinha inquieta é a que está em pé? Muito legal poder ver os personagens da sua sala de aula :)
    Adoro seu blog, beijos
    Nara

  2. Marcelle disse:

    O q foi incrivel no post?
    a) unha azul, amo
    b) delicias engordativas – nao sou a unica q sofre nessa vida
    c) marmita? jura q naum e feio aqui e? dorei
    d) todas acima

    serio, dorei o post , muito bom viajar na sua turma (pq tb to no lemon e tb teve festinha com comidas tipicas, mas pena q o meu brigadeirao nao foi digno d foto e tb foi sem alcool …eta povo conservador…)

    bj bj bj

  3. Ingrid disse:

    Ficaram lindos e com uma cara de super gostosos :)
    e esse bolinho de bacalhau, e essa mesa farta hummmmmm
    já to com fome!!!!

    ahaa esses devem ser o russo e a gordinha, engracado que os imaginei bem diferentes, isso me acontece sempre.

  4. Eve disse:

    Gente, pastel de camarão… morri! ;)

    Bjs!

  5. Ana Gaspar disse:

    Parece tudo muito bom Bruna…
    e sua cozinha como andas???
    beijos
    Ana Gaspar

  6. Ivana Ebel disse:

    Aiii, que lindo esse post!!!! :)
    Quer dizer que os cupcakes arraaaaazarammmmmm :) Que tudo!
    Tenta agora fazer os tais “aneis” com beijinho de coco ou brigadeiro, só pra se exibir…
    E… btw, aquela massa básica é a mesma pra qquer coisa… Se colocar na caneca e 3 minutos de microondas… lá vem o bolo de caneca. Se colocar coco, viva a tropicália… Da pra passar umas rodelinhas de banana no açucar e canela e misturar tb… Eba, cupcake de banana… e por ai vai :D
    Agora a criatura levar pastel… é mta sacanagem!!! POOOOOOOOWWW… :D

  7. Menina Zucker disse:

    A Menina_Zucker não poderia deixar passar em branco esse convite…

    Cupcake de Limão com Recheio de Frutos Vermelhos
    2 ovos
    2 chav. açúcar
    1 1/2 chav farinha
    1 chav. óleo
    sumo e raspa de 1 limão
    1 colh (cha) fermento
    compota de frutos vermelhos

    Bater ovos inteiros com açúcar. Juntar o óleo em fio, batendo sempre. Misturar o sumo e raspa de limão e a farinha peneirada com o fermento.
    Colocar em forminhas de papel de cupcake, até 2/3 da capacidade. No meio de cada cupcake, colocar uma colher (de chá) de compota de frutos vermelhos.
    Assar por 15-20 minutos a 180ºC.
    ;)
    bom apetite!

  8. Alice disse:

    Minha cunhada vai fazer cupcakes com massa de iogurte pro chá da Cecília. Vou pedir a receita pra ela e te passo. ;)

  9. brunahagemann disse:

    @Menina Zucker

    Ahá! Muito obrigada mesmo, viu?? :-D

  10. Mariane disse:

    Aqui vai aquela receita que eu te falei do melhor bolo de maça do mundo…
    Pense muito antes de fazer….pois pode virar um vício kkkk…
    http://thecookieshop.wordpress.com/2009/08/06/o-melhor-bolo-de-maca-do-mundo/

    Quando fizer posta uma fotinha quero ver :)
    Beijks

Deixe um comentário

