Tenho jeito?

Fail, fail plus fail.

Se tem duas coisas que deveriam me auxiliar mas não me ajudam de maneira alguma (porque eu sou muito, mas muito tapada) são: GPS e Calendário.

E aí que comecei o novo curso de alemão (nível B2) em setembro e pra minha não-surpresa, tivemos 3 semanas de aula e depois pausa. Sim, pausa de outono. Acho que é pra balancear com outros países que tem trilhetas de feriados religiosos, sacolé? No início do curso recebemos um calendário com os dias de aula, até quando vai o curso e tal.

Então, naquele fatídico último dia de aula antes da pausa, a professora passou a tarefa e falou que voltaríamos fim de outubro. Aí olhei no calendário e pensei: “hummm dia 31 é Halloween!”

E passaram-se os dias e as semanas. Hoje, dia 30, estou com ressaca e meio lelé pois mudandos pro horário de inverno (estou agora 3 horas de diferença do Brasil!) e vai dizer, não haveria dia melhor pra fazer tarefa né?

Depois de apanhar um pouco do dicionário e da ressaca, terminei o texto que era pra fazer. Quis colocar a data do último dia de aula na folha, então fui conferir no calendário e…

as aulas voltaram há duas semanas, dia 21

Estou altamente em apuros.

Ainda mais que sábado fui num almoço e tinha lá duas gringas que fizeram o teste do B2, e ambas não me deixaram nem um pouco aliviada ao falar do grau de dificuldade do teste.

E eu perdi 4 aulas. De loirice pura.

Agora diz, tenho jeito? Socorro :-(

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Tenho jeito?

  1. Cintia disse:

    hahahahahahaha…. Bruna, só você mesmo!
    Minha prova é nesse mês também. Afff…. Que pressão prá quem já tem que aguentar esse frio e essa escuridão! Boa sorte colega!
    Beijo

  2. Paula disse:

    kkkk… sorry, mas é engraçado!
    Bom, mas nem tudo está perdido, já vai lendo os outros capítulos do livro e conversa com a fessora. Ou seria melhor não confessar o erro? Uma coisa é certa: vc vai ter que correr atrás do prejuízo de alguma forma… E para eventos futuros, melhor vc se policiar com as datas.. imagina se fosse no trabalho?
    bjs, Paula

  3. dorothea disse:

    Ainda bem que és casada com um alemão… quem sabe ele não te dá umas aulas particulares? prá estudar tá?

  4. Eve disse:

    hahahaha
    caso perdido…
    Bjs! E boa semana!

  5. hahaha…. hahahaha
    Beijos

  6. Bruna, nao fique tao assustada, o teste do B2 nao é tao dificil assim… se voce fez o teste do B1, deutsch für zuwanderer e teve boas notas, o B2 vai ser moleza! Estou estudando por conta própria pro teste do C1, talvez eu faca fevereiro ano q vem. Nao se acanhe, fala que se perdeu nas datas e achou que a volta era dia 31! nao acho que a professora vá te dar bronca, afinal, nao é mais escola primária né! Voce ta usando que livro??? beijoss

    • brunahagemann disse:

      Oi Thais, me falaram que a prova do B2 é mais difícil e o tempo é mais curto que do B1!
      Sem contar que minhas aulas são péssimas, são 3 horas semanais e aprofessora mal segue o livro! Geralmente é xerox e de Hausaufgaben, escrever um texto.
      Olha, se você continuar com sanidade bacana, me avisa quando for fazer o C1 pra eu enviar umas good vibes, okay? Bjim!

      • nicolejulie disse:

        Oi, Bru! Concordo com a Thais, não achei o B2 difícil, não. O que pegou para mim foi o tempo – e olha que eu sou super rápida. Não consegui terminar de passar a redação a limpo, mas mesmo assim passei com Gut. Então é só controlar teu tempo e dar uma estudada boa em gramática.

        Bêidjo!

        Ni.

  7. Pingback: Update da semana « Brunalemanha

Deixe um comentário

