Hamburger Dom

Ou, parque de diversão :D

Onde: no Heiligengeistfeld em St. Pauli, Hamburgo.

Como chegar: metrô linha U3 St. Pauli ou Feldstrasse ou linha U2 Messehallen. É só seguir o fluxo de pessoas…

Quando: 3x ao ano. Primavera, verão e inverno. Duração 1 mês. Seg a Qui das 15 às 23hrs / Sex e Sáb das 15 às 24hrs / Dom 14 às 23hrs. Se você pensa em visitar Hamburgo, dê uma olhada nas datas dos próximos Doms aqui. Eu super indico o Dom e aceito companhia :D

Entrada: de graça

Não importa com quem você está ou que época do ano é, Dom é sempre uma belíssima desculpa pra encher a barriga de comida e bebida. Esqueça os brinquedos. Eles são um disfarce…

O Dom não é apenas um parque de diversão que tem roda gigante, montanha-russa, carro de bate-bate, carrossel, queda livre e brinquedos piscantes, rodantes e extremamente barulhentos. Dom é alegria e amor no coração. Dom é não ter pressa da vida e ter que andar atrás de um velhinho lesma ou das tias gordas que param a cada metro pra comprar algodão doce. No Dom você aprecia quitutes deliciosos, cervejas diferentes, bebidinhas quentes (no Dom de inverno, obviamente), compra artesanato e depois aguenta uma puta fila nas três estações de metrô e vira paçoca dentro do vagão lotado.

Os preços eu acho bem razoáveis, como de qualquer Strassenfest. Banheiro limpo por 30 cents, em todo o parque. Os brinquedos custam em média de 5 euros, mas claro que depende qual. Mas se eu fosse você, gastaria esses 5 pila comendo ou bebendo. Muito mais digno.

Eu fui em todos desde que me mudei pra cá há dois anos. Todos os Doms são iguais, nada de novo, nada de diferente. Nem que seja para dar uma voltinha de meia hora e comer uma Wurst, é meu lema passar por lá.

Então vamos às fotos :)

Pausa pra uma Bratwurst

Pausa pra champignons com molho de alho

Prestenção na expressão da Oma aí em cima

Pausa para um Lumumba (chocolate quente com rum)

Pausa para um Glühwein (tipo quentão) e mais um Lumumba

Mais um Glühwein e Lumumba

Bonézinho azul, quem é? (Começa com Ayrton e termina com Senna)

Atenção: caipirinha quente

Uma palavra: NÃO.  Na Alemanha tem sim!

:D :D :D

Mais informações no site oficial.

Esse post foi publicado em Dicas de Hamburg. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Hamburger Dom

  1. Ingrid Souza disse:

    Vixe, até caipirinha quente teve, imagino a ressaca…. hahahaha

  2. Simone disse:

    Hey Bru. Eu fui 2x esse ano, no final da primavera sempre tem umas Kermis, como o povo chama por aqui.

    Beijos

  3. Coca disse:

    Chocolate, rum, caipirinha quente…..afffff, só de ler….. vou alí tomar um epocler já volto.
    Que delícia de parque.
    Curti.

  4. Cintia disse:

    Que delícia hein Bruna? Será que uma bebe com menos de 2 anos ia curtir tb?
    bj

    • brunahagemann disse:

      Oi Cí! Eu acredito que sim… se rolar um stroller prático! Tem gente que leva aqueles trombolhos de gêmeos e acaba dificultando a locomoção de todos :(
      Mas todas as quarta-feiras é ‘dia de família’, não sei o que rola de diferente, mas pela indireta eu entendi que “fique em casa, deixe as crianças irem causar lá hoje” hehehe!!

  5. Lorena disse:

    Nossa fiquei curiosa com a caipirinha quente!!!!! rsrsrs
    água na boca com o chocolate quente srsrsrsrs
    Legal o post, parabéns!!!

  6. ararara disse:

    lindo

Deixe um comentário

