Acende a luz?

Sabe quando bate uma vontade? Uma gripe? Uma alegria? Uma saudade? De comer um chocolate?

Então pra mim o que bateu foi o Outono, de surra de cinto, seguido de porradas, puxou meu cabelo, me jogou na sarjeta e cuspiu na minha cara.

Hoje foi o segundo dia em duas semanas que tenho uma espécie de urso feelings, simplesmente força de vontade é algo que sumiu de mim e não tenho energia para fazer nada. Tudo o que faço ‘automaticamente’ como faxinar, trabalhar, cozinhar, passear e ir às compras agora se tornaram tarefas árduas. A alma reclama, o corpo xia, a cama chama. E ainda sou boa de rima.

Hoje tive que tirar uma soneca de tarde, senão eu ia tirar uma soneca de qualquer jeito. Em qualquer lugar.

Ano passado não foi assim, eu nem lembro na verdade. Mas como eu estava trabalhando e estudando todos os dias full-time, saía de casa às 7 da manhã e voltava às 8 da noite (ambos horários de escuridão), nem tinha tempo para prestar atenção nas coisas.

E o pior que no andar da carruagem, eu deveria estar feliz e ansiosa por estar definindo meus próximos estudos e trabalho. Mas não, uma parte está engajada e a outra está dormindo feito uma pedra.

Para amenizar o zumbi que me habita, essa semana quero providenciar o tal do Tageslichtlampe, que é uma luminária que transmite energia solar, ou a energia que dá gosto que precisamos para evitar a hibernação. Alguém tem dicas? Lembro que na Irlanda tinha um povo que tomava umas vitaminas pra suprir a falta de sol e afins. Lá também não precisei, Guinness fazia todo o trabalho pra mim.

Aceito sugestões.

E um cobertorzinho.

Esse post foi publicado em Brunices, Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Acende a luz?

  1. Ingrid Souza disse:

    HAHAHHAHA meu sexto inverno na Zoropa e pela primeira vez fui acometida pela sindrome do Urso, OH JESUIS!
    O povo toma vitamina D, cha de clorofila… eu tomo mesmo eh uns mojitos e duuuuuurmo hahaha

    Beijocas

  2. Clarissa Paganini disse:

    aiiii nem fala to mooooooorta ::(

  3. Coca disse:

    Vem prá cá…..vem.
    Sol 3 dias seguidos.

    VEEEEMMMM.

  4. Olga disse:

    Tenho uma super dica :)
    que tal um floral para esta epoca? :)

    precisando so gritar q te passo os nomes

    bjocaaaaaaaaaaaaaas e levanta este corpo ursa branca rssrrs linda foto

  5. Erik toma vitamina D por causa da falta de luz solar, mas não sei se ajuda a afastar os ursos. Acho que não, considerando-se que ele dorme feito uma preguiça.
    xxx

  6. dorothea disse:

    E o inverno nem chegou ainda…. prá evitar a hibernação, a idéia da Coca é ótima! mas se não der, vitamina D, Zinco e cama. Muita. De preferência acompanhada… hehehe

  7. Liza disse:

    Já ouvi que o povo aqui toma vitamina D. Nao que por aqui falte Sol cof -cof . Sol em Londres é q nao faltaaa!!!

  8. Menina! esse troço é contagioso! to só no trajeto “cama-banheiro”.

    To precisando da vitaminha C =Coragem corporal kk

    bjobjo

  9. Eve disse:

    Nem me fale. Dá uma preguiça até de sentir preguiça. rsrs
    Nessas horas, se só acontece uma vez por semana como vc falou, eu acho legal dá uma relaxada também. Se ficar demais, aí é pra preocupar, né?

    Bjs!

Deixe um comentário

