Coisas que funcionam II

Leia aqui o primeiro episódio.

Okay, já estamos num ambiente que pode ser morável sem ter que escalar caixas pelo corredor. Faltam algumas coisas que a proprietária tem que trocar, mas todossobrevive.

Uma delas é a cozinha. Ah, a cozinha. Pensa numa cozinha feia. Agora triplica. É.

Minha cozinha tem 30 anos, assim como o fogão e geladeira.  Ah, falando em fogão, só 2 das 4 bocas funcionam. Não sentiu o drama? Tudo bem. Não tem problema, não se vê tantos detalhes tão pequenos de nós dois horrores pois ainda não temos uma lâmpada no teto. Temos uma luminária de mesa na bancada. Sabe lajotas de parede de banheiro de vó? Aquelas assim que são duas beges e a terceira é uma lajota bege com uma flor medonha, e depois duas beges, e depois a flor medonha… para todo o sempre.

É isso que tem na parede da cozinha. Se não bastasse a quantidade de bege e flores macabras, o chão é de pvc vermelho. Quero reforçar dizendo que não é vintage, é feia mesmo.

Se eu colocasse uma foto aqui, me obrigaria também a divulgar minha conta bancária para qualquer possível doação de bons corações desse mundão.

Mas tudo bem, não reclamo tanto afinal temos mais espaço e isso é o que importa.

A nossa proprietária pediu para pesquisarmos cozinhas novas para trocar, ela está ciente que essa tá foda. Então estamos colecionando catálogos e propaganda de lojas para escolhermos uma cozinha decente. Ah, falando em cozinha, o comum aqui é comprar a cozinha (armários, bancada) e vem tudo incluso (lava-louça, geladeira, fogão).

Fizemos um mapinha grotesco com as medidas da cozinha e fomos em algumas lojas. Na primeira o atendente especializado em cozinhas diz:

– Eu não posso planejar nada desde que não tenhamos um contrato assinado. Se eu sentar agora com vocês, ficaremos +- 1 hora montando a cozinha no computador, escolhendo cores e materiais. Não posso fazer isso sem comprometermos a uma negociação.

Vá se foder, camarada.

Fomos na outra loja. Uma senhorita simpática com cara de cansada nos atendeu. Sentamos e planejamos a cozinha em 2 horas. Pensa, foi um show de bocejos no fim. O preço ficaria o dobro do que a proprietária se encarregaria a pagar (que, cê acha que a gente ia pagar?!) mesmo tendo avisado a senhorita do nosso limite. Mesmo assim, agradecemos o auxílio e ficamos de certo modo satisfeiros pelo atendimento e provavelmente compraremos lá. E tô vendo que terei que diminuir o número de gavetas… eu gosto de gavetas. Na cozinha do apê velho tinha UMA gaveta. Nessa cozinha do terror tem três. Mais é melhor, eu juro.

Enfim, ainda não resolvemos a cozinha. Mas Herr disse que vai enviar um e-mail pra primeira loja (do atendente besta) e vomitar reclamações (alemão é bom disso) e dizer que nunca mais na vida vai comprar algo lá (quase surtei, eles tem decorações lindas e baratas haueha), só pra ver se a loja envia algum vale-desconto.

Mas não é mais fácil chegar na segunda loja da mocinha e pedir um desconto amigo?

“Hum… talvez”

Então, ao invés de deixar o cara lá da primeira loja quieto e esperar o destino dar uma coça nele, você vai enviar um e-mail pra loja, pra reclamar do cara? E se a loja se desculpar e nos der desconto, você vai lá ser atendido pelo cara?

“É, ué. É assim que funciona”

Tem coisas que é bom não tentar entender. Nem questionar.

Afinal assim vivem os alemães, felizes para sempre.

Eu faço cara de blasé e sonho com a cozinha nova…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Coisas que funcionam II

  1. Cássia disse:

    e não me venha com essa de que não haverá fotos! do it now!!!

    olha, vou confessar. sinto muita inveja do seu Herr. porque pro meu bofe reclamar de alguma coisa, tem que ter pisado no calo dele de salto 10 agulha. ontem ele pediu pizza, e a sempre pede a mesma pizza, na mesma pizzaria. e sempre pede sem queijo, porque veja bem, eu sou estranha e não gosto de queijo derretido. e não é que a danada veio com queijo??? pedi pra ele ligar reclamar. vc ligou? nem ele. hunf.

