Curso express da língua portuguesa

Durante a conversa com meu delgado marido:

Ele: “…e de repente ele ra-tchi”

Eu: Você quis dizer (by Google) hashi, os palitinhos pra comer sushi?

Ele: Não, espirro, Ra-tchi. É assim que a gente espirra aqui. Como é no Brasil?

Eu: Oh well. Na teoria é atchim, mas há variações como tzi (by me), atchô, blésha (by minha avó), axuááá (by meu finado vizinho Rolando), nhêxxx e muito mais…

Eu acho que ele não quer mais aprender português. Acho!

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Curso express da língua portuguesa

  1. simone disse:

    Lá em casa o problema é com barulho que os animais fazem. Um gato holandês não mia como o brasileiro, assim como a vaca e o cachorro também fazem barulhos completamente incompreensiveis pra mim…

    beijos e bom final de semana

  2. Espirro é uma coisa muito individual no Brasil hihihihi todo mundo ridimim aqui no escritório, pq eu espirro AH- tchiiiiiiim :)

    mas oq eu nao entendo MESMO é o sapo fazer quac-quac. Desde quando sapo faz QUAC QUAC minha gente? deixa quieto.

  3. hahaha, nunca tinha pensado nisso. boa.

  4. Mel disse:

    Como a Simone meu maior problema sao os barulhos de animais… O ingrêis se mata de rir dos meus “special sound effects” hahaha

    • brunahagemann disse:

      Olha, seu Wilgy não tem a mínima moral de reclamar do som de animais alheios. Afinal, não se pode ter respeito por uma língua que chama o cocoricó de cock-a-doodle-do!!

  5. Eve disse:

    hahahahah
    cada um com o espirro que merece… e a língua tb.
    :)

  6. Ernani disse:

    Minha vó era a melhor… a véia espirrava UEEEERÊÊÊÊÊÊÊIIIIII!! Foda é que os primos rachavam de rir e depois todo mundo tomava esporro das mães… hehehe

Deixe um comentário

