A fuga

Bruna, Bruna, você não vai fazer um post natalino?

Por que sim, professora.

Natal passado ganhei um vale para 2 pernoites num hotel. De uma rede de hotel, na verdade. De vários países. Passou quase um ano que tenho esse vale e ficou esquecido numa gaveta e tals, até que começou o siricutico dos orkuteiros via facebook sobre assuntos natalinos e lembrei do santo vale que é válido até 31 de dezembro de 2011, #todoscorre. Fui lynda e cyncéra com o Herr: escutaqui, nosso primeiro Natal de casados. Duros feito pão alemão, nos casamos, nos mudamos e precisamos economizar. Não quero cozinhar nem lavar louças. Vamos pegar esse vale e sermos felizes?

Finalmente escolhemos nosso destino: Berlin. Poosha Bruna, tanta cidade pra ir, tantos países novos pra visitar e você escolhe “logo ali”? Pois, acho que duas pernoites logo ali vale mais a pena que só duas pernoites beeem longe. Lugares distantes não podem ser visitados em dois ou três dias, correto? Então nada mais justo que finalmente pegar estrada por 3 horinhas e visitar a capital alemã :) Sem contar que dá pra voltar qualquer hora e passear com calma.

Okay, hotel reservado há dois meses. Fomos sexta dia 23 e voltamos hoje dia 25. Mesmo sabendo que a neve também não está se exibindo em Berlin, pensei que o Natal poderia ser bacana do mesmo jeito lá. E aí:

Então VAMOS PEGAR UMA CHUVA EM BERLIN.

Pelo pouco tempo que teríamos lá decidimos não fazer roteiro nenhum. Vamos simplesmente fugir. Não quero saber de museu, busão turístico, panfletos e bla bla bla. O simples fato de eu não ter que fazer minha cama por dois dias seguidos me deixou bem contente.

Então algumas fotos aleatórias:

Checkpoint Charlie

Memorial dos judeus – oncotô?

Brandenburger Tor

Romero Brito!

Schloss Charlottenburg

Herr e eu bebendo Winterbier

A cara da ressaca e a cara linda de um sandubão de um presunto saboroso :)

O puro creme da criatividade

Gracinha sem graça no Madame Tussauds

Gracinha sem graça no Madame Tussauds (2)

Bratapfelpunsch (sem álcool), preciso da receita disso

Enfim, eu quase passei por uma saia justa nesta viagem: informei à uma blogueira brasileira que lá mora que estávamos indo. Okay, marcaremos algo. Logo depois uma amiga da minha mãe, do Brasil, resolve passar as festas de fim de ano em Berlin. O-oh, como farei para encontrar duas pessoas na cidade em pouquíssimo tempo de estadia? Para estabilizar a situação, outra blogueira brasileira se mudou de Bremen pra Berlin há algumas semanas. E agora, quem poderá me salvar?

As três!

Eve, Ivana e eu

Beverly e eu

Ladies! Sem vocês com certeza minha short trip teria sido sem graça. Herr e eu nos divertimos mucho com las senhoritas & sus acompañants! Adorei conhecer as blogueiras e rever tia Bevy!! YAY!! Muito obrigada! :-) Bacana, batuta, supimpa!!

Bjins :-)

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha, Viagens. Bookmark o link permanente.

8 respostas para A fuga

  1. Liza disse:

    Feliz Natal pra voces, Bruna!!!
    Fotos bacanas, eu quero muito o sanduba de presunto!!

    Beijos!!

  2. Renilse disse:

    Muito bacana o relato da sua viagem!!! Para dois dias vc aproveitou bastante!!! Beijão

  3. Ingrid Souza disse:

    Hmmmm me parece que foi muito joia, super curti a sua ideia! =)
    Beijocas

    PS:Sanduba de presunto me lembrou o de mortaNdela do mercadão.

  4. Eve disse:

    Eeeeeee! :)
    Bjs pra baixinha que nao é baixinha. hahahahahaha
    Se vc me perguntar de nv, agora estou pronta pra fugir pra sua casa! ;)

  5. Ingrid disse:

    Berlin é tudo de bom! adoro!!! já estou planejando ir denovo esse ano, sozinha, sem marido pq ele nao aguenta mais Berlin haha

  6. Cintia disse:

    Bruna, visitou Berlin e matou a saudade de Dublin! :D bj

  7. olga disse:

    Bru
    que viagem legaaal e que jogo de cintura fantástica…
    eu fiquei imaginando o que faria e fui lendo e lendo e sinceramente nao teria sido tao eficiente rsrs
    bjoooooooooooooooooooooos e otimo 2012.

  8. Ivana Ebel disse:

    Eu achei mtooooo bãoooo te encontrar! E o Herr ai é uma simpatia tb!!!! Temos que repetir a dose! Nem que seja no Sul, qdo tivermos nossa casinha no meio da neve!!! :) Olha… roubei a nosso foto ai e fiz um post lá no bloguito tb! http://devoltaanavemae.blogspot.com/2011/12/porque-escrever-um-blog-e-qual-vantagem.html
    Bjaoooooooozão e um ano novo tudibão! ;)

Deixe um comentário

