Flagrantes da vida real

Eu não sou uma compradora assídua de revistas, principalmente quando as revistas são alemãs. E aí que eu precisava fazer uns recortes de figuras e palavras – juro – (okay, soa como a melhor desculpa ever) e então dentro do mercado passei pela sessão das revistas e puxei lá uma revista feminina. Tipo essas Nova, Marie Clair, Claudia da vida.

Parecia simpática e custava menos de 2 euros. Na capa, o trivial: moda outono, possível separação de Brangelina, depoimentos de quem foi enganada por um relacionamento virtual, entrevista com uma atriz de Gossip Girl etc. Tudo o que eu queria saber, né.

Quando comecei a virar as páginas, com dor na consciência pensando o que eu poderia ter comprado com esses dois euros, não encontrei apenas propagandas com modelos elasticamente photoshopadas, mas amostras. Amostras *grátis*. Veio um perfume, um creme facial e um cartão de desconto na compra de produtos L’Oreal, todasgrita. Da série “porque eu não descobri isso antes?”

Semana seguinte fui lá e comprei outras 4 revistas do gênero e de preços similares (precisava de mais recortes… tá?), almejando suas amostras. Seria injusto ninguém comprá-las… eu penso no meio-ambiente…

Criança com doce é coisa do passado, tinha que ver eu com as novas amostras de shampoo, condicionador, mais perfume, mais creme facial, descontos para compra de sapatos online na mão.

Então viro a página e me deparo com a última amostra da última revista.

Era um creme… íntimo. Não apenas para proporcionar conforto e prazer naqueles momentos mais tête-à-tête, mas para regular a acidez da amiga, saca? Que me perdoem as leitoras assíduas e seus problemas íntimos que não me interessam, mas eu shokay.

Será que na próxima vem um medidor de pH?

Tô aflita. Nunca mais passarei anos sem me atualizar dessas revistas.

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Flagrantes da vida real

  1. Mel disse:

    HAHAHAHAHA, ai meu se eu soubesse que vc curtia amostras de revitas, joguei mais de 30 revistas fora daqui e da USA CHEIA de amostras daqui e da USA no LIXO. o_O

    Eu só abro vez ou nunca as de perfume, as de creme e maquiagem, passo longe.

  2. Menina, eu compro TODAS as revistas, as de mulherzinha, as de mãe, as de grávida, as de teenager, as de veia, as de receitas, tudo pelos brindes. Provavelmente gastaria menos se comprasse o produto direto, mas….
    Agora aqui na Irlanda o tal do seu brinde aI ia chocar muita gente. Assim eu nunca vi.
    Bjs

  3. Haha, achei seu blog faz exatamente 10min, me escangalhei de rir (por dentro, pq eu estou num momento profissional, se é que voce me entende) é sério que voce nao sabia dos brindes? tinha até nas revistas do brasil ué… Bem, se voce gosta de brindes, e se for na Inglaterra um dia desses, compre muitas revistas, porque la o babado é forte, vem brinde nao, vem um produto inteiro gratis! ate peca de roupa vem. nao é coisa mixuruca nao, é de marca! deixa alemanha no chinelo. Agora se vc gosta de provar coisinhas, vai no site Glossybox ponto de, eles tem uma caixinha mensal com amostras de luxo por 10 euros. Eu receboa caixinha e todo mes é uma felicidade só. A Douglas também tem, mas eu nao gosto muito, acho que vou “desabonar” hehehe. Ah, eu tenho zilhoes de amostras la em casa, vc quer? eu te mando heheheh Beijusssss

    • brunahagemann disse:

      Minina e não é que eu tô me coçando pelo Glossybox? Mas até pra esse mísero preço meu cartão de crédito se faz de surdo.
      Sei que no Brasil também tem revistas com amostras, mas poaham, lá a gente paga o quê, 10, 15 reais numa revista? Ashay aqui muito em conta :-D
      Minha sogra chega na Douglas e pede TUDO de amostra. E ainda me dá de presente.. não reclamo né! rs

      Bjim e volte sempre!!

      • Como assim ela PEDE amostra?! O.o” aaaahhhhh, eu também vou pedir da proxima vez!!! Eu fico toda feliz quando ganho um sache de creme de mao, agora vou passar o rodo na Douglas. Mas eu acho que aqui em Nürnberg eles nao sao tao legais assim… vamos ver! bjss

  4. disse:

    ficaadica ;-)

  5. Bea disse:

    Oi Bruna!
    Sempre leio seu blog e morro de rir! =)

    Procurei teu e-mail pra encher teu saco com perguntinhas, mais não achei então vai por aqui mesmo!

