Botas

Estou à procura de botas para outono e inverno, afinal o frio já começou e lá pra meados de dezembro a brancura começa a cair do céu. Portanto resolvi falar um pouco sobre as botas de inverno.

Sabe-se que em geral, as alemãs durante estas estações, não prezam a beleza e sim o conforto. Afinal, não há luxo nenhum em andar feito um esquimó por aí, principalmente nos dias de inverno com neve. No primeiro inverno que passei aqui (há dois anos) eu sofri pra encontrar uma bota bacana e bonita. E então entendi que a bota é pra ser castigada afinal, neve, chuva e sujeira não deixa ninguém lynda.

E se você vai toda gata visitar alguém, você tirará sua bota assim que entrar na casa alheia e lhe será oferecido um par de pantufas.

Se você vai pra uma festa, balada, bar ou simplesmente às compras, vai ver todo mundo usando botas normais, comuns. Sem extravagâncias. Claro que temos aberrações femininas também por aqui, mas estou falando de gentchy como a gentchy – assim como eu e você ;-D

E tenho recebido alguns comentários de pessoas que vêm pra cá pras festas de fim de ano e pessoas que vem se mudar pra Alemanha durante esta época. Então fikadika aqui!

Fuja deste tipo de sola:

Esse tipo de sola lisa ou quase lisa para a neve é pedir pra sentar as ancas na chón. Os primeiro dias de neve onde a mesma é fofinha não há problema algum, mas o resto dos 2 seguintes meses onde a neve derrete, chove levemente e transforma a neve em lama, é aventura esquiando por aí.

Procure este tipo de sola:

Essas solas com “sulcos” travam os passos e impede boa parte das patinações públicas.

Preços. Em lojas de calçados de qualidade você pode encontrar preços entre 50 euros (promoções) até 200 euros e cacetada. As botas comuns, boas, normaizinhas, de sola não-derrapante dá pra encontrar por 70, 80 euros euros tranquilo. Já em lojas povão ou C&A, H&M da vida, você encontra botas por 30 euros. Mas aê gata, cê vai ter que exercitar os quadríceps pra poder se manter em equilíbrio.

Botas que eu compraria:

Bota que eu não compraria:

E as mais baratas? KORRÃO DELAS:

E barata de qualidade, rola? Até que sim, encontrei essa aqui por milagre:

As botas lisas são ótimas para o outono.

Já para o inverno deve-se dar preferência às botas impermeáveis (borracha, couro etc), afinal neve molha néam,  também as fofinhas por dentro  que aquecem bacanamente e claro, com sulcos profundos na sola :-)

Lojas que eu recomendo em Hamburg:

Deichmann, Shuhkay e Görtz

Você amigo e amiga de outras cidades da Alemanha e também de outros países onde neva, qual o preço de uma boa bota “pisei, fiquei” por aí?

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha, Dicas de Hamburg. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Botas

  1. Cintia disse:

    Bruna, posso dar pitaco?

    Eu escrevi sobre bota no ano passado e não fiz a melhor compra do mundo. A bota é boa, não escorrega, mas também não esquenta. Para suportar menos 25 amiga, tem que ter forro! Recomendo fortemente a marca dinarmaquesa ECCO. Beijos

    Postei aqui:
    http://cintiaanira.blogspot.com/2010/11/botas-precos-em-estocolmo-outlet.html

  2. Helvia disse:

    Eu concordo plenamente com a Bruna, e acrescentaria meias térmicas como aquelas para esquiar, ajudam a deixar os pezinhos quentinhos.
    Bjs gds.

  3. karine smith disse:

    Eu aconselho a não sair de casa! hahahahha
    Escrevi sobre bota hojeeeeeee, mas sobre minha ugg quentinha de mummy, como aqui na Ilha não neva taaaaanto assim, tenho as galochas para esses dias que uso com meias termicas….(:

    beijoca bruneca

  4. Cath disse:

    Oii, Eu amo botas :) Compro as minhas na amazon UK ou na tkmaxx pq o preco eh bem salgado aki haha. A dica da sola eu nao conhecia, muito boa pq eu comprei 2 da diesel que nao foram caras mas a sola era tchibum hahah. Uma par de bota por 79,90 aki seria um achado pq de boa qualidade eh no minimo 120 euros. Curti bastante os estilos e as botas podronas estilo penneys uggs daki tb sao foda, eh usar e garantir uma dor nas costas no dia seguinte, mas mesmo assim eu tenho um par hahaha bjuuuss

  5. Becca disse:

    Eu vou um pouco alem… se vc mora na alemanha ou algum lugar com inverno de verdade, melhor comprar botas com pelicula goretex, sympatex ou outro “tex” que faz com que a mesma seja realmente impermeável. O outono não é tão frio, mas chove. E pés molhados com vento frio não tem graça, né? Gela até a alma. E no inverno, se não estiver muito frio, a neve derrete e fica aquela meleca = pés molhados. Uma opção ainda é comprar no ebay.
    Bjo e bom fds!

  6. Eve disse:

    Eu comprei a minha ano passado na Deichman, parecida com essa última que vc mostrou. E, olha, esquenta. Saia com -8, na neve, pezinhos com meias de lã e tudo supimpa! Adorei. Custou só 30 euros. rsrsrs

    Bjs!

  7. Muito bom !!

    Eu reparei que tinha uma turistada comprando botas bonitas mas näo “usáveis” nas lojinhas do centro. Só uma moca levou 4 botas de camurca, sola fininha e lisa. Para o outono até vai… mas no inverno, #ABAPHA!

    bjobjo

  8. Bea disse:

    eita bruna, super útil esse post! a primeira coisa que eu vou fazer quando chegar é comprar botas decentes, pq com certeza, a minha não fará efeito nenhum aí.

    =*

Deixe um comentário

