Pulei a corda

O que tem de estranho nessas fotos?

Uma cordinha azul pendurada no teto. Olha, eu frequento essa loja semanalmente desde quando cheguei, pra compar esmaltes dar uma olhadinha e nunca, nunquinha prestei atenção nisso.

BIS HIERHIN UND NICHT WEITER!
Verehrte Kunden, manchmal passiert es halt doch: Die Schlange reicht bis an die blaue Linie und eine Kasse ist nicht besetzt, sollte dies der Fall sein, helfe Sie uns und schlagen Sie Alarm mit dem Kunden-Gong! Wir werden und sofort bemühen diesen Zustand zu ändern. Ihr Budni Team.

Ou seja: se a fila chegou até esta corda, puxe-a que logo abrirão um caixa pra fazer a fila andar mais rápido.

Eu só vi esta corda semana passada porque pela primeira vez eu parei ao lado desta corda. Mas preferi dar um passo à frente e quase encoxar a senhora à minha frente, do que ter que ficar ao lado da corda e quem sabe, puxá-la.

O nome “Kunden-Gong” me lembra gongo que me lembra aquela chapa de metal chinês que faz um barulho danado. Imagina se eu puxar a corda soa um alarme, pegadinhas do Malandro, Gugu e Faustão, confetis, luz vermelha piscando na minha cabeça, sirenes, se me entrevistarão, se ganharia desconto, se terei que depor na polícia pois deixaram a fila chegar até a cordinha, se… se…

Preferi cheirar o cangote da velha, tá?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Pulei a corda

  1. Um luxo de país, hein? Agora eu vou fazer campanha para você voltar lá até ficar perto da cordinha de novo, e… puxar! Quero saber o que acontece!
    bjs

  2. Becca disse:

    Honestamente nunca vi corda nos supermercados alemães, não. Qual mercado era?

  3. Becca disse:

    Haha Budni não tem aqui, não. Por isso pensei que não era esse, tão acostumada com o default, Aldi-Lidl-Rewe…

  4. Ingrid Souza disse:

    MANOOOOLA, vai lá puxar a cordeeeenha! =)

  5. arlete disse:

    Nunca vi isso também. No Aldi e no Lidl, quando a fila aperta, eles logo abrem outro caixa. Mas o problema é que não se respeita a ordem em que a fila estava. E quem chega mais rapido, é servido primeiro. Coisa de gente mal educada de primeiro mundo.

  6. Mi disse:

    haha isso tem direto nas DMs da vida =D tb nao consigo apertar o botaozinho por puro medo do negocio cair na minha cabeca, mas o marido sempre aperta =P e olha, o barulho nem é grande…acho que a campainha toca lá dentro do armazem pq do lado de fora, mal da pra escutar. Entao, tenta ai da proxima vez!! =D bjs!

  7. Cath disse:

    hahahaha, eu adoraria um treco desse aki, com certeza iria puxar e sair correndo hahaha. faz algum barulho sonoro pelo menos? amei a criatividade do povo alemao, nota 10 pro customer care deles !!!

  8. mepagaumacoca disse:

    hahahaha. Eu teria puxado a cordinha mesmo sem ter chagado até ali na fila.
    Sou super curiosa e é melhor que encochar a senhora. haha
    Beijo!

  9. Flor disse:

    hahahahahaha
    Adorei!
    Em Trier tem um botão na DM, eu aperto sem dó nem piedade! =) Gosto da rapidez alemã nos caixas, então tenho que ajuda-los a manter o padrão! hahahahaha

    bjssss

  10. simone disse:

    magina puxar uma corda dessa vespera de páscoa no carrefour lá da minha hood no Brasil. Ia ser gente puxando a cordinha de 5 em 5 seg. Que alegria!

  11. Miss Cherry disse:

    Ahhh se fosse eu ia me corroer para nao puxar!!!!! nossaaaa!

  12. Ernani disse:

    Hahuahuahuaa. Genial! Não acredito que vc deixou passar a oportunidade. Promete que volta lá e com um grupo enorme de estudantes chineses pra fila ficar bem grande e alguém puxar?! Please, please!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s