Mas vou fazer mesmo assim :D
Sim, é sobre a aula. Tem que ser. Minhas aulas acabam em duas semanas e acredito que não farei o próximo módulo (que começaria duas semanas após o fim deste) por falta de tempo. Farei, acredito, lá pro verão. Por isso me vejo na obrigação de observar com carinho essa turma.
Hoje o dia começou lindo, com um solzinho marotinho (e geladinho) mas meio estranho. Bem daqueles dias do tipo ‘saio de casa com all-star ou bota?’ A bota me pareceu mais óbvia e eu não sabia porquê.
Entrei no metrô e cheguei depois de 15 minutos cheguei no meu destino. Saindo da estação, chuva. Que bom ter capuz em jaqueta de inverno né. Entrei na escola, olhei pra janela e: chuva com uns floquinhos de neve. Oh God, why? Uma hora de aula, o que acontece? Neve, de verdade. Durante meia hora. Flocos e mais flocos, grandes pacarai.
Olhei pros lados, a galëre tropical (maioria aupair e pessoas que estão aqui há bem menos de um ano) boquiabertos com a *magia* do momento. Coisa linda que é a neve nos primeiros dias.
Isso me fez lembrar nas tulipas, meldels, coitadas das frô nas floriculturas. Mas enfim, meia hora se passou, a neve acabou e nem juntou tapetinho branco no chão, já que o chão (calçadas, asfalto) está muito quente para a época. Então fica a expectativa, estão dizendo que o inverno começa agora. Mimi virgula mi.
Mudei de assunto com força heim?
Vamos à gordinha.
Não, antes da gordinha preciso falar do russo. Ele é muito mais chato do que parece. Ele deve ter uns 25 anos. Tá ligado aquele cara que faz a piada e logo fica com um sorrisão olhando pra todo mundo, pra ver se alguém também achou engraçado? Mala. Aliás, mala é outra coisa que devo falar sobre ele. Temos dois livros no curso. E não sei porque, ele vai pra aula com mochila de mochileiro acampamento, sabe? Aquelas que vai da nuca à bunda. Uma vez perguntei pra que ele usa esse mochilão e ele disse ‘ssszzzz tdrtrtrttdtrtdtrt’ e riu. Esperava talvez que eu compreendesse russo e preferi não perguntar novamente.
O que acontece é que ele tem sentando do meu lado. Copiando meus exercícios, perguntando o que a professora acabou de dizer etc. Cha-to. Do meu outro lado, a escandinava smart. Ela ri das piadinhas dele por educação e olha pra mim com aquela cara de “pena de você ter que sentar no lado dele”. Mas enfim.
E aí a profes inventou de fazer uma brincadeirinha. Ela levou uma pequena bomba de brinquedo com timer, e fazia barulho de tic-tac e explosão de tempo em tempo, desregular. A profes tinha uns cartões na mão com sílabas. O primeiro aluno segurava a bomba e tinha que formar uma palavra com a sílaba. Formou, passou a bomba pro outro aluno, nova sílaba e assim ia até a bomba explodir. E a brincadeira continuava.
Enfim, o russo estava à minha direita. E à direita dele, a gordinha. Era a vez dela, ela segurava aquela bomba com as mãos suadas e tentava formular uma palavra com a sílaba FAN. E deu branco na gordinha, coitada. Mó sensação de tribunal, de decisão importantíssima, de último pênalti. Eu tinha muito medo do que aconteceria se a bomba explodisse na mão dela. Não tem o perfil de alguém que perde com classe.
O russo começou a cochichar pra ele mesmo ‘Pfannkuchen, anfangen, fantastisch…’
Parem tudo. A gordinha nervosa olhou pra ele, arregalhou aqueles olhos que só Deus sabe a força dos músculos que os seguram e disse pra ele: “STOP! Por qué no te callas??”
Ele, claro ficou rindo e procurando alguém que estivesse rindo também. Não achou, nem a escandinava.
Eu disfarcei, mas ri :B
Adoro suas histórias! hahaha
Não deixe de ir pra aula, gosto de saber da gordinha ;)
bjooo
concordo com a nanda, kero saber as cenas dos próximos capítulos da gordinha :)
hehehehe :)))
eu ri e alto!
vou parar de te ler pq ta me dando saudades da alemanha.
bjo
mentira, eu vou continuar lendo, mas ainda tenho saudades!
Por que você vai parar? Conta mais, vai? :D
eu tb gosto das suas historias!
:)
Go gordinha, go!!!!
esses cursos de alemao sempre tem um mala rsrs
gostei da resposta da gordinha kkkk
Hahahahahaha, Bruna! Pode fazer todas as observações que quiser! Ri demais.
Ri muito!!!! Fiquei imaginando a cena, até o olho arregalado da gordinha!! Rsrsrsrsrsrs….
Ainda bem que você ainda vai ter as histórias de metrô, ônibus, supermercados, vizinhos, porque as suas histórias são muito boas!!