É uma navalha

Tá certo que toda mulher linda, moderna e de bom gosto sofre quando seu cartão de crédito está cheio de nada. Ou vazio de tudo? Né.

Eu nem uso muito o meu (que é pré-pago por questões de segurança haha), mas eu tenho vizinhos que esfregam na minha cara o quanto é bom ter um, e bem gordo.

Os prédios aqui não têm porteiro, nem portão. É a calçada e a porta do prédio direto.

E aí que eu estou quase sempre em casa ultimamente. Então sempre faço a gentileza de receber as encomendas dos vizinhos pelo correio. Assim: o carteiro me entrega a encomenda, eu assino naquela maquininha chiquetérrima, ele então coloca uma nota na caixa do correio do tal destinatário que a caixa está com a Frau Hagemann-Behnke e a caixa fica na minha casa, esperando seu dono vir buscá-la.

Claro que eu não abro as caixas, mas dá pra saber o que tem dentro porque vem explícito na própria caixa – povo gosta de papelão escrito e carimbado cheio de logo.

Já recebi Home Theather, DVD, Computadores da Mac, coleções de livros, dvds, eletrodomésticos (liquidificador, batedeira) e mucho mas. Ai como dói.

Mas hoje minha gente,

eu recebi uma caixa da Zalando, que é uma loja online de sapatos (e roupas). Na caixa – gigante – deve ter no mínimo 4 pares de sapatos.

(As propagandas da Zalando na TV: basicamente mostram o carteiro entregando caixas de sapatos e quando as mulheres abrem a porta elas gritam. E consequentemente, o carteiro também grita. Ponto para os publicitários brasileiros!) 

Sim, na Alemanha é permitido semi-nudez a qualquer hora do dia na TV

Esfreguei meu cartão de crédito no papelão da caixa, pra ele aprender como tratar a dona. Enquanto isso, vou treinando meu gritinho. Vestida.

Esse post foi publicado em Brunices, Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

9 respostas para É uma navalha

  1. Nicole. disse:

    mhuahuahuahuahua!! Que propaganda… alemã.

  2. Nicole. disse:

    Ah, Bru, também tenho cartão de crédito não. Sabe que que eu faço? Peço para os outros usarem o cartão de crédito deles e dou em dinheiro depois. É bem melhor porque evita descontroles e… bem… eu sou meio contra comprar alguma coisa para a qual você sequer tem o dinheiro em mãos ainda.
    Aqui no Brasil existe muito essa cultura do cartão de crédito, que é diferente da cultura alemã, imagino. Aqui o povo tem limite de 20.000 reais e vive estourando o limite. Detalhe: gente que ganha um, dois salários mínimos por mês. É um status, sei lá.

    Você sabe se o povo aí se endivida muito comprando… sapatos? ;)

    Beijo grande!
    Ni.

  3. Cintia disse:

    Bru, uso muito pouco o cartão, especialmente agora que não tenho mais minha pensão materna. O dia que eu tiver um trabalho e mais dinheiro, quem sabe eu também terei um cartão de verdade… :D

  4. Miss Cherry disse:

    hahahahah amei o comercial!! amo gritinhos!! entao, voce tem que falar com o cartao que se ele nao for daquele jeito, vai ser de jeito nenhum, ou pior, só será de débito! quem sabe assim ele toma jeito! hahahahah

  5. Olga disse:

    kkkkkkkkkk estou rolando de rir da propagandaaaaaaaaaaaa srsrsrs :) Ai amiga esfrega o cartao MESMOOOO kkkkkkkkkkkkkk
    :)
    bjs e boas compras

  6. Essa semana recebi coisinhas da Zalando também :) eu fico com vergonha de pegar minhas caixas nos vizinhos, eu sempre peco perdao pelo incomodo, principalmente se a caixa é grande O.o sou boba né? Mas eu nao uso meu cartao de credito nao, que também é pre pago. Eu uso mesmo paypal, que é conectado com a minha conta corrente. Aqui é tudo preto no branco, sai direto da conta e sempre tenho q maneirar muito, pois nao tenho o tal do “menos” ou no vermelho” kkk mas pega bem as energias!!!! vai que dá certo? bjsss

  7. Mi disse:

    gente, ate hj nao achei graca na zalando! qualé?! os sapatos custam a mesma coisa q na loja!! =PP pra isso vou na loja e ainda experimento tudo hehe achei sem graca. Ja aqueles sites tipo brands4friends e limango fazem meu dia!! haha quer dizer, qdo o cartao de credito permite =P hehe bjs!

  8. Igor disse:

    Muito bom, bravo.
    Papi’s

  9. Lariel disse:

    Show seu blog! Beijos Lariel

Deixe um comentário