  2. Ingrid disse:

    Acho que as cozinhas sao geralmente os problemas dos apês. Me mudei prum apê com a cozinha nova 2x maior, 2 janeloes, tudo maravilhoso se nao fosse o arquiteto besta que teve a linda ideia de colocar armário em cima do fogao… e olhe que conversamos pra ver se nao dava pra mudar de lugar, tirar o armário dali, mas ele ficou irredutivel e disse que era assim que tinha de ser, regras da imobiliária… saco. Pois vamos comprar uma nova e destruir essa daqui a marteladas huahuahua

  3. anni disse:

    parei aqui no seu blog sabe deus como e achei incrivel como vc escreve. tanto é q eu li TODOS (sim, todos) os posts hahaha
    conheci um alemão aqui na asia e tava de olho pra ver como é a cultura e talz… voltarei sempre aqui. boa sorte e feliz ano novo!!! beijosss

  4. Ana Gaspar disse:

    Oi Bruna…
    então flor lembra que te contei que estava de mudança pra Dresden?? chegou a hora, alias o Ivan esta indo agora em janeiro e eu daqui 2 meeses… já esta fogo o desapego de tudo…
    Mas, gostei do seu post, vai ficar essa dica pro Ivan na hora que for alugar o AP… Mas, no site immobiliensccott, acho que é assim mesmo que escreve (sei lá…), tem APs que vem sem cozinha nenhuma (nem torneira), neste caso como fica? A ” gente” que vai alugar que paga a cozinha? e depois se mudar de casa leva a cozinha???? :)
    Realmente, já estou em pãnico, pois chegarei com minha filhinha, imagina se não tiver a cozinha!!! e como é o tal do orçamento ($$$$ salgado???)
    Me explica isso Bruna…..
    beijãaaaaaaaaaaaoooo
    Adoro seus posts…. dou risada…
    Ana

    • brunahagemann disse:

      Ana, boa mudança viu?? :-) seja bem-vinda à batatolândia!
      Bem, o immobilienscout é bacaninha. Problema é que muitos dos anuncios sao feitos por terceiros (imobiliarias, corretores etc) e por isso sai caro – tem que pagar provisão.
      Mas tem alguns privados tb o/

      A cozinha colega, assim como o assoalho, em alguns casos você leva quando se muda! Sim! Chão e cozinha, quem pagou leva embora. Ou dá pra negociar com o morador que comprou.

      Sobre cozinha, existem várias lojas de móveis onde dá pra planejar a cozinha. Quanto menor, melhor, mais barata e dá pra comprar usada.
      Se eu fosse você mandava o marido comprar já, porque às vezes demoram 6 semanas pra entregar. Não sei de lojas em Dresden pra te indicar :-(

      Avisa quando tudo estiver decidido viu?
      Bêidjos!

      • Ana Gaspar disse:

        Obrigada Bruna…
        esta foi boa hem, de levar até o assoalho…vou te que acostumar mesmo com tanta coisa diferente…
        Putz!!!tou por fora hemmmm… só olho no immob. Scout… não achei nenhum privado, vou procurar… brigado!!!
        Filha quando vc achar sua cozinha, passa tudo pra gente viu, todos os detalhes…
        beijo
        Ana

  5. vmsporn disse:

    adorei o vá se foder camarada :)

  6. Helvia disse:

    Bruninha, posso dar um pitaco ?
    Dê uma olhada no Ikea, dá para montar uma cozinha legal sem ter que gastar mundos e fundos.
    Um Super Mega 2012 para vocês ;-))

    • brunahagemann disse:

      Ahhh.. IKEA, o paraíso em forma de loja :D

      Foi exatamente o primeiro lugar que fui! O problema é que minha cozinha é meio grandinha. Eles têm ótimas idéias (e preços) para cozinhas pequenas, em uma parede só e tal. Se contar que de todas as lojas que fui, a IKEA é a única que cobra Lieferung e montagem :-| Dá uns 600 euros extra, todasgrita!!!
      Se nada me resolver, vou começar a procurar cozinha usada rs

      Um lindo 2012 cheio de luz e harmonia pra você, linda!! Bjs ;-)

  7. ohjammer disse:

    Bru se eu te contar o desastre que foi a primeira casa que moravamos aqui.,.. cada parede um papel dirente, um dia removemos uns armarios da cozinha caindo aos pedaços e caiu um monte de moedas da segunda guerra mundial que algum holandes maluco escondeu por lá, a casa era enorme, 3 andares, 4 quartos, quer dizer 2 nao podiam ser usados, um o mofo comeu e o outro nao tinha chão literalmente… enfim tinha que ser demolida… hoje em dia eu moro em um ap pequeno, mas é tudo tão novinho que eu tenho medo de me mudar aqui. Eu andei olhando apartamentos maiores, mas pra ter o espaço que eu gostaria eu teria que ser RYCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    beijos e boa sorte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s