Bom dia, pra quem? – O Retorno

Lembra deste post?

Então tá, senta aí que tem mais.

Moro num pequeno condomínio, onde há dois meses alguma força superior (zelador, proprietário, sei lá) resolveu que era hora de pintar as janelas de todos apartamentos. A moldura das janelas são brancas. Olha, eu juro por tudinho que é sagrado que não há necessidade de pintar as janelas, elas estão em ótimo estado (mania de brasileiro que espera a janela apodrecer pra dar uma pintadinha).

Okay. Para isso, o zelador deixou na porta do prédio o número de telefone dos pintores. Assim cada santo morador marcava seu próprio horário e dia direto com eles. Sim, há dois meses.

E aí que Herr e eu viajamos e esquecemos dos pintores. A sorte é que eles ainda estavam dando umas pintadas (rrairaiiairai) poraê, então acabamos marcando.

O primeiro dia que eles vieram foi na terça-feira, chegaram 10 minutos atrasados e ficaram aqui quase duas horas. E pintaram só a parte de ‘fora’ das janelas. A parte de dentro seria hoje (sexta-feira).

Calculando o tempo que eles demorariam para pintar hoje, decidi que seria melhor eu não ir pra aula (é, voltei as aulas de alemão :-) e portanto neeeem fazer a tarefa :-D

Horário da visita dos pintores: 9.30 da manhã

Horário que eles chegaram: 8.30 da manhã

Veja bem. 8.30 da manhã eu saí do banho correndo por causa da campainha. Me subiu lo sangue alemán e eu bem sécçi de toalha falei: “Vocês estão 1 hora adiantados”.

– Mas minha senhora, nós temos tempo livre agora de manhã e vários outros apartamentos pra pintar a tarde.

WTF gritei horrores em silêncio e ainda xinguei em bom português na minha cabeça. Mas minha sympatchya que é um must me limitou em dizer: “Eu acabei de sair do banho, por favor, voltem em 15 minutos!” E assim o fizeram.

Se eu soubesse que eles viessem uma hora mais cedo, eu poderia ir à aula. Poderia ter um café da manhã decente, um banho mais longo e tirar as meias do Herr que ficam estiradas embaixo da mesinha de centro da sala.

Update rapidex: enquanto eu escrevia este post, os bonitões estavam aqui pintando, e em meia hora ‘terminaram’ e disseram que precisam voltar mais um dia, porque bla bla bla e bla bla bla e a borracha e a fechadura e bla bla bla.

Na próxima vez que eles vierem eu não vou nem dormir de noite, vou virar a madruga acordada. Humf.

Boa sexta pra você, porque né.

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Bom dia, pra quem? – O Retorno

  1. Ingrid Souza disse:

    ODEIO PINTOR, PEDREIRO e qualquer tipo de obra seja a construção de um prédio ou um prego na parede OOOOOOOOOOOOOOOOOODEIO!

    beijo

  2. Becca disse:

    Brunowska, me diz uma coisa, essas criaturas eram alemãs? Porque se sim, não são tão pontuais, né? hehe

  3. Mi disse:

    que estranho…esses pintores ai estao muito safadinhos pra serem alemaes! haha eles estao recebendo por hora é?! Pq so pode…senao ja teriam pintado o negocio todo e se mandado pra tomar um cafe mais cedo. Aqui no mini condominio que moramos tb decidiram pintar as fachadas dos predios…tipo, os predios estao ainda bonitos e inteiraços! Nao faço ideia de que super faturamento eles programaram com a empresa de pintores, mas ok. Bjs e relaxa!! é sexta feira! =D

  4. Recentemente passei o mesmo com um técnico que veio consertar a máquina de lavar. Pior é que além do sotaque de dôblin que ele tinha, ainda usava aparelho de audição E queria me explicar o que tinha de errado com a máquina. Passou mais tempo se fazendo entender do que no conserto. :(

  5. Eve disse:

    Gente, que isso? Só pode ser coisa de gente de Hamburgo, viu? hahahah
    Porque aqui eles falam: vamos chegar entre 08h e 12h… E nunca chegam entre 08h e 12h, sempre 12h15, por aí. ;)

  6. Pingback: Mas nem | Brunalemanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s