Pão da lata

Domingo (e feriado) para alguns é dia de pizza. Para outros, feijoada.

Para nós é dia de pão de lata! A melhor invensão do mundo para a preguiça dominical. Para saber como são os pães e padarias da Alemanha, veja este post da Ingrid :-)

O pão de lata é refrigerado, tem com 6 ou 8 pães e também tem versão croissant. Deixa a cozinha com aquele cheiro de padoca maravilhoso! Sem contar que é um dos raros pães macios que se tem por aqui.

Instruções com onomatopéia ♥

Fazer uma cruz em cima de cada pão para bênção da refeição, 15 minutinhos no forno e voilá! Delícia!

As respectivas latas foram encontradas no Rewe e Lidl, os preços são em torno de 1,50 euros.

Fiz um vídeo para mostrar como funciona a parada:

E bom feriado para os belezôcos e belezócas do Brasil!

Esse post foi publicado em Brunices, Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

21 respostas para Pão da lata

  1. Becca disse:

    Hmm já tou sentindo o cheiro de pão! Nunca vi essas latas. Em que sessão ficam?

    • brunahagemann disse:

      Oi Becca!
      No Rewe fica nos refrigeradores, perto das massas pré-cozidas (nhoque, pizza, molhos prontos)
      No Lidl fica também nos refrigeradores, perto das wursts, sanduíches e saladas.

      Ambos ficam embaixo, fora do alcance dos olhos… pegadinha heim?

      Ah, eu fiz o croissant uma vez, mas dá um mínimo de trabalho que quero evitar haha!! A lata de croissant vem em um rolo tipo de folha, já picotado em triângulos. Aí você abre a massa, retira os triangulos, enrola em formato de croissant e pronto! Se for testar me conta que achou :-)

  2. Lilicat disse:

    Adorei Bru, vou procurar no Lidl daqui!

  3. Ernani disse:

    Uia!! Que fome!! É parecido com aqueles vendidos no saquinho lá na ilha ou nada a ver?? Acho que vou importar alguns… ;)

    • brunahagemann disse:

      Hey Ernino!
      Não sei desse tal pão de saquinho da ilha… lá minha vida era toast hauehau!
      Esse pão não é congelado, é só uma massa resfriada. Adorei essa idéia, mas se não fosse resfriado enviaria horrores pro Brasil =D

      Vê tem tem nos Lidl ou Aldi por aí (alias, tem aí né?)

      Bjim!!

  4. Márcia disse:

    Eu compreeeeei! :) Mas ainda não consegui achar no “meu” Rewe ¬¬
    Andei algumas centenas de metros além do costume na segunda feira especialmente para achar esse safado no Lidl aqui nas redondezas…. Foi praticamente questão de honra depois de fazer tanta propaganda para o marido e ele dizer: “Esse pão é lenda Márcia… tu sempre fala e nunca acha pra comprar…” Ele também provou e aprovou a “lenda” =D

  5. Ingrid Souza disse:

    ADOOOOOOURO pão de lata, esses eu nunca vi por aqui, geralmente compramos croissant ou um outro que parece uma massa folhada, DEEEEELICINHA, rola altos recheios! =)

    Beijocas

  6. Regina disse:

    OI Bruna ! Imagine um dia típico de Joinville …….. imaginou ? Pois é . Aquele dia de chuva interminavel , a umidade entrando de um jeito que dói nos ossos ! Lembrou ?
    Agora imagine uma cozinha aconchegante , cheirinho de café fresco ……..mesa arrumada …. e aquele calorzinho vindo do forno aquecido e aquele aroma de pão assado na hora . Seria ótimo . Mas aqui não tem PÃO DE LATAAAAAAAA !!!!
    Então , vou tomar o meu café agorinha , pensando no seu maravilhoso pão de lata . Mas o forno tá ligado para aquecer a cozinha . Tem um pão frances lá dentro …….
    Beijo Bruna

    • brunahagemann disse:

      Tia Rê que bom te ver por aqui!!! :-)
      Pão francês é uma delícia também! Aqui os ‘pãezinhos’ são duro feito pedra… pergunta para senhora minha avó, que conseguiu quebrar o mesmo dente 2x hahahaha!!

      Um grande beijo com friozinho daqui!

  7. simone disse:

    Olha a primeira vez que vi isso foi na Dinamarca. Desacreditei! Depois vi que tinha por aqui também, só não é tão em conta como na Alemanha, aqui tem a pizza de lata também :)

    beijao

  8. Deus meu, que afronta! Que afronta à minha dieta. Eu aqui não podendo nem sentir o cheiro de pão e você comprando pão em lata. Eu não consigo pensar em coisa melhor para se por numa lata do que pão. Afinal além de ser fácil ainda deixa a casa com aquele cheiro de coisa boa.
    Quero só ver como eu vou enganar meu estômago depois de ter visto isso….
    bjs

  9. arlete disse:

    Eu acho amargo.

  10. Bruna, achei Kaisers uma lata com 4 pães, comprei tb a de Sonntags Hörnchen (formato de croissant mas gosto de pão, vieram 6) e estava ótimo. Foi super aprovado aqui em casa. Valeu a dica!

  11. gerson luis Weiller disse:

    Alguém sabe qual o prazo de validade do pão em lata ?

    • brunahagemann disse:

      Oi Gerson! Obrigada pelo seu comentário.
      Eu não moro mais na Alemanha há alguns meses e aqui não tem pão de lata, então não sei te responder exatamente.
      Mas me lembro vagamente, que deve ter uns 2 ou 3 meses de validade (a lata fechada e refrigerada).

Deixe um comentário