    Estou indo pra alemanha dia 23 de dezembro. Chego em frankfurt, que a cidadinha que eu vou ficar é pertinho de lá.. e a pergunta que não quer calar é, como é o natal por essas bandas? É só regado a feirinhas e comemoraçoes em família ou tem baladinha e movimentos na cidade?

    ;*

    • brunahagemann disse:

      Oi Bea! Tudo bem? Obrigada pelo comentário :-) Eu tinha meu e-mail em algum lugar desde site haha mas como eu fico mudando o layout algumas coisas somem. Err…
      Então, eu só conheço o natal de Hamburgo (2 Natais). Frankfurt é uma cidade grande também, então não deve ser diferente. Tem sempre o Weinachtsmarkt (procura aí na categoria ‘Dicas de Hamburg’ do blog), que é uma feirinha de Natal mega fofa com artesanatos e comidinhas & bebidinhas mega engordativas. Alias, aqui em HH tem uma feira grande na prefeitura e tem dezenas menores espalhadas pela cidade. É tudo lindo, tudo fofo! Natal com neve ainda, faz muito sentido!! Eu só passei com família, meio boring… haeheh e todo mundo que conheço passa com família também (dias 25 e 26!).
      Mas boring mesmo é o ano novo. Ninguém se aventura a vestir de branco e pular 7 ondas num frio de -15 graus né?
      Mas enfim, a “magia coca-cola” do natal aqui é muito mais forte que no Brasil. O espírito natalino com essas feiras de natal é tudo de bom :-)
      Boa viagem e prepara o cachecol!
      Bjim!

      • Bea disse:

        Aii deve ser tudo tão lindo! Como só vai tá eu e o respectivo, achei que se houvesse alguma festinha mais badalada seria mais do nosso agrado, hehehe. Mais acho que eu vou chegar tão cansada que só vou querer comer e dormir!
        Ai, nem me fale desse frio que eu ainda não me preparei psicologicamente! Quando bate 20 graus já bato queixo imagine -15!!!!
        Pode deixar que frio meu pescoço não passa, mais quanto à pés e braços nem tenho tanta certeza.. sei nem o que levar!
        Pois bem, se eu for à hamburgo, te aperreio mais pedindo diquinhas de lugares legais!

        ;*

  6. Becca disse:

    Comassim pede TUDO de amostra? Assim na wooden face?

    • brunahagemann disse:

      Sim, a véia é papuda.
      Ela vai em TODAS as Douglas possíveis se fazer de louca como se fosse a primeira vez e tal. A primeira (e única) vez que ela me levou na perfumaria, começou a contar a ‘minha história’ – de quem sou eu, e o filho dela e bla bla bla, que eu era nova no país e bla bla bla e eu acabei ganhando uns perfuminhos batutas rá! Tenho muito que aprender com ela…

  7. Verônica disse:

    Olá,

    Não tenho esse costume de comprar essas revista femininas, mais quem sabe qualquer dia não preciso fazer uns recortes também?!
    Gosto muito destes brinques que as empresas elaboram para divulgar através de amostra grátis, pois podemos provar e conhecer os produtos.

    Abraços,
    Verônica
    http://www.falaturista.com.br/destino/hotel-curitiba

  8. Cintia disse:

    Fala sério Bruna, você testou o produtinho e não gostou! hahahahahahahahahahahahahaha

    bjão

  9. Olga disse:

    Entao vc paga 2 euros e ganha brindes por duas semanas de uso? :) fora descontos onde vc acaba querendo ocmprar algo q vc NAO precisava? rsrssr
    Aqui a Marie claire está oferencendo pergumes do Boticario, sao 4 fragrancias mas de longe nao sao 2 euros.

    so cuide com as proximas amostras kkkkkkkkkk

    bjs

  10. Ingrid disse:

    Eu tbm adoro essas amostras gratis ;) Tenho aos montes da Welleda que pego no médico rsrs, já chego lá olhando todos os cantinhos possíveis, eles deixam amostras por todos os lados até nos banheiros rsrsrs
    entao ja vi que vc vai adorar ficar grávida aqui, pois a gente se inscreve nas drograrias e eles mandam umas caixas cheias de amostras :)

  11. Gisley Scott disse:

    KKKKKKKKKK amei!!!

    Controlar a acidez na fonte dos desejos, lol !!! O que eles não vão mais inventar, me diga?

    Bjos

  12. Ivna disse:

    Eu gosto mesmo eh dos produtos de brinde que vem nas revistas aqui na Irlanda. Eh esmalte, lapis de olho, iluminador, tem de tudo! Isso fora as amostras dentro da revista. Eh uma felicidade receber um monte de tralhas gratuitas por 2 euors :)

Deixe um comentário

