A política da boa vizinhança II

Era uma vez uma vizinha.

Uma vizinha era uma vez.

Uma vizinha minha aqui do prédio, super simpática (simpatia na Alemanha: dizer ‘Oi, tenha um bom fim de semana’) e sempre sorridente.

Uma vizinha com cara de latina.

Uma vizinha que me parou no corredor do prédio pra perguntar do nosso apê vazio, pois tinha uma amiga interessada.

Uma vizinha que ao desenrolar da conversa diz que é bra-si-lei-ra.

Uma companheira pra fofocar sobre os vizinhos véios & chatos.

Agora sim, tô em casa! :D

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

13 respostas para A política da boa vizinhança II

  1. Ingrid disse:

    Que bom!! eu queria ter uma vizinha brazuca também!
    Aqui só tem véio chato que bate na minha porta pra reclamar dos outros vizinhos.
    ninguem merece!

  2. Olga disse:

    rsrsrsrsrs
    e o mais engraçado é que ela olhando para vc tinha certeza q vc era uma genuína alemã e falando contigo em alemão rrsrs

    Sei bem sua felicidade com o “grande” encontro !!! uhuuu um pouco do bom humor do brasileiro por perto e com certeza deste encontro irao ter oootimos post its aqui :)

    bjooooooocas

    • brunahagemann disse:

      hehehe ela percebeu claro que eu nao era alemã (nao falo perfeitamente né), e quando ela falou que é do Brasil, eu disse: “tá falando sério?”
      e ela ficou com cara de tacho e eu disse mais uma fez: “verdade?”
      E a ficha dela demorou pra cair…. haueha

  3. Renilse disse:

    Bruna,

    Beleza puraaa!!!! Aproveite bastante a nova vizinha…

    Um beijo grande!!!

  4. brunahagemann disse:

    Existem países onde fugimos de brasileiros né :P
    Mesmo aqui tendo muuuuuito brasileiro, é tudo espalhado, muitos vilarejos e tal.
    Então fiquei bem contente em ter encontrado uma fuxiqueira logo ali em cima :D

  5. Paola disse:

    Eu e mais 3 brasileiros moram aqui no Wohnheim. É sempre uma festa pra mim! Que bom que vc tb tem uma vizinha brasileira.
    Paola

  6. Aimee disse:

    Olaa… Ai que inveja… Queria mais brasileiros por perto… Como não sei falar alemão ainda… Estou cansada do inglês já…. Alguém tem alguma dika de ape? Procurando um no centro…. Bjusss

    • brunahagemann disse:

      Fia, centro da onde?
      No centro de Hamburgo não tem moradias, só comércio!
      Se soubesse de um, com certeza eu estaria lá :P

      • Aimee disse:

        Ill eu disse no centro querendo dizer os bairros próximos ao centro… Estou morando perto de bergedorf…. Bem longinho….

      • brunahagemann disse:

        Ahhmmm sakay!

        É aquela coisa: morar no centro é sempre mais caro. Parece que o mundo quer morar em Hamburg hauheau é concorrência forte.

        Fica tranquila, tenho amigas que moram muito mais weiter que você. E trabalham/estudam no centro :-O

        Apartamento free sempre tem né, o problema é o preço. Sem contar que você só consegue um Wohnung se o proprietario for com sua cara e SE ele acha que voce pode pagar, mesmo vc provando que pode.
        Nós sempre procuramos e encontramos sempre moradias bacanas no Immobilienscout.de :)

        A maioria dos bairros ao redor (Harburg, Fühlsbüttel, Stellingen, Ahrensburg etc) voce leva sei la, 20 minutos de Bahn até o centro. E paga muuuuito mais barato! acho que super vale :)

        Enfim, pra você ver como não é simples, estávamos procurando há uns 8 meses.
        Boa sorte!!

  7. Liza disse:

    Ah que delicia! Alguem pra vc pedir acucar emprestandoooooo!!!!

  8. Pingback: A política da boa vizinhança III « Brunalemanha

Deixe um comentário

