Posso fazer mais uma observação?

Mas vou fazer mesmo assim :D

Sim, é sobre a aula. Tem que ser. Minhas aulas acabam em duas semanas e acredito que não farei o próximo módulo (que começaria duas semanas após o fim deste) por falta de tempo. Farei, acredito, lá pro verão. Por isso me vejo na obrigação de observar com carinho essa turma.

Hoje o dia começou lindo, com um solzinho marotinho (e geladinho) mas meio estranho. Bem daqueles dias do tipo ‘saio de casa com all-star ou bota?’ A bota me pareceu mais óbvia e eu não sabia porquê.

Entrei no metrô e cheguei depois de 15 minutos cheguei no meu destino. Saindo da estação, chuva. Que bom ter capuz em jaqueta de inverno né. Entrei na escola, olhei pra janela e: chuva com uns floquinhos de neve. Oh God, why? Uma hora de aula, o que acontece? Neve, de verdade. Durante meia hora. Flocos e mais flocos, grandes pacarai.

Olhei pros lados, a galëre tropical (maioria aupair e pessoas que estão aqui há bem menos de um ano) boquiabertos com a *magia* do momento. Coisa linda que é a neve nos primeiros dias.

Isso me fez lembrar nas tulipas, meldels, coitadas das frô nas floriculturas. Mas enfim, meia hora se passou, a neve acabou e nem juntou tapetinho branco no chão, já que o chão (calçadas, asfalto) está muito quente para a época. Então fica a expectativa, estão dizendo que o inverno começa agora. Mimi virgula mi.

Mudei de assunto com força heim?

Vamos à gordinha.

Não, antes da gordinha preciso falar do russo. Ele é muito mais chato do que parece. Ele deve ter uns 25 anos. Tá ligado aquele cara que faz a piada e logo fica com um sorrisão olhando pra todo mundo, pra ver se alguém também achou engraçado? Mala. Aliás, mala é outra coisa que devo falar sobre ele. Temos dois livros no curso. E não sei porque, ele vai pra aula com mochila de mochileiro acampamento, sabe? Aquelas que vai da nuca à bunda. Uma vez perguntei pra que ele usa esse mochilão e ele disse ‘ssszzzz tdrtrtrttdtrtdtrt’ e riu. Esperava talvez que eu compreendesse russo e preferi não perguntar novamente.

O que acontece é que ele tem sentando do meu lado. Copiando meus exercícios, perguntando o que a professora acabou de dizer etc. Cha-to. Do meu outro lado, a escandinava smart. Ela ri das piadinhas dele por educação e olha pra mim com aquela cara de “pena de você ter que sentar no lado dele”. Mas enfim.

E aí a profes inventou de fazer uma brincadeirinha. Ela levou uma pequena bomba de brinquedo com timer, e fazia barulho de tic-tac e explosão de tempo em tempo, desregular. A profes tinha uns cartões na mão com sílabas. O primeiro aluno segurava a bomba e tinha que formar uma palavra com a sílaba. Formou, passou a bomba pro outro aluno, nova sílaba e assim ia até a bomba explodir. E a brincadeira continuava.

Enfim, o russo estava à minha direita. E à direita dele, a gordinha. Era a vez dela, ela segurava aquela bomba com as mãos suadas e tentava formular uma palavra com a sílaba FAN. E deu branco na gordinha, coitada. Mó sensação de tribunal, de decisão importantíssima, de último pênalti. Eu tinha muito medo do que aconteceria se a bomba explodisse na mão dela. Não tem o perfil de alguém que perde com classe.

O russo começou a cochichar pra ele mesmo ‘Pfannkuchen, anfangen, fantastisch…’

Parem tudo. A gordinha nervosa olhou pra ele, arregalhou aqueles olhos que só Deus sabe a força dos músculos que os seguram e disse pra ele: “STOP! Por qué no te callas??”

Ele, claro ficou rindo e procurando alguém que estivesse rindo também. Não achou, nem a escandinava.

Eu disfarcei, mas ri :B

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Posso fazer mais uma observação?

  1. nandaamorim disse:

    Adoro suas histórias! hahaha
    Não deixe de ir pra aula, gosto de saber da gordinha ;)

    bjooo

  2. vmsporn disse:

    concordo com a nanda, kero saber as cenas dos próximos capítulos da gordinha :)

  3. Cássia disse:

    eu ri e alto!
    vou parar de te ler pq ta me dando saudades da alemanha.
    bjo

    mentira, eu vou continuar lendo, mas ainda tenho saudades!

  4. Cintia disse:

    Por que você vai parar? Conta mais, vai? :D

  5. Paola disse:

    eu tb gosto das suas historias!
    :)

  6. Simone disse:

    Go gordinha, go!!!!

  7. Ingrid disse:

    esses cursos de alemao sempre tem um mala rsrs
    gostei da resposta da gordinha kkkk

  8. Gabriela disse:

    Hahahahahaha, Bruna! Pode fazer todas as observações que quiser! Ri demais.

  9. Pêtra disse:

    Ri muito!!!! Fiquei imaginando a cena, até o olho arregalado da gordinha!! Rsrsrsrsrsrs….
    Ainda bem que você ainda vai ter as histórias de metrô, ônibus, supermercados, vizinhos, porque as suas histórias são muito boas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s